Acordo assustada com um alto estrondo vindo logo de trás de mim, rapidamente levanto minha cabeça para ver de qual era a origem do barulho. Consequentemente sinto-me tonta graças ao movimento rápido.
Não me lembro tão claramente do que aconteceu antes de acabar adormecendo, mas posso observar vários borrões a qual supus serem cadernos e apostilas espalhados pela mesa.
Tateio pela mesa em busca de meus óculos, quando os acho logo coloco-os em meu rosto.
Derrepente, me deparo com um cheiro horrível de queimado vindo do dormitório.
- Trixie, eu já não te disse pra não fazer os seus truques de mágica no dormitório? Hora ou outra isso ia acontecer. - Digo em um tom severo, a azulada parecia esconder algo de trás de si.
- Relaxa Sparkle, a grande e poderosa Trriixie tem tudo sob controle. - Exclamou a mesma, uma de suas mãos se levanta revelando uma coberta queimada.
Suspiro, ou pelo menos tento. Em consequência ao terrível odor começo à tossir, era impossível respirar no mesmo ambiente que esse odor.
- Olha Trixie, você dá um jeito nisso, não vou conseguir ficar aqui por muito tempo. - Apenas nesse breve momento em que estava falando, começo à sentir um forte enjoo.
Pego a minha chave, e saio do dormitório. Não deixo de involuntariamente soltar algumas tosses assim que já estava no corredor.
O campus estava um completo breu, grande parte do corredor estava sendo iluminado apenas por algumas lâmpadas que se ascendem automaticamente por ter mecanismos de sensor de movimento instalado.
Paro e penso na próxima coisa a qual eu iria fazer. Quando após algum tempo uma ideia me surge.
Caminho por alguns minutos até chegar na porta de um dormitório em específico. Do lado de fora da porta, vejo um saco de doces parado, é, definitivamente era o dormitório da Pinkie.
Bato na porta algumas vezes esperando resposta, mas nada aconteceu.
Bato de novo, nada.
Devem estar dormindo, não acho que vão perceber tão cedo que tem alguém batendo na porta.
Decido ir para a biblioteca, porém lembro que estava fechada. Geralmente eles a fecham por volta das 22:00, e definitivamente já tinha passado desse horário.
No final das contas, resolvo ir para o estacionamento.
No caminho, acabo por passar pelo refeitório, e me deparo com a seguinte cena. Pinkie Pie deitada em cima de uma das mesas enquanto encarava o teto, desvio um pouco o meu olhar e me deparo com uma ruiva desmaiada em cima do balcão.
Sem nem pensar duas vezes, me aproximo da rosada para tentar entender a situação.
- Pinkie, o que tá acontecendo? - Pergunto preocupada, cutuco a mesma algumas vezes até ela responder de fato.
- Doce, Twilight. Me dá doce, é dia das crianças. - Ela me chacoalha com força, gritando.
Enquanto sou chacoalhada violentamente, escuto um barulho de passos vindo em nossa direção.
A porta range, indicando que alguém tinha entrado. Em um impulso, empurro a rosada que claramente não notou a inspetora, já que se possível ela continuaria me chacoalhando.
Posso notar a mesma observando o local atentamente quando seus olhos se cativam com a ruiva desmaiada no balcão.
- As três, pro dormitório agora. - Exclamou a mesma em um tom severo.
Caminho em direção do balcão onde Sunset estava, apenas me questiono como ela conseguiu chegar em tal situação.
Mas antes que eu possa chamar a ruiva, escuto uma voz.
- Aonde você está indo, senhorita? - A inspetora cruza os braços enquanto me encara fixamente.
- Estou apenas indo acordar ela. - Aponto para a ruiva desmaiada.
Chacoalho Shimmer em uma tentativa de obter alguma resposta da mesma.
- Sunset, a gente precisa ir pro dormitório. - Comento, ao escutar seu nome a ruiva parece acordar quase que instantaneamente.
- Twilight me ajuda, o corotinho quer me matar. Ele se juntou com a Santa Maria e criou uma gangue com o Zé Gotinha, eles querem me matar. - A ruiva me agarra, se escondendo atrás de mim. A mesma estava com uma voz chorona.
- Por que o corotinho Sunset? E o que o Zé Gotinha tem haver nessa história? - Indago confusa, não posso deixar de rir da situação.
Me viro para encarar Shimmer. Apoio uma mão em seu ombro, olhando profundamente em seus olhos verdes em uma tentativa de tentar acalma-lá e compreender o que está acontecendo.
- Twi, eles querem me matar, com uma RPG... - A ruiva soluça, nisso posso notar um odor de álcool vindo dela.
Respiro fundo, procuro uma forma de não soar rude ou agressiva. Sunset certamente era uma pessoa sentimental quando estava alcoolizada.
- Sun, vamos para o seu dormitório. Eu te protejo de quem quer seja que tentar te matar..
Logo sinto um par de braços me agarrando por volta do meu pescoço, retribuo usando minha mão para segurar os pulsos de Shimmer.
– Vem. – Começo à tentar guia-lá em direção do seu dormitório em segurança.
Quando desvio minha atenção para procurar a de cabelos rosa, não a encontro e muito menos encontro a inspetora.
...
Durante a minha jornada tentando guiar alguém claramente mais alta e bêbada, acabo esbarrando em várias quinas. Não queria nem imaginar como isso irá ficar no dia seguinte.
– A chave do dormitório tá com você? – Pergunto à ruiva, ela parece não ter escutado. – A chave do dormitório. – Sinalizo com a mão uma chave.
Tento me virar para analisar a situação, mas sinto um peso no meu ombro e um vapor quente atingindo minha pele.
E dormiu.
Percebo que a porta estava destrancada, aproveito para tentar conduzi-lá para dentro.
E finalmente, depois de vários esbarros consigo deitar Sunset na cama. Também reparo que Pinkie estava deitada em sua cama, aparentemente a inspetora havia a ajudado à chegar segura em seu dormitório.
– É mocinha, agora você vai pro seu dormitório. E é agora. – Por pensar nela, ali estava. Parada de braços cruzados na frente da porta
– Com certeza, senhora. – Respondo em um tom formal.
Saindo do quarto de fininho, vejo o mesmo pacote de doces de antes no chão. Só que dessa vez, eles pareciam amassados.
Quando troco meu olhar para os sapatos da inspetora, vejo resquícios de doce.
Bingo, hipótese confirmada. Ela pisou nos doces.
Começo à caminhar até o meu próprio dormitório, porém percebo uma figura atrás de mim. Não iria me livrar dela tão rapidamente quanto imaginei, mas fazer o que.
Reviro o meu bolso procurando as chaves, quando as encontro destranco a porta. A inspetora que antes me seguia agora apenas me observa de longe, parecia ter parado para poder limpar seus sapatos.
Mal abro a porta e já percebo o cheiro de queimado novamente. Trixie não tem jeito mesmo, quando a percebo vindo em minha direção prestes à falar algo sinalizo em silêncio.
Olho para um lado, ninguém. Para o outro, mesma coisa.
Ótimo, não preciso aguentar esse cheiro terrível e não tenho mais uma inspetora colada no meu pé.
A maioria dos lugares que me vêm à mente nesse exato momento estavam inacessíveis, por questões de horário. Não acho que alguém em sã consciência deixaria a biblioteca de uma faculdade aberta às 1:25 da manhã.
Com as poucas opções que me restam, decido seguir em direção contrária à que eu antes seguia para chegar até o dormitório.
É, nesse exato momento o estacionamento era uma opção perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| My ray of Sun
RomanceTwilight Sparkle, uma garota nerd com as melhores notas em sua faculdade, sempre a garota perfeita sem erros. Alguém que muitos dariam de tudo para estar no lugar dela, mas e se na verdade ela não for tão perfeita assim?