- Para onde vamos ? - perguntou o Dornes um pouco apreensivo durante a manhã - Tenho treino dos meninos daqui a pouco.É importante ?
- Reunião do Conselho do Rei - respondeu a princesa ainda com um pouco de dor por conta do parto - Eu tenho que ir, sua presença me faria me sentir melhor - sorriu
- A rainha consorte vai estar lá ? - perguntou fazendo uma careta de insatisfação.
- Alicent estará sim... mas...
- Mas nem pensar que eu vou - interrompeu a esposa - Desculpa, querida. Mas eu não gosto daquela mulher e como matar a rainha consorte é contra a lei, eu não posso fazer muita coisa.
- Faça por mim, Oberyn - aproximou-se beijando-o intensamente, completamente cedido por ela, ele concorda várias vezes com a cabeça.
- Está bem. - sorriu
- Você também pode controlar seu temperamento enquanto estiver lá.
- Eu farei isso.
********
Durante a reunião do conselho do Rei Viserys I, a discussão parecia bastante intensa considerando que a rainha consorte Alicent discordava de tudo o que a princesa Rhaenyra dizia o que fazer em relação à guerra que poderia acontecer e que o custo de uma seria muito maior e a rainha retrucava que os cofres não eram infinitos, Oberyn seguia calado durante a reunião como havia prometido controlar seu temperamento, era evitando falar.
- Terminamos por aqui - disse a rainha levantando-se para ir embora até que a princesa se levanta fazendo-a encará-la com frieza o que já fez com que o dornês começasse a mudar sua expressão estressada.
- Eu vejo que existe um atrito entre a rainha e eu, como uma oferta de paz...o meu filho Jacaerys herdará o trono depois de mim, proponho que ele se case com sua filha, Helaena. E, Aemond poderá escolher um ovo da ninhada de Syrax.
- Uma proposta muito justa ! - sorriu o Rei contente com a decisão de sua filha.
- Assim nossos filhos herdará os Sete Reinos juntos e Aemond terá um dragão de qualquer forma. - sorriu levemente - Devo lembrá-la que antes de tudo isso, éramos amigas.
A rainha encarava a princesa um pouco pensativa, mas logo fez uma careta e respirou profundamente voltando a encará-la friamente.
- O rei e eu pensaremos no assunto - retrucou
Assim que a princesa Rhaenyra encara seu marido, percebeu que ele mordiscava seus lábios, ele estava fervendo de raiva com o cinismo de Alicent bem na sua cara.
- Oberyn... - disse a princesa
- Qual é o seu problema, Vossa Graça? - perguntou o dornês dando ênfase no título da rainha - Minha esposa com toda graciosidade e ainda com dor depois do parto dos meus filhos lhe dá uma oferta extremamente boa para sua filha e você está desdenhando da cara dela? É sério isso ?
- Não houve desdém, apenas...
- Apenas o que ? - levantou-se da cadeira cruzando os braços - Você é apenas a rainha consorte, não tem a menor autoridade sobre nada. Está doendo com o fato do Rei não ter mudado de ideia sobre a sucessão dele não ser com o bêbado do seu filho Aegon? Está achando que eu não sei o que acontece nessa Fortaleza.
- Acho que podemos acabar por aqui - encarou o Rei com os olhos arregalados de espanto e logo se levantou querendo se retirar do salão.
- Você vai deixá-lo falar isso e sair impune ? - perguntou a rainha consorte encarando seu marido, enquanto ele a olhou de volta ainda assustado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conquista de Dorne e a dança dos Dragões - Rhaenyra Targaryen
RomanceCom uma união entre Dorne e Westeros, a ascensão da princesa Rhaenyra torna-se um problema para os Verdes. Como eles derrotariam Rhaenyra sendo esposa de um lorde que tinha um dos maiores exércitos já feitos? Todos sabiam da história de Dorne, e q...