01

114 9 4
                                    

Sentada no banco do carro, observo o mundo passar pela janela enquanto nos dirigimos para minha nova escola. A ansiedade palpita em meu peito, mas tento manter a calma. Meus olhos se fixam nas flores rosas que caem suavemente no chão, uma cena que parece tirada de um quadro. O sol brilha suavemente, iluminando o caminho e criando sombras dançantes nas folhas das árvores.

O asfalto parece estender-se infinitamente à minha frente, enquanto os prédios da cidade se erguem imponentes ao redor. O som dos carros passando e das pessoas conversando ao longo da calçada ecoa no ar, criando uma sinfonia urbana. Respiro fundo, tentando absorver tudo isso enquanto me preparo para o novo ambiente que frequentarei por um tempo indeterminado.

Após exatos quatro dias em Seul, já havia arrumado um cantinho pra mim, de preferência não perto de pontos importantes, mas também com uma distância considerável do centro.
Questiono-me se valerá a pena dedicar metade do meu dia à escola, sacrificando tempo que poderia ser usado para outras coisas. Um suspiro escapa dos meus lábios, cansada antes mesmo do dia começar, ao avistar pessoas vestindo o uniforme escolar. Por enquanto, não visto essa vestimenta, já que hoje é meu primeiro dia e ainda não a possuo, mas minha mochila repousa ao meu lado no banco.

— Minha senhora, chegamos.

Ao ouvir a voz de Pasha, desperto de meus devaneios e volto minha atenção para a realidade imediata.

— Já disse para não me chamar assim, Pasha. — dou tapinhas em seu ombro logo o ouvindo rir. Prestes a abrir a porta sou interrompida quando o homem sai do carro resmungando algo enquanto vem até a minha porta e a abre.

— Deixe-me fazer o meu trabalho pequena Petrov, pelo menos isso, meu orgulho conta.

— Pela lua Pasha, deixe de drama. — reviro meus olhos e suspiro, olhando para os lados noto olhares sob mim e cochichos atrás de mãos em ouvidos, não diria que estaria incomodada, diria que é até comum em minha vida.

Ignorando as especulações alheias, despeço-me e me encaminho para dentro da escola. Os olhares parecem pesar ainda mais sobre mim, mas não me incomodo. Hoje decidi vestir uma saia jeans escura, um sapato simples e um moletom bege não muito grande. Meu cabelo está amarrado em um rabo de cavalo, e meu rosto tem apenas um leve batom. Minha aparência é simples e despretensiosa, e sinceramente, não dou a mínima para o que os outros pensam.

Enquanto adentro o colégio, observo tudo ao meu redor com curiosidade misturada com uma ponta de ansiedade. Os corredores estão repletos de estudantes, cada um imerso em seu próprio mundo. Procuro pela direção indicada, tentando ignorar os olhares que parecem me seguir por onde passo. Alguns cochichos ecoam ao meu redor, mas escolho não dar atenção a eles. Afinal, estou aqui para me concentrar em começar essa nova etapa da minha vida, não para me preocupar com a opinião dos outros.

Ao dobrar o corredor, sou surpreendida por gritos raivosos de garotas e risadas infantis, uma mistura estranha de sons que permeia os corredores da escola. No entanto, não dou muita atenção a isso até que um garoto surja em minha direção em cima de um skate. À sua passagem, vejo as saias das outras alunas levantando pelo vento provocado pela sua velocidade, enquanto reviro os olhos em desaprovação. Minha saia de jeans permanece firme no lugar, resistindo ao vento com sucesso.

Decidida a deixar aquela cena para trás, continuo meu caminho até finalmente encontrar a diretoria. Sem hesitar, adentro o ambiente, determinada a resolver as questões burocráticas do meu primeiro dia na escola.

Após tudo ser resolvido com o diretor, encontro-me parada diante da porta da minha nova sala de aula. Respiro fundo, preparando-me mentalmente para as pessoas desconhecidas que ali estavam.

— Sentem-se um pouco pessoal. — ouço a voz do professor dentro da sala, acompanhado de murmúrios. - A partir de hoje, temos mais um aluno de intercâmbio na nossa sala.

𝐌𝐎𝐍 𝐎𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐓𝐑𝐀𝐂𝐊 | ʷᶦⁿᵈ ᵇʳᵉᵃᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora