Capítulo 6

39 5 0
                                    

Era o baile de aniversário de Benjamim, um cliente e amigo de James que morava na França a anos. O casal estava a caminho da festa junto dos irmãos Hamilton.

Diana olhou para os três conversando sobre Benjamim e como era inteligente demais para a idade dele, sentia-a de lado por não saber de quem se tratava. Olhou pela janela do carro e sentiu sua mão ser coberta por outra, virou-se e deparou-se com seu marido segurando-a.

- Como acha que será o baile, querida? - Perguntou olhando-a.

- Não sei porque nunca fui em um James, querido. - Deu um sorriso triste.

- Como assim a senhora nunca foi em um baile? Todas as senhoritas já foram pelo menos uma vez na vida. - Isabella disse olhando-a.

- Nem todas as senhoritas tem condições financeiras para irem a um baile, para comprar um lindo vestido, alugar uma linda carruagem ou até mesmo trocar de sapatos. Nem todas as senhoritas tem esse privilégio. - Olhou para moça que havia se arrependido do que disse - Mas estou muito animada para ir ao meu primeiro baile.

James olhava-a com carinho, tinha um sorriso no rosto que não tinha nem com Isabella, gostava da companhia de Diana e ao vê-la mostrar a Isabella, que nasceu na burguesia, que nem todas crescem com os mesmos privilégios a fazia mais interessante ainda.

- Diana não é inteligente? Me fascina a maneira a qual fala. - Disse sem tirar os olhos dela.

- Apenas digo o que penso. - Respondeu olhando-o nos olhos.

- Então eu peço que nunca pare.

Houve um silêncio que predominou por um minuto completo, o mundo todo havia desaparecido, se olhando sentiam que naquele carro só estavam os dois.

Antes que James pudesse agarrar sua esposa e beija-la ali mesmo o carro parou anunciando que haviam chego no local. Ajudou-a descer como nunca havia feito, estendeu seu braço e caminharam para dentro da grande casa.

- Não estrague nada hoje, Isabella. - Matthew pediu para a irmã enquanto caminhavam.

- Não irei, irmão. - Olhou para o casal que era apresentado.

Benjamim era muito mais jovem do que Diana esperava, viu-o se aproximar com um sorriso no rosto.

- James, meu querido amigo como está? - Cumprimentou-o com um aperto de mão.

- Ben, muito bem e o senhor? - Sorriu cumprimentando-o.

- Igualmente. - O moço olhou para q jovem que sorria - Essa deve ser a fascinante Diana, muito prazer em conhecê-la senhora Fernsby sou Benjamim Dalton.

Benjamim beijou o dorso da mão da dama que sorria.

- Muito prazer senhor Dalton, meu esposo disse maravilhas ao seu respeito.

- Que ótimo! - Riu colocando os braços atrás do corpo olhando para o amigo - Espero que tenha contado a baronesa que graças a minha ajuda fechou um grande negócio com o melhor pintor da região.

- Com quem? - Diana olhou para o marido animada.

- Senhor Dalton era uma surpresa a minha esposa. - Riu negando com a cabeça vendo-o desculpar-se com uma gargalhada - Querida, saberá na hora certa.

- Deixarei-os a vontade, aproveitem a festa!

Benjamim os deixou após uma pequena reverência. Diana animada olhou para o marido enquanto segurava com as duas mãos o seu bíceps.

- James, querido. - Segurou-se para não dar pulinhos - Quem é o pintor o qual fechou negócio?

- Querida, a senhora saberá muito em breve. - Sorriu colocando uma de suas mãos encima das dela - Com licença, irei pegar algumas bebidas para nós.

Fernsby'sOnde histórias criam vida. Descubra agora