Gotham City
No dia seguinte, Bruce e Alfred realizam um enterro simples para o jovem Jason Todd, o motivo se deve ao fato de Robin também ter morrido na mesma data, e para evitar especulações, Bruce preferiu assim, o enterrando ao lado de seus pais.
No entardecer, Bruce fez uma conferência na Wayne Tech, falando sobre os últimos acontecimentos.
Ele relata que não estava na mansão no momento em que explodiu, e diz que graças ao Batman, que conseguiu salvar seu mordomo Alfred e a polícia de Gotham, o criminoso, Thomas Elliot, conhecido como Silêncio, foi finalmente capturado, encerrando assim seu reino de terror na cidade.
Bruce fala que se ainda ouver questionamentos sobre a posição do morcego vigilante, que suas palavras sirvam de prova de que ele está fazendo o bem para cidade, apesar de seus meios radicais.
Outro assunto que Bruce acrescenta a sua apresentação, é o fato de estar passando alguns dias na casa do promotor Harvey Dent, que agora está se candidatando a prefeito de Gotham, contando com o apoio de Bruce Wayne.
Após Bruce falar, Harvey sobe ao palco para falar sobre seus planos de agora e quando for eleito.
Harvey diz que seu objetivo principal é transformar Gotham em um lugar melhor para todo, neste momento ele irá trabalhar ao lado de Bruce para fornecer armas e novos equipamentos da Wayne Tech para a polícia de Gotham, e quando for eleito, irá melhorar as estruturas do velho Asilo Arkham, para acomodar mais pacientes além de melhorar o tratamento de reabilitação, além também de fortalecer a segurança da prisão Blackgate.
Um tempo depois
Antes de decidir sua nova casa, Bruce vai vestido de Batman visitar a Mansão Wayne.
Ele desce até a Batcaverna e pensa em tudo o que já passou, seja como Bruce ou como Batman, todos os seus casos envolvendo criminosos armados, e agora ele reflete sobre esse último envolvendo o vilão Silêncio.
Batman o considera o primeiro de muitos que viram, pois o Coringa e o Espantalho ainda estão por aí, planejando seus ataques.
No dia seguinte, Bruce finalmente compra uma nova casa luxuosa, bem menor, dessa vez para Alfred trabalhar. Ela fica distante da cidade, isolada próxima a uma floresta e ao lado de um grande lago, que servirá de passagem secreta para a entrada e saída dos veículos do Batman.
Ao lado de Lucius e Alfred, Bruce ergue uma nova Batcaverna, prezando simplicidade e eficácia em suas próximas missões.
Próximo ao grande computador, Bruce decidiu colocar o traje de Robin exposto dentro de uma vitrine, para, além de preservar seu legado, nunca se esquecer do dia em que falhou como pai e herói.
Por causa disso, Batman pretende atuar a dois passos à frente de qualquer inimigo ou qualquer ameaça que esteja enfrentando, para que erros como esse nunca voltem a acontecer.
xxxxxxXXXXxxxxxx
Enquanto Batman agora segue um caminho mais sombrio, prezando eficácia em suas caçadas e agindo de forma brutal, mas sempre seguindo a ordem de não matar, Gordon decide se distanciar um pouco do morcego, até ele mesmo vê no que está se tornando.Gordon relembra a vez em que Batman lhe disse para não confiar em seus homens no DPGC, pois nem todos são homens fiéis que o seguiram cegamente, então ele decide criar uma equipe própria em particular, aproveitando também que sua filha acabará de se tornar uma polícial.
Em uma noite de investigação, o Comissário Gordon, Bárbara, sua filha, e seus homens de confiança estão invadindo um prédio que recentemente foi atacado pela gangue do Coringa.
Ao conseguirem entrar em um apartamento, Gordon abaixa sua arma ficando incrédulo. Tinham homens pelo chão e sangue em todas as partes do cômodo, no centro da sala, há um homem sentado na cadeira com um saco na cabeça.
Gordon vagarosamente retira, e se assusta ao ver, Carmine Falcone, morto com um grande sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: Inimigo Silencioso
ActionApós a morte de seus pais, Bruce embarcar numa jornada pelo mundo, amadurecendo e aprendendo os mais variados estilos de luta para assumir o manto de Batman. Já há alguns anos em operação, Batman e Robin cruzam o caminho de um assassino desconhecido...