De volta a casa

15 0 0
                                    

O barulho das vozes das pessoas ao meu redor começa a ganhar um ritmo mais intenso. Abro os olhos do meu profundo e benévolo sono e reparo, assim que olho pela pequena janela do avião, que finalmente tínhamos aterrado no solo de Barcelona.
-Tão bom estar em casa- penso para comigo levando o meu sorriso automaticamente a sorrir, sem que me aperceba.
Levanto-me, pego na minha mala de mão e começo a sair do avião, indo atrás de todos os outros passageiros. Assim que chego ao aeroporto vou em busca das minhas malas e algum tempo depois, assim que elas chegam, vou em direção a uma porta que diz "Llegadas". Logo após passar a porta sinto um corpo abraçar-me, olho para baixo e vejo a minha irmã mais nova e retribuo o abraço.
-Tive tantas saudades tuas mana- diz saindo do abraço
-Também eu minha pequenina- digo passando a mão no cabelo dela
Segurei a mão da mais nova e fomos de mãos dadas até onde estavam os nossos pais e assim que chego perto deles, abraço-os forte.
-A minha Bianca -diz minha mãe enquanto me abraça com lágrimas nos olhos
-Tivemos tantas saudades tuas- diz meu pai abraçando-me e segurando de seguida nas minhas malas

Após os vários abraços e cumprimentos, fomos até ao carro e seguimos até casa. Os meus pais sempre foram pessoas privilegiadas, ambos são de famílias bastante boas financeiramente e eles os dois sempre me deram o melhor e sempre trabalharam muito. Por esse motivo, a maior parte dos amigos, tanto da minha mãe como do meu pai, são pessoas bastante ricas e com um estatuto bom. Mas a melhor parte da minha família é o meu primo, Pedri. Ele é jogador do Barcelona e desde que fui para Itália de Erasmus não o consegui ver mais, pois ele tbm está sempre com jogos e treinos. Eu cresci com ele, temos apenas dois anos de diferença de idade, e a nossa avó criou-nos e passou a maior parte da nossa infância com nosco. Estou cheia de saudades dele.

Vinte minutos depois chegamos a casa. A viajem de carro foi passada a conversar com os meus pais sobre o meu Erasmus em Itália e todas as aulas de dança que tive, mas também sobre as aulas da minha irmã, já que ela iniciou o seu terceiro ano de escolaridade este ano.
Ao passarmos o portão de casa e chegarmos ao estacionamento, Ramiro, o nosso mordomo, que está em nossa casa desde que me lembro, recebe-me com um grande sorriso e de seguida eu vou até ele para lhe dar um abraço que o deixa receoso, por não ter esse tipo de intimidade com os patrões, mas feliz porque sempre gostei bastante dele e ele de mim.
-Bem vinda de volta, menina Bianca, espero que tenha gostado de Milão -sorri e tira as minhas malas da bagagem
-Tive muitas saudades Ramiro. Milão encantou me desde o primeiro momento -respondo recordando de Itália
Após a minhas malas serem retiradas do carro e o meu pai o trancar, entramos dentro de casa e vamos até à sala de jantar onde uma mesa bastante devorada e cheia de comida nos espera.
-Oh meu Deus... vou sair a rebolar daqui -digo encarando toda a comida e sorrindo cheia de fome
Meu pai dá um riso.
-Mandamos fazer tudo com carinho filha, somente os teus favoritos -diz a minha mãe.
-Filha, ao fim de almoçares vai descansar para depois irmos até à tua universidade entregar os teus documentos -aconselha o meu pai
-Para a semana começam as tuas aulas -complementa a minha mãe
-Mal posso esperar para voltar às aulas e as competições como de antes -digo começando a comer
Nós almoçamos todos juntos e Isabel, a nossa cozinheira e empregada, levanta os pratos e eu ajudo-a a colocar a louça na máquina, de seguida vou até ao meu quarto e começo a desfazer as minhas malas e a organizar a minha roupa e os meus pertences. Separo os presentes que trouxe para os meus amigos, coloco o telemóvel para carregar, visto uma roupa confortável e deito-me na cama, por cima do edredão, e adormeço, sem nem me aperceber.

...

Acordo com um barulho vindo do andar de baixo.
Viro-me para o lado da cabeceira e ligo o telemóvel. São exatamente cinco horas da tarde. Três horas dormidas que passaram a correr. Levanto-me e escolho uma roupa para sair. Visto uma camisa de linho branca, umas calças de ganga de lavagem média , coloco uma mala preta e escolho os meus acessórios. Componho a minha cama e arrumo tudo no lugar. Antes de sair do meu quarto, vou até ao meu espelho e tiro uma foto e de seguida posto no meu insta. descendo as escadas, indo ao encontro dos meus pais.
-Estou pronta -digo sentando-me no sofá ao lado da minha irmã mais nova
-Eu estou só a acabar de mandar um e-mail para a empresa e vamos já sair -diz a minha mãe enquanto digita rapidamente no seu portátil.

Entre dois mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora