PRÓLOGO

48 5 23
                                    

*Capítulo não revisado*

Anos atrás...

Nunca um dia ficou tão marcado em minha memória como este, essa data foi o pior dia da nossas vidas. Esse dia, uma família foi destruída, chegou ao fim da pior forma possível, na realidade num momento de fragilidade total.

Minha mãezinha sempre trabalhou até vir a ultima gravidez, a gemelar onde nasceram meus dois irmãos igualmente identicos.  Ela teve uma gravidez muito complicada pela sua idade e ainda mais devido aos estresses dentro de casa, meu pai com o passar dos anos foi ficando muito ausente de casa, quantas e quantas vezes eu pegava minha mãe com sua barriguinha de seis meses na cozinha chorando e sempre que me via disfarçava.

Tudo foi pro brejo quando logo que minha mãe chegou em casa após o parto dos meus irmãozinhos e recebemos uma notificação de despejo pelo atraso do pagamento do aluguel.

-- Nós pagamos o aluguel nos ultimos três meses!- fala mamãe em alto e bom som enquanto dava de mama ao meu irmão enquanto papai segurava o outro em silêncio-- Fernando, pode me explicar isso?!

-- O que você quer que eu explique ângela? Que não pagamos o aluguel, porque estou todo ferrado em dividas e estou desempregado a meses. Porque acha que eu chego em casa tarde todos os dias?

-- Como é que é? Você está desempregado e não fala nada Fernando? Você estava usando o dinheiro do aluguel pra pagar as dividas que você mesmo fez?- os gêmeos começam a chorar,como se percebessem que o clima estava pesando no ar, eu pego um do colo do meu pai e sigo meu caminho pro quarto tentando o acalmar em menos de dois minutos minha mãe vem com o outro e o coloca no berço, em silêncio ela me olha e sorri -- Daremos um jeito filhinha, vamos pagar o aluguel. Eu prometo!!- e sai do quarto

Eu fico alguns segundos no quarto com meus irmãos até que escuto gritaria vindo da sala, eu saio correndo rumo a sala e vejo meus pais discutindo e muito.

-- Eu não fico aqui nem mais um segundo.- fala meu pai, se afastando

-- Você volta aqui que ainda não terminei Fernando.- fala indo atrás dele rumo ao quarto, em menos de um minuto meu pai volta sozinho com uma mochila e apenas me olha e se aproxima deixando um beijo na minha testa

-- Adeus filha. O papai te ama!!- antes que eu pudesse falar ele já tinha ido embora

Atualmente...

Desde então nunca mais tive notícias do meu genitor. Ele sumiu no mundo e foi a partir daí que eu tomei uma decisão muito importante da minha vida, arrumar um emprego na qual eu pudesse ajudar minha mãe nas despesas. Ela trabalha de faxina em algumas casas e eu tomo conta dos meus irmãos. Pedro e Paulo!!

Hoje os meninos saíram mais cedo da escola e com isso fui buscá-los como de costume. Aproveitei e fui na quitanda aqui perto de casa mesmo e depois seguimos em direção a nossa casa.
— Meninos a mamãe deve tá descansando então por favor, entrem sem bagunça!!- aviso eles que concordam

Assim fizeram ao entrarmos, mas pra minha surpresa lá estava nossa mãe sentada na sala bem séria, concentrada em algo no caderno e a calculadora ao lado. 

— Tá tudo bem mamãe?- pergunto colocando as sacolas sobe a mesa e sentando a seu lado, ela nega suspirando

— Estava fazendo as contas do mês e elas não batem. - apoia a face sobre o rosto — O que eu estou recebendo nas faxinas não cobrem todos os nossos gastos.

— Daremos um jeito mamãe, eu posso conseguir um emprego, um não,dois. Aí podemos ficar despreocupadas!!

— Oh meu amor, eu sei que você quer ajudar mais, os seus irmãos ficariam com quem?- realmente, não havia pensado nisso

— Na vó Alzira, talvez? Ela ama os gêmeos e poderíamos os colocar integral o que nos ajudaria bastante, ela os busca, e olha eles pra gente.

— Verdade meu amorzinho.- sorri e pega minha mãe entrelaçando com a dela— O que seria de mim sem você filha! Você e seus irmãos são o motivo do meu esforço todos os dias, eu sou grata a Deus por ter vocês em minhas vidas.

— Então vamos fazer assim, ok? Deixa ver as contas e vou ajudar a fechar.

Refaço todos os cálculos e vejo que só vai faltar da mensalidade da escola dos gêmeos. Isso com uma conversa na secretaria e explicando o motivo do atraso eles devem autorizar a demora no pagamento. Assim espero!!

— Amanhã quando for levar eles a escola eu converso com a diretora mamãe, deu tudo certo!

— Sabe que não gosto de dever nada a ninguém filha, nunca atrasei na mensalidade da escola. Acho que, sei lá poderíamos por eles na escola pública.

— Já estamos na metade do ano mamãe, vai ser burrice trocar agora.

— Tudo bem. - se levanta e começa a tirar as compras da sacola e deixando o que será feito no jantar — Mais me diga filha, vai trabalhar com o que se não tem experiência?

— Não sei, na verdade não pensei em nada.

🍀 CONTINUA?

DEUS ABENÇOE 😘

VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA! (SEM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora