II

2 1 0
                                    

  Era o terceiro aniversário de Nikki na nossa colônia e em como os dois anos anteriores ele estava parado na frente do portal. As seis da manhã.

   -Sabia que ele nunca foi bom em manter promessas? - Ele diz de forma serena e se vira pra mim.

  -Não posso dizer que sei.- Maneio a cabeça e deixo um sorriso escapar junto a um arzinho pelo nariz, Nikki também sorrir. -O que ele te prometeu?

  -"No seu aniversário, ao raiar do sol eu irei te buscar." -Parece imitar a voz de alguém que conhece e depois suspira.- A questão é que não sei qual deles...

    - Então não pode dizer que "ele" é ruim de promessas.
  
   -Talvez tenha razão, ainda tenho alguns aniversários por virem.

  A conversa continuou leve enquanto caminhávamos de braços dados entre as pessoas da nossa colônia, todos pareciam de bom humor aquele dia. O feriado verde tava chegando, talvez esse fosse o motivo da tanta euforia.
 
  Também era o motivo pelo qual estávamos ali, Nikki queria seu primeiro cabelo e estava ansioso para achá-lo, e o mercado em dias que antecediam o feriado verde era sua melhor opção, pois vinham vendedores de fora e sempre tinham muitas opções nesse sentido.
  
  Podia se achar tudo. Túnicas, vestimentas cerimoniais e os queridinhos das damas da nossa colônia: os cabelos.
 
  Nikki vai se montar pela primeira vez no dia do festival do feriado verde e vai ser apresentado a todos pelo general Kim e a condessa Verde  junto aos outros cadetes e serão oficialmente membros da guarda da colônia.
 
  Ouço Nikki entre os gritos de oferta e volto a prestar atenção no que ele dizia.

  -Achei que viria montada, é tão difícil ter sua presença ilustre, senhor Park.
 
  Ele solta o comentário e uma gargalhada humorada logo depois.

  -Resolvi lhe ceder esta cortesia. -Uso o mesmo tom bem humorado e paro junto a ele na frente de uma banca com alguns manequis dispostos a sua frente. Cabelos. Longos e sedosos cabelos. Nikki pareceu se interessar, olha alguns e conversa algo com o vendedor e logo segue em frente.

E assim passamos três horas inteiras de uma banca de cabelos a outra e nada.

                              .•°■°•.

   -Que tal preta?
 
  -Jungwon...

  -Rosa?

  -Sunoo...

   Nós dois bufamos pela boca e afudamos nas cadeiras da venda que ocupavamos. Não tinha mais ideia de onde procurar.
 
  E como um milagre, do outro lado da rua uma dama veterana arrumava um cabelo novo no manequim que acabara de ser desocupado.

  Longo. Liso e Loiro.

  Um dos cabelos mais bonitos que ja vi e Nikki pareceu se apaixonar ja que quase cai da cadeira na tarefa de chegar o mais rápido possível até aquela senhora da banca e soltava várias vezes o meu nome de forma animada. Parecia uma criança atrás de doce.

  Fiquei com a tarefa de pagar por nossa comida e logo segui até ele que se admirava e sorria para o espelho que a senhora segurava com as mãos meio enrugadas pelo tempo e que também parecia tão animada quanto Nikki, talvez pela a venda que faria.
 
  O que parecia ser o certo, ja que sua banca parecia quase vazia agora que olhei mais de perto. O que era surpreendente ao passo que ainda era perto das dez da manhã.

  Conversando um pouco com aquela senhora acabei descobrindo por que suas vendas iam tão bem. Ela foi a primeira confeccionista de cabelos depois que as damas foram oficializadas como membros sociais e guerrilheiros da nossa Colônia. Ela quem confecciona todos os cabelos ja usados pela condessa Verde desde a implantação do sistema de damas.

  Um marco de extremo orgulho da nossa Condessa.

  O pagamento foi alguns pesos abaixo do que esperávamos e agradeci silenciosamente por isso, ja que seria meu presente de aniversário a Nikki.

  -Ja escolheu seu nome?- A senhora questiona.

  -Ja sim.-Ele parece se animar ainda mais com a pergunta feita. -Dama Nikki.

  -Não vai mudar?- Pergunto curioso.

   -Não, não- Faz uma carinha sapeca. -Dama Nikki, da artilharia.- Complementa e pisca um dos olhos pra senhora que gargalha de forma gostosa.

-Vou ouvir falar muito dessa menina, sinto isso.

  A senhora comenta e nos agradece pela compra em sua tenda. Nikki saiu feliz pelo sucesso de sua procura ter dado certo e eu feliz por ele por que tenho a mesma sensação daquela senhora.

  Dama Nikki da artilharia ainda vai causar grande estardalhaço, tão garnde quanto o seu longo e lisk cabelo loiro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MerediteOnde histórias criam vida. Descubra agora