Deveria ter continuado na cama

3 0 0
                                    

Hoje o dia amanheceu nublado e tá tudo bem combina bem com meu humor matinal, me arrumo e saio mas não tenho tempo de ir até a faculdade logo no portão tenho uma surpresa que combina muito bem com o dia e com meu humor.
Não posso acreditar no que meus olhos estão vendo poderia me dar uns tapas e acordar disso que está mais para um pesadelo.
- Guilherme?
- Oi Laurinha vim de oferecer uma carona para a faculdade gata. Diz ele todo se achando.
- Obrigada mas vou recusar. Já digo saindo de perto.
Ele grita de longe
- Você vai se arrepender disso, sabe quantas garotas queriam estar no seu lugar vadia!
Quase desisto de ir pra aula hoje mas não posso me dar esse luxo.
Comento com Ana o que houve, ela fica perplexa como pode um homem estar me importunando dessa forma depois de tempos sem ter se importado de ter me magoado ou de não ficarmos mais á algum tempo.
Saio da faculdade estou passando pelo estacionamento quando ele vem em minha direção e me dá um soco, caramba não acredito que isso está acontecendo ele me leva ao chão e me dá mais uns quatro chutes e eu não vejo mais nada.
Quando acordo estou dolorida não sei onde estou, estou apavorada e com muita dor. Olho para o meu corpo fico em choque, começo a chorar e soluçar.
-Meu Deus o que houve comigo, estou sangrando não sei por onde. Falo sozinha.
Está escuro não estou vendo muito ao meu redor.
Senhor !!! suplico a Deus que me ajude.
Não consigo me mexer então fico ali deitada no chão por em torno de trinta minutos, apenas chorando e tentando me recompor.
Que dor que estou sentindo meu vestido está rasgado posso perceber que estou sem minha calcinha e tudo dói, tudo mas o que mais dói é a alma. Sim a minha alma foi roubada e além de abusada me sinto morta por dentro.
Estou desesperada não vejo nada por perto não sei o que fazer e não consigo levantar.
Derepente vejo uma luz à alguns passos de mim e percebo.
- Obrigada Deus! Respiro fundo.
E o meu celular e está tocando. Rastejo até ele e atendo sem mesmo olhar quem possa ser, porque qualquer um que possa me ajudar já basta.
Atendo com dificuldade a tela está quebrada.
ALÔ. Minha voz sai tremida.
OI LAURA SOU EU O EDU.
Não consigo falar só choro neste momento.
LAURA O QUE HOUVE PORQUE ESTÁ CHORANDO!
Desligo e mando minha localização, ele chega de carro e fica perplexo com a cema que vê, ainda estou no chão.
Ele me levanta e me leva para o hospital.
Chegando no hospital sou examinada, medicada e ele permanece comigo todo tempo, isso depois que asseguro a enfermeira que ele foi quem me ajudou e não quem fez isso comigo.
Já disse que amo as enfermeiras, são as mais protetoras e acolhedoras quando percebemos o quanto um paciente precisa.
Felizmente além dos machucados superficiais e do abuso e da minha alma estar em pedaços tenho apenas uma fratura no braço direito.
Mas só Deus sabe que pensei algumas vezes que a morte teria sido bem menos dolorida do que senti nesses momentos.
- Edu pode ligar para minha mãe. Explico que prefiro ver se posso ir pra casa dela por uns dias.
Ele liga e não entra em detalhes do que houve conforme eu pedi.
Quando tenho alta minha mãe está lá na recepção esperando, sabem bem como é maternidade mães sentem que tem algo errado com o filho.
Chegando na casa deles apenas quero dormir estou meio tonta das medicações pra dor e mesmo assim nenhuma delas é capaz de curar a dor maior a dor da alma que estou sentindo e que parece que nunca vai sarrar a ferida que algo assim causa é indescritível.
Ninguém que tenha passado por algo assim pode imaginar a dor que esse tipo de agressão causa em uma pessoa. Dói e dói profundamente e parece que nunca passa.
Minha mãe me abraça e me deita em seu colo e ela chora. Meu pai se trança no quarto e chora que posso ouvir daqui do meu antigo quarto.
E isso dói ainda mais minha alma, meu coração está despedaçado por eles e por mim mesma. Parece que o teto dessa casa desabou em nossas cabeças.
Amanheceu e meu pai quer que eu vá a delegacia denunciar tudo que me aconteceu. Eu não queria sinto uma vergonha e uma dor de lembrar de tudo que só queria esquecer, mas ele diz que preciso. Minha mãe me diz que ele precisa pagar pelo que me fez.
Na saída da delegacia recebo uma mensagem.
É dele.
LAURA SE TIVER JUÍZO VAI FICAR CALADA!
Volto pra dentro da delegacia e me dirijo ao policial que estava me atendendo e mostro o celular.
Não sei de o de me vem tanta coragem, mas sinto um desespero que vira raiva e que torna uma onda de coragem dentro de mim.
- Ele não pode ficar impune! Diz meu pai ao policial.
- Ele não vai, vamos cuidar disso senhor ! Responde ele protialmente.
Chego em casa, mas no caminho peço que meu pai vá na direção da faculdade e tranque minha matrícula. Ficarei afastada por um tempo de tudo. Preciso me recuperar e não sei quanto tempo isso vai levar, vou precisar de terapia e de muita ajuda, pelo menos minha rede de apoio é suficiente se amor curar logo estarei bem, tenho pais maravilhosos.
Edu me manda algumas mensagens o que me deixa feliz mas não estamos nos vendo por enquanto por escolha minha.
No mês seguinte ainda estou em recuperação, mas de novidade é que estou menos abalada psicologicamente, estou fazendo terapia em grupo, tem mais pessoas que eu imaginava que passaram por isso.
Me aproximei ainda mais do Eduardo ele é um cara extraordinário e está me visitando na casa dos meus pais toda semana.
Ana também tem me visitado e disse que aquele maldito do qual não digo mais o nome não está indo mais pra faculdade e que seus pais ficaram envergonhados quando foram lá trancar sua matrícula e saíram debaixo de vaias dos alunos.
Não me surpreende estarem do lado do filho, mas deveriam querer que ele assumisse as consequências dos seus atos ao invés disso contrataram o melhor dos advogados pelo que estou acompanhando.
Na semana seguinte ele vai ser julgado e à cinco dias está preso em uma delegacia com regalias que os pais deram um jeito de arrumar por baixo dos panos.
Eduardo veio hoje me ver e disse que recebeu um boa proposta de emprego, infelizmente longe na Itália em um restaurante, mas disse que não queria ficar longe. Não posso fazer isso segurá-lo aqui quando apenas o que ele vem me dando é conforto e nada mais aconteceu entre nós, então digo que ele precisa ir e quando voltar podemos nos ver e quem sabe continuar de onde paramos. Ainda estou muito machucada não sei se vou superar isso um dia ainda mais quando meu agressor acabou terminando em três anos de trabalho comunitário, é uma injustiça, mas gente poderosa sempre consegue driblar o sistema e a justiça do Brasil.
No dia da viagem vou com ele no aeroporto nos despedimos apenas com um abraço, sim um abraço longo e reconfortante, somente o que sou capaz de oferecer nesse momento de minha vida e nada além disso.
Ana vai comigo e na volta paramos tomar um sorvete pra minha infeliz surpresa quem está fazendo a limpeza da sorveteira é ele Guilherme e quando vejo não posso acreditar devia ter investigado onde ele estava cumprindo sua ridícula pena. Tudo volta a tona eu me lembro vagamente de cenas embaçadas do que houve comigo naquele dia e lágrimas vem como quando eu tenho pesadelos com ele que vem em forma de lembrança daquele dia triste onde ele roubou minha alma.
Ana ao ver o que está acontecendo pega seu sorvete e lança na cabeça dele que fica imóvel e diz.
- Canalha você devia estar na cadeia seu verme. Enquanto faz isso me puxa pelo braço e saímos dali.
Eu me acalmo com aquilo e agradeço.
- Obrigada amiga você me fez um bem com esse gesto.
- Amiga eu sempre vou estar aqui pra você e tenho certeza que se fosse comigo você faria o mesmo. Diz ela com os olhos lacrimejando.
Nos abraçamos e seguimos pra minha casa.
Minha mãe agradece Ana.
- Obrigada, agora vou fazer o jantar e você não vai embora sem ficar pra jantar conosco.
Por um instante desse jantar estamos todos á mesa rindo e até esqueço tudo que me anda acontecendo.
É isso é pura e simplesmente isso quando algo ruim nos despedaça, precisamos nos cercar de amor, sorrisos e comida boa. Não apaga os problemas, mas já ajuda e muito.
- Tomei uma decisão mãe e pai.
Digo no meio do jantar.
- Vou voltar ao meu apartamento e vou voltar estudar, porém vou mudar de curso, serei advogada e passarei o resto dos meus dias colocando canalhas na cadeia.
- Essa é minha garota!!! Diz Ana batendo palmas animada.
- Tem certeza filha ? Faltava pouco tempo pra terminar psicologia, fala meu pai.
- Sim tenho a gente precisa superar tornando péssimas experiências em algo maior, algo positivo. Explico.
- Seja o que for fazer estaremos sempre com você Laura. Diz mãe emocionada.
Na semana seguinte começo a pesquisar faculdades e me inscrever em algumas incluindo a pública que pra mim seria além de econômica é um ensino melhor.
Passam algumas semanas e não posso acreditar fui aprovada.
O caminho é longo e árduo, porém me sinto pronta parar o novo desafio e isso me faz seguir em frente com otimismo.
Ana vem em cada hoje e me conta a novidade está noiva não pude acreditar ela vai casa com um cara legal era professor dela na faculdade e se encontraram no lançamento de um livro.
Eu por sua vez estou dedicada a faculdade parece mesmo que me encontrei é cansativo mas eu não ligo pra isso já estou no terceiro ano agora sim o tempo passou muito rápido três anos e me sinto revuperada do momento mais triste e doloroso de minha vida e já poderei começar meu primeiro estágio em breve.
Ana vai casar logo no mês que vem, os preparativos estão a todo vapor e eu serei dama de honra e será mesmo uma honra.
Ana ficou sabendo que Guilherme foi morar na França depois de um escândalo com sua família sobre sonegação de impostos. E pela primeira vez me sinto indiferente à existência dele.
Chega o grande dia foi uma cerimônia emocionante eu nunca havia visto Ana tão linda e tão emocionada ela está mesmo vivendo o amor e fico muito feliz por ela.
Na recepção está tudo muito lindo e a comida é de melhor qualidade.
A janta estava muito boa eu nunca tinha visto entradas e petiscos tão saborosos e chiques ao mesmo tempo.
Ana tirou a sorte grande seu noivo agora marido além de rico de conta bancária tem uma reputação eu diria imaculada e ainda é muito educado e prestativo, uma pessoa de conversas agradáveis.
No meio do jantar em meio às pessoas Ana vem ofegante.
- Laura você precisa vir comigo. Diz ela.
- Aonde vamos logo você vai dançar a valsa. Repito indo onde quer que seja.
- Ana o que estamos fazendo entrando na cozinha você tá maluca.
- Você logo vai ver !
- Vou nada vamos sair logo daqui que estamos atrapalhando os garçons! Digo não acreditando que ela está fazendo me carregando no meio dos funcionários que passam com bandejas cheias de petiscos, champanhe e vinho. Detalhe ela está de vestido de noiva.
- Vamos voltar Ana você está parecendo a noiva em fuga. Rio.
Quando faço a volta para voltar para o salão lá está ele.
- Não acredito nisso, olhos oceânicos!!! Ele lança aquele olhar pra mim que parece enchergar meu íntimo e me arrepia como antigamente.
- Oi Laura. O que você disse ? Diz ele confuso em ouvir o apelido que nunca contei que ele tinha.
- Nada fiquei feliz em te ver, não esperava por essa.
- Pois é não esperávamos se soubesse teria pedido desconto já que paguei uma fortuna apesar de saber que vale cada centavo. Você arrasa Eduardo a comida está maravilhosa, o que me lembra de voltar pro salão.
Ana fala e sai correndo da cozinha.
- Quando voltou Edu? Digo a ele sem cerimônia.
- Voltei à dois meses pretendia te fazer uma surpresa, mas estava ocupado colocando a empresa pra funcionar primeiro. Aproveitei o casamento do meu primo, Só não imaginava que ele iria se casar com a Ana sua amiga.
- Nossa conhecidencia né Edu.
- Muita então acho que é o destino Laura. Diz ele com aquele olhar fixo.
Após isso chega um garçom e pede algo a ele que não entendo mas sei que se trata de trabalho. Aproveito e me retiro depois de um abraço e o deixo trabalhar.
Após essa festança vou pra casa deito na cama e penso em Edu e neste exato momento meu celular vibra.
OI ESTRAGOU A SURPRESA, QUANDO PODEMOS NOS VER ?
Lindo e direto como sempre.
AMANHÃ A TARDE ESTOU LIVRE !
Tenho as tardes livres começo meu estágio em um escritório de advocacia mês que vem. A princípio só ajudando na parte administrativa mas vou poder ver advogados de renome em ação e aprender além de receber um salário razoável.
ÓTIMO PODEMOS IR A PRAIA SE QUISER, AINDA NÃO TIVE TEMPO DE MATAR A SAUDADE DO MAR.
Nossa ele ainda não foi a orla sequer, deve ter andado mesmo ocupado.
PERFEITO TAMBÉM NÃO VOU Á ALGUM TEMPO.
No dia seguinte vou pra faculdade volto e já me arrumo pra ir sair com ele e estou animada, sim animada como a muito tempo não me sentia.
Decido usar um biquíni preto, sabe preto é sempre a escolha perfeita e prática. Coloco um shorts jeans e pego um chapéu por causa do sol e do calor que está em torno de uns 30 graus aqui no Rio.
Na praia foi tudo perfeito, conversamos sobre tudo e ele ficou extremamente orgulhoso de saber que serei advogada, disse que combina muito comigo.
-Vamos entrar ? Diz ele animadinho.
- Bora vamos sim!
Na água vem uma onda forte e quase me leva o que faz ele me segurar. Nossos olhos se encontram e eu fico enfeitiçada com aqueles olhos oceânicos dentro do oceano.
Ele me abraça e me traz pra perto, chega bem pertinho de mim e me beija no rosto, abraço ele e beijo sutilmente seu pescoço, solto e olho pra ele, estamos bem perto quase encostados.
Ele finalmente me beija, mesmo tendo passado tanto tempo ainda e o mesmo beijo quente, firme e delicadamente lento provando cada centímetro da minha boca. Me deixando com calor mesmo estando dentro da água em meio à ondas refrescantes.
Nos beijamos por um tempo que perdi a conta. Voltamos pra areia e ele me chama pra ir no apartamento dele que fica ali perto.
Diz ele ali perto mas é bem em frente com vista para praia.
- Edu é muito lindo de apê. Digo olhando com admiração pra todo o espaço muito bem decorado em tons de cinza claro e branco. Na sala um sofá grande de veludo e um tapete geométrico combinando. Logo após a ilha está a cozinha com armário e uma bancada grande de mármore com banquetas em amarelo. Nunca pensaria nessa decoração, mas é muito sofisticada e combina muito bem com o ambiente e a disposição dos objetos.
Vou na sacada e a vista da praia é linda e pergunto.
- Como pode se mudar pra um lugar con essa vista e não ter ido a praia Edu!
- Pois é, realmente andei ocupado, acabei de abrir a empresa de serviços culinários de alto padrão e o apartamento precisava de móveis então realmente não me sobrou tempo.
- Na verdade foi bom assim encontrei você pra ir comigo. Me revela já me abraçando devagar e com carinho ainda beija minha testa.
- Daqui a pouco tenho que ir pra empresa acertar alguns detalhes de outro casamento. Quer ir comigo conhecer tudo?
- Eu adoraria Edu.
Fomos a empresa que fica algumas quadras dali e nossa fiquei de boca aberta é muito sofisticada. Ele realmente fez bom uso da sua estadia fora e ainda voltou com tudo pra fazer sucesso profissional.
- Você ficou rico na Itália Edu ? Pergunto rindo dele.
- Quem me dera linda mas fiz algumas boa escolhas e voltei de lá com planos e condições de colocar em prática com tranquilidade financeira.
Depois de um tempo Edu ainda está acertando vários detalhes da sua próxima conquista eu me despeço e volto pra casa não quero atrapalhar suas atividades.
Ele aceita que eu vá com tanto que aceite jantar com ele e eu aceito com tanto que ele cozinhe pra mim, acho justo sair com um chefe da cozinha tem que ser assim.

Apenas encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora