James e Diana caminhavam lado a lado pelas ruas de Paris, era a primeira vez que a jovem tinha saído do apartamento desde que chegaram a alguns dias atrás e por isso estava completamente encantada por cada detalhe daquela cidade apaixonante.
O casal passou por uma exposição a céu aberto, pararam na frente de vários quadros de vários autores diferentes, a moça parou em frente a um quadro que mostrava grandes cientistas.
- Interessante, quais cientistas são esses, não reconheço quase nenhum? - Diana perguntou enquanto olhava fixamente para a pintura.
- Acredito que sejam do ramo da química querida. - James respondeu coçando o queixo.
- São Max Leblanc, um grade eletroquímico, Jacques-Louis Soret e Marc Delafonteine, professores universitários e descobridores do elemento Hólmio e por fim o senhor Dimitri Mendeleiv, o criador da tabela periódica. - Uma senhorita respondeu parando ao lado deles.
- Fascinante. - A moça respondeu sem tirar os olhos dos senhores retratados.
- A senhorita é um estudante da área? Como tem conhecimento sobre todos esses homens? - Curioso, James olhou para a mulher ao seu lado.
- Pode se dizer que sim, sou uma estudiosa da área. - Riu ajeitando sua postura - Mudei-me a pouco tempo para Paris pois ingressei na Universidade de Sobonne.
- Que interessante. - Diana não conseguia tirar os olhos da pintura, como gostaria de conhecer aquelas mentes brilhantes.
- Sou o Barão James Fernsby e essa é minha esposa, Baronesa Diana Fernsby. - Esposa. Deu-se o privilégio de dar uma risada disfarçada - E a senhorita se chama?
- Marie Skolodowska. - Cumprimentou-o com um aperto de mãos - Os senhores gostam de ciências?
- É uma dos assuntos os quais mais conversamos. - A jovem olhou para a senhorita que sorriu.
-E a senhora dialoga com o senhor?
- Minha esposa desafia-me intelectualmente quando falamos sobre ciências. - Sorriu ao ver que fez a jovem universitária rir - Mas não temos nem um porcento de conhecimentos sobre química que a senhorita tem.
- Estou escrevendo algumas teses sobre elementos químicos, quando for publicar mandarei um manuscrito aos senhores. - Sorriu colocando as mãos atrás do corpo - Não ocuparei mais seu precioso tempo, aproveitem as artes belíssimas. Tenham um ótimo dia senhor e senhora Fernsby.
- Obrigado senhorita. - Cumprimentaram-o.
Continuaram a andar pela exposição a céu aberto até que Diana olhou para o marido com dúvida.
- James, querido. - Chamou-o.
- Sim querida. - Respondeu vendo-a parar de andar, parou em sua frente.
- Será que conhecemos aquela senhorita? Qual era mesmo o nome dela? - Estava intrigada.
- Acho que não mas seu nome era Marie Skolodowska. - Tampou o sol com uma das mãos.
- Realmente não o conheço, parece-me um nome polonês.
Diana e James não sabiam, mas haviam conversado com a mulher que fez a descoberta mais importante do século, a radioatividade! Mas para eles, naquele momento, Marie Curie era apenas uma conhecedora de cientistas famosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fernsby's
RomanceSinopse: Diana Jones é uma jovem de 22 anos, irmã mais nova de dois irmãos, Henry e Joseph Jones. Após sua mãe morrer quando tinha treze anos de idade seu pai, que era um grande latifundiário, viciou-se em jogos de azar e endividou-se seriamente che...