Capítulo 2

0 1 0
                                    



Jk era feliz ali.

A única coisa ruim era que ele era canhoto, e os professores sempre o castigavam se o pegavam escrevendo com a mão esquerda. Mas haviam agido assim em todas as escolas que Jk já frequentara, e ele estava acostumado com isso. Tinha dúzias de amigos; ainda assim, bem no fundo se sentia perdido e solitário. De modo que se agarrava ao Tae, pois ele era a única pessoa que restara da família.

Tae muitas vezes mostrava-se impaciente com ele, embora em geral estivesse sempre ocupado demais, feliz demais para se irritar de verdade. "Sai daqui Jk", dizia, "se não...". Ele então guardava suas coisas e saia pra mais uma aula de bruxaria na casa da vizinha.
O progresso de Tae era algo fantástico. Ele era, na realidade um bruxo tão promissor que não fez as provas da primeira série. Logo depois do Natal, fez o terceiro e quarto anos juntos, e no verão seguinte já estava iniciando Magia Avançada. Ele ia a casa da Sra. Nostrum duas noites por semana. Aliás foram aulas de música que o Sr Sharp disse ao Conselho Municipal para conseguir custear a compra de materiais. Jk sempre via o Sr Sharp pegar um pouco para si próprio.

  -Tenho que guardar um pouco para minha velhice, não sobra muita coisa para mim de dinheiro. E eu não posso confiar que seu irmão Tae vá lembrar de mim quando ficar rico e poderoso, né?

Jk sabia que provavelmente o Sr Sharp tinha razão.

  -Mas eu estarei aqui para cuidar do senhor.

Essa ideia não lhe agravada muito, porém sentiu que devia dizer isso ao velho.

O Sr Sharp ficou grato e emocionado, e por isso decidiu inscrever o Jk em aulas de música de verdade.

- Então esse Prefeito não vai ter do que reclamar - ele disse. Acreditava em matar dois coelhos em uma só cajadada.

Jk começou aulas de violino. Achava que estava fazendo grande processo. Estudava com dedicação e nunca entendia porque as pessoas do andar de baixo batiam com vassouras no teto. O Sr Sharp tinha um péssimo ouvido para música e só concordava com a cabeça e sorria gentil para Jk, isso o incentivava muito.
Certa noite enquanto ele ensaiava, Tae entrou no quarto com um rosto vermelho e furioso, e gritou um feitiço que fez seu violino pular no chão e se contorcer todo, fazendo barulho que arranhava os ouvidos, se transformando em um gato laranja com listras brancas. Jk olhou bravo para o irmão mais velho.
- Porque fez isso Taehyung? - perguntou.

O gato olhava para os irmãos com raiva e grunhia.

- Porque esta merda fazia um barulho igual o que você estava tocando! - Tae declarou. - Eu não estava aguentando mais um minuto sequer desta porra! - Tae abaixou em direção ao gato. - Venha cá, gatinho!  
O gato não gostou de Tae e arranhou a mão dele quando a estendeu. Tae deu um tapa no bicho, que o fez sair correndo sendo perseguido por Jk, que gritava:
- Peguem esse gato! Ele é meu violino, segurem!

Mas o gato escapou, e aquele foi o fim das aulas de violino.

A notícia do feitiço que Taehyung fez se espalhou rapidamente, as pessoas ficaram impressionadas com o poder de Tae, todas tinham curiosidade para saber quem era o bruxo com poderes extraordinários. Tae recebia pessoas de todos os lugares que pagavam furtunas para feitiços de transformação ou encantos.

- Essas pessoas pensam que sou bebê ou coisa parecida? Já passei a quilômetros dessa fase - dizia, descartando o feitiço mais recente.

O Sr Sharp, que aceitava qualquer ajuda a sua bruxaria, em geral recolhia cuidadosamente o feitiço e o escondia. Porém, uma ou duas vezes Jk já encontrou um ou outro feitiço jogado por lá. O rapaz que não conseguia resistir, tentava recitar as palavras mágicas. Gostaria de ter só um pouco dos poderes de Tae. Acalentava pensar que seus poderes eram daqueles demorados a chegar. Mas em nenhuma de suas tentativas funcionavam. Outros cartomantes davam mimos a Tae, um deles o chamou para ler seu futuro e ele deixou. Tae saiu da sala eufórico:

- Vou ficar famoso! O Sr. Fungi disse que eu poderia governar o mundo, se agir da maneira certa! - contou a Jk.

Embora Jk não duvidasse de que o Tae ficaria famoso, não conseguia entender como ele poderia governar o mundo, e lhe disse.

- Mesmo que se casasse com a Rainha, você só governaria um país - ele objetou. - E o Príncipe de Gales se casou com o Conde ano passado.

Tae virou-se para o irmão e lhe deu um peteleco em sua testa.

- Existem outras maneiras de governar além dessa, seu burro! - Tae retrucou. - Para começar, a Sra Nostrum tem um monte de ideias para mim. Bom, é claro que existem algumas dificuldades. Há uma mudança para pior que eu preciso ultrapassar, e um Desconhecido Moreno dominante. Mas quando ela me disse que eu poderia governar o mundo, meus dedos todos tremeram, por isso sei que é verdade!

Parecia não haver limite para a imensa confiança e ambição de Tae.

No dia seguinte, o Sr Fungi, Clarividente, convidou Jk para ir a sua casa e ofereceu-se para ler a sorte dele também.

Jk morria de medo do Sr Fungi

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os mundos de Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora