Dorne não se curva

2.2K 289 70
                                    

***** Antes *****

Dorne é a península que nunca foi conquistada por ninguém, tampouco por Aegon I, o conquistador, eles jamais se curvam diante de qualquer um."Dorne não tem rei, diga isso ao seu irmão". Atualmente, os comandantes de Dorne se auto denominavam de Princesas e Príncipes, a Rainha, Elia Martell, tivera apenas dois filhos, seu primogênito, Oberyn I Martell, e seu mais novo, Arthur I Martell.

Ao receber uma carta do Rei Viserys I,a Rainha, Elia fica ressentida com sua proposta de casamento com a sua primogênita e herdeira do trono.

- Parece bom demais para ser verdade. - disse a rainha sobre a mesa com seus dois filhos. - Mas considero o tempo que você enviara cartas à princesa por vontade própria, Oberyn. Imagino que tenha se encantado por ela.

- A Rhaenyra é inteligente, audaciosa, imagino que ela seja muito bonita considerando que todos a consideram o "deleite do reino", fora que acho isso como uma oportunidade, mãe.

- Oportunidade ?

- Minha princesa Rhaenyra foi nomeada como herdeira do trono, o Rei quebrou muitos protocolos com isso, imagino que, futuramente, ocorrerá uma guerra civil por conta disso...exatamente pelo fato dela ser uma mulher a governar os sete Reinos. Eles veem mulheres como inferiores, mãe. Com a nossa união e nosso exército, ninguém ousaria enfrentar a Rhaenyra como Rainha, sem mencionar, que a união de Dorne com os Targaryen ficará ainda mais forte.

- Sem mencionar que Oberyn seria Rei com isso. - disse Arthur apontando para o irmão enquanto encarava sua mãe.

- Rei consorte, meu querido irmão. - corrigiu Oberyn sorrindo docemente á ele.

- Rhaenyra teria domínio sobre você, Oberyn.

- Ela já tem esse domínio sobre mim. - respondeu para o irmão que logo dera um soco nele bem leve.

- Vocês dois, por favor. - pediu Elia voltando a encarar o pergaminho do Rei Viserys. - Oberyn, você herdará isso tudo quando eu morrer, tem certeza que é isso que deseja?

- Eu tenho, mãe. Então...podemos ir a Porto Real? Hoje mesmo? - perguntou sorrindo, enquanto a mãe apenas acenou com a cabeça sorrindo para o filho no mesmo carisma. - Excelente.

***** KINGSLAND *****

A união entre Dorne para os Sete Reinos, era definitivamente uma notícia que chocou muitos, não só pelo fato de Dorne nunca ter sido conquistada por Aegon I, mas sim, por Dorne decidir se unir por um casamento, um tratado e não por uma espada e ameaças.

"Inflexíveis, Intactos e Inquebráveis", esse é o lema de Dorne que muitos temem até os dias de hoje. A família governante daquela península, os Martell, demonstram tal lema á seu semblante e, Oberyn I era tudo o que o mundo falava sobre Dorne. O príncipe era astuto, audacioso, habilidoso e um verdadeiro cavaleiro, sem mencionar de seu humor duvidoso que agrada qualquer pessoa que conversasse. Essa união definitivamente entraria para a história e fizesse com que a ascensão de Rhaenyra ficasse ainda mais forte.

Uma pena que tal notícia não agradava aos conspiradores da coroa.

- Isso é um desastre. - disse Otto Hightower, a mão do Rei sentando-se em frente a Alicent que o encarava assustada.

- Dorne é apenas uma casa como qualquer outra, pai.

- Você está falando sério isso? Não tem noção do quanto Dorne pode atrapalhar nossos planos de colocar o primeiro filho homem do rei Viserys no trono.

- Por que acha que Dorne aceitaria uma mulher governar?

- Elia Martell, a governante de Dorne. - ressaltou o Hightower irritado. - Não sabe o quanto são leais a Elia, leais à Dorne.Essa união não pode acontecer. O que você acha que aconteceria se o trono fosse ascendido por Aegon sendo que sua irmã mais velha tem um dos melhores e maiores exércitos de Westeros, capazes de combater até mesmo os dragões dos Targaryen?

A conquista de Dorne e a dança dos Dragões - Rhaenyra TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora