CAPÍTULO 1

8 0 0
                                    

Ian Harding desceu as escadas devagar. Ainda estava levemente tonto de sono mas por sorte estava de folga do trabalho, o que significava que poderia voltar pra cama depois do café. Isso na melhor das hipóteses.

– Bom dia, querido – disse Linda Harding colocando café fresco em uma xícara.

– Bom dia, Linda. Bom dia, Will – disse Ian olhando para seu filho sentado à mesa perto de sua mãe.

– Bom dia – Will respondeu desanimado com os olhos fixos em seus ovos mexidos.

Linda lançou um olhar triste para Ian, e inclinou sua cabeça em direção a Will. Significava que ele tinha que falar mais do que apenas um bom dia.

– Como você tá, filho? – perguntou Ian, que recebeu uma xícara de café de Linda e sentou-se à mesa.

– Bem... – Will suspirou.

– E onde está Craig? – perguntou Ian à Linda.

Linda semicerrou os olhos enquanto lhe entregava seu prato de ovos mexidos e se sentou à mesa, passou uma mecha de cabelo para trás das orelhas.

– Esqueceu da festa de aniversário do filho dos Thompson? Ele vai passar o dia todo fora.

– A primeira saideira a gente nunca esquece – disse Ian rindo e tomando um gole de café.

– Ele tem cinco anos, pai – disse Will olhando de soslaio.

– Olha quem finalmente resolveu falar. E então, como vai as coisas com o...

Ian não se atreveu a terminar a frase por causa do olhar de Linda.

– Mãe, sabe que ele vai perguntar de qualquer jeito, né? – disse Will finalmente comendo.

– Sabe eu me lembro da época em que você era grudado em mim, você nunca deixava de me contar nada.

– Querido, não começa – Linda tentou intervir. Ian e Will não tinham tanta dificuldade em conversar. O grande problema era que Ian na maioria das vezes não notava as sutilezas das situações. Quando Will ficou mais velho, Linda notou que ele era muito parecido com ela do que com o pai, pelo menos no quesito personalidade. Will era carinhoso e na maioria das vezes muito bem humorado, um traço da personalidade que puxou de seu pai. Mas a destreza de detectar sutilezas em qualquer ambiente, e sua intuição impecável, isso sim tinha vindo de Linda. Will era um rapaz mais sentimental, extremamente atencioso.

– E quanto ao festival de skate, filho? Está pronto? – perguntou Linda.

– Ah, sim. Tenho treinado bastante meu ollie. Mas o Go Skateboarding Day é só no mês que vem. O lado bom é que vai dar num domingo.

Ian se ajeitou na cadeira e perguntou:

– Ah, é verdade! Agora me lembrei...

– Você vai, não é pai? – perguntou Will antes que o pai terminasse de falar. Linda o olhou com "aquela cara."

– Mas é claro, filho...

– Sério? Você não vai estar de plantão? – Will ergueu as sobrancelhas. Ian sabia que estava em um campo minado.

Como ele pode parecer tanto a mãe?

– Eu vou pedir ao Gladstone para me substituir. Não esquenta.

– Você sempre diz isso. E além do mais Paul precisa topar ficar no seu lugar.

– Eu vou estar lá, filho, prometo.

Will suspirou. Linda bebericou seu café. Por um instante o silêncio na cozinha pareceu levar uma eternidade.

– Mãe, como a vovó está?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SABUJOSOnde histórias criam vida. Descubra agora