> Sina <
No outro dia.
Termino de me arrumar e desço.
- Por que ainda está aqui? Era para você já estar na escola - disse Rafe.
- É, eu sei, estou atrasada - resmungo.
- Quer que eu te leve? - ele pergunta.
- Pode ser, vamos lá - respondo.
(…)
No caminho.
- Você já comprou a roupa que vai usar amanhã? - pergunta Rafe.
- Como assim? O que vai ter amanhã? - olho para ele confusa.
- Aquele almoço de parceria, que acontece todos os anos - explica Rafe.
- Ah, aquele em que no último, o Anthony se envolveu em uma discussão? - Sina.
- Exatamente - confirma Rafe.
Eu odeio esse almoço, aquele lugar parece um ninho de cobras, e as mais venenosas. Já o meu pai pensa totalmente ao contrário de mim, ele faz várias parcerias, o que o faz lucrar e ganhar mais dinheiro.
Suspiro e decido mudar de assunto.
- Seu aniversário está chegando - sorrio empolgada - o que está planejando fazer? - pergunto.
- Nada - ele murmura.
- Como assim nada? Todo ano você faz algo - Sina.
- Eu só não estou afim de festa esse ano, na verdade eu nem sei por que inventaram de fazer festa no dia do aniversário das pessoas, o dia do aniversário só significa que você está mais velho, e o dia da sua morte está mais perto - ele fala e eu começo a rir.
- Você só percebeu isso agora? Não viaja, Rafe. Só por isso você não quer uma festa? - comento.
- E por que você está insistindo? Você não fez uma festa para comemorar o seu aniversário - rebate Rafe.
- Mas aí é diferente, eu não gosto de comemorar o meu aniversário - explico.
[…]
Na aula.
Estou de cabeça baixa, quase dormindo enquanto o professor fala.
- Gente, esse aqui é o novo aluno, por favor se apresente - ouço o professor dizer.
- O meu nome é Andrew Andler - levanto a cabeça na hora - Eu morava em Now York, e... eu acho que só isso basta né? - ele pergunta analisando a sala e seus olhos acabam parando nos meus.
Ele sorri e eu desvio o olhar, meus olhos vão na direção que o Ashtray está, desvio rapidamente quando vejo que ele está me encarando.
Fala sério, logo eles dois na mesma sala?
- Sim, pode sentar ali - ele aponta pro outro lado da sala e suspiro aliviada - Pessoal prestem atenção, agora eu irei formar trios para o trabalho - o professor de ciências comunica.
Que eu não caia com o Ashtray, e muito menos com o Andler.
(…)
- Alana, Andrew - por favor eu não, por favor - e Sina - ele completa.
- Professor, muda eu de grupo aí - peço.
- Lamento, mas não posso, seria injustiça com o resto da turma - respondeu o professor com firmeza.
(…)
- Enfim, juntem os trios, e vocês terão hoje e amanhã pra terminar. O trabalho é de recuperação e vale vinte pon- alguém atrapalha sua fala.
- Vinte pontos? Eu me recuso a fazer isso, eu tenho coisas pra fazer fora da escola, não posso ficar perdendo o meu tempo por um trabalho que vale vinte pontos - protestou Ashtray, cruzando os braços.
Várias pessoas começaram a falar ao mesmo tempo, concordando com ele.
- Quarenta então, mas aí vai depender do trabalho de vocês. Eu irei avaliar a escrita, os detalhes, tudo. Agora juntem os grupos - disse o professor, tentando impor autoridade sobre a turma agitada.
Os murmúrios se espalharam pela sala enquanto os alunos se organizavam em seus grupos, alguns reclamando baixinho sobre a exigência repentina de um trabalho de recuperação.
Que ótimo, mais trabalho pra gente.
(…)
Enquanto Andrew batia repetidamente a caneta na mesa ao ritmo de uma música animada, Alana roía as unhas nervosamente, demonstrando sua ansiedade. O riso escandaloso de Yasmin ecoava pelo ambiente, enquanto ela formava um trio com Ashtray e Rafaela.
- Nossa Ash, você é muito engraçado - ela exclamou entre risadas.
A irritação começava a tomar conta de mim, e o constante barulho da caneta de Andrew não ajudava em nada.
- Você pode parar de bater nisso? - peço.
Ele me encarou por alguns segundos e suspirou.
- Onde vamos fazer esse trabalho? Na minha casa não vai dar, está uma bagunça por conta da mudança. E na sua, Alana? - Andrew perguntou.
- Na minha também não - respondeu ela.
- Então será na sua casa, Lua - Andrew.
- Tudo bem, que horas vocês vão lá? - questionei.
- Pode ser depois que as aulas acabarem - sugeriu Alana.
- Não, eu não posso, tenho que ir ao shopping - Sina.
- Fala sério, Lua. Ir ao shopping é mais importante do que isso? - retrucou Andrew.
- Claro. Eu preciso comprar uma roupa com urgência - Sina.
- Beleza, então a gente vai com você. Quando você comprar essa roupa, vamos para a sua casa e fazemos o trabalho - propôs Andrew.
- Como se eu quisesse a sua companhia. Olha, eu acho melhor fazermos esse trabalho amanhã - sugeri.
- Não vai dar tempo, é muita coisa - argumentou Alana.
- Exatamente. E eu preciso comprar uma roupa para usar amanhã naquele almoço, então eu vou com você - declarou Andrew.
- Você vai ao almoço? - indaguei.
- Eu não tenho escolha, minha família foi convidada - respondeu ele.
- Que ótimo, já não bastava ir àquele lugar. Ainda vou ter que ver a sua cara - murmurei.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Votem
Não revisadoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐚̃𝐨 𝐒𝐞𝐢 𝐂𝐨𝐦𝐨, 𝐌𝐚𝐬 𝐀𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐮 /𝐀𝐬𝐡𝐭𝐫𝐚𝐲 𝟐
Action"As vezes almas gêmeas estão destinadas a se encontrarem, mas não a ficarem juntas" Leiam a primeira história, bando de corno💋 Começo: 27/08/2023 Fim:...