São nove horas da noite, peito apertado, respiração mudando o intervalo de tempo me fazendo respirar mas rápido que o normal, estamos inquieto, mordendo o canto da boca, pernas tremendo como alguém preocupado com muitas coisas, são tantos pensamentos uns antigo e outros futuros mas se o futuro ainda é incerto o que me causa esse medo ou incerteza? de algo que nem sei o que é que possa não dar certo ?, então paro em meu lugar onde apenas quero estar calado, sem expressões faciais a não ser um rosto pensativo, é tudo e também é nada, impaciência e também estresse, por quê ? Viro nessa cama de um lado para o outro, pego celular me distraio com alguns vídeos engraçados, e ao mesmo tempo me lembro de pessoas específicas começo me perguntar se existo a elas ou não, ao menos existo para mim? Então de repente me pego em um turbilhão de pensamos é como que se estivesse fazendo mil coisas em um tempo determinado, do qual começo acreditar que não serei capaz de terminar tudo no tempo certo, me forço a dormir no meio desse sufoco todo, até dormir é um desafio e uma luta.
Parte 2
Acordei com a sensação que este momento ainda não tivesse ocorrido, meus desejos é continuar dormindo, não queria mesmo acordar, foi difícil para dormir ah, como queria continuar dormindo, mas vamos lá para mas um dia aonde as coisas parecem ser normais mas são completamente anormais para mim, tomo um banho, escovo meus dentes, respiro fundo, termino meus afazeres em casa, ok vamos lá fora :
- pessoas e eu - Bom dia tudo bem, - abrindo um sorriso - como vai ?
- idosas - Bom Dia meu filho, podes me ajudar com as compras ? Até o meu taxi chegar?
- Miguel - sim minha senhora, - com sorriso simpático em seu rosto-
Então o taxi chegou, a senhora foi até alguém simpática, como será que foi o passado dela? Seus filhos poderiam ajudar com suas compras, será que mora sozinha ? Ah - risos - aqui estou eu me preocupando com a vida de uma idosa em que nunca vi em minha vida, vamos lá - o ônibus chega - subindo nesse ônibus ah tantas pessoas cada uma delas uma vida e realidade diferente, será que minha vida é mas desgraçada que as delas ? Como será a ansiedade de cada uma ? Me pergunto se existe alguém sem ansiedade neste mundo, ok chegamos em meu trabalho vamos lá tentar concentrar e orar para que o dia passe rápido e eu possa estar em casa logo, começamos os trabalhos, chefe já chegou rancoroso e ainda nem são dez horas da manhã direito, o cara tem seu próprio negócio, uma empresa aonde trabalhamos feito jumentos como pode não dar um sorriso ? Ou Bom dia, - chefe - Bom dia ? Ok , Bom dia chefe, bom estava julgando antes mesmo, tenho que parar com esse costume, tenho meus dias sombrios ele também possa ter os seus.
Enfim o dia acabou peguei o ônibus e mas uma vez em casa, como meus pais estão? Colocarei a água do café ao fogo, tomarei um banho e verei aquela bela série hoje, deitado na cama que série boa, ok vou dormir já são onze horas da noite, olhos fechados pegando no cochilo e são exatamente duas e meia da madrugada.
Olá ansiedade
Mãos sobre o peito, respiração forte e desespero então de repente me acordo chorando, uma solidão, uma falta de não sei o que, - choros intensos - e de repente essa crise existencial, uma vontade de desistir ou persistir e o pior é que as duas gritam alto em meu peito, preciso me acalmar procurar sentido em algo, mas em que ? Estou sozinho - risos nervosos - isso é triste ou apenas escolhi isso, por causa daqueles momentos em que passei, bom para quem ligarei uma hora dessas ? Está de sacanagem ansiedade, o que é agora ? Porque agora ?, uma puta brincadeira comigo, levanto-me em direção ao banheiro, lavo o rosto, respiro fundo, tomarei um banho, saiu do chuveiro já colocando a toalha em volta da cintura, comerei algo, sozinho na cozinha preparando um belo sanduíche, sentindo-me ainda estranho, então puxo a cadeira sento e faço minha refeição, com pensamentos distante, pensando em que ? Posso dizer nada e ao mesmo tempo tudo ? Difícil de explicar o que é que passa na minha cabeça neste exato momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá ansiedade
Humorfalando sobre processos da ansiedade, as crises das quais passamos e que por muitas vezes achamos que apenas nós sentimos isso, e o quão é sufocante pensar que estamos sozinhos, você não estar sozinho existem pessoas que não passaram a mesma dor que...