Capítulo 1

2 0 0
                                    

Pego um prato na pia e começo a esfregar para limpá-lo.

Muitos reclamariam das tarefas diárias, mas eu me considero sortuda. Não sei o que eu teria feito se ele não tivesse me acolhido depois que minha vila foi destruída por vampiros trapaceiros. 

Claro, também há a questão de fornecer a ele meu sangue ocasionalmente... Mas é um pequeno preço a pagar pelo luxo.

Enquanto estou guardando a última das louças no armário...

???: Aqui está você, Srta. Emilly!

- Epa!

Num impulso reflexo de medo, seguro o último prato, mas ele escapa entre meus dedos.

Ah não!

A porcelana cai no chão e se estilhaça.

Quem ver isso provavelmente vai me repreender.

???: Oh, nossa, que bagunça.

Quando me viro, vejo Eldon.

É claro que tinha que ser ele... Por que eu tenho que ser tão desajeitada?!

Eldon: Desculpe por assustá-la.

- M-Meu Senhor!

Eldon Lyon, o chefe da casa, está diante de mim. Nunca antes havia encontrado alguém com um charme tão marcante.

Eldon: Não há necessidade de tais formalidades.

Nós costumávamos manter nosso relacionamento estritamente profissional... Mas Eldon tem se aberto ultimamente.

Eldon: Albion te deixou sozinha novamente? Tsc, ele está testando minha paciência...

- Estou me virando bem sozinha, Meu Senhor.

Eldon: Bobagem. Deveria ser Albion a limpar essa bagunça.

Mas a falha foi minha.

- O erro é meu!

Eu me ajoelho para pegar os estilhaços restantes, mas...

Eldon: Não!

Eldon agarra meu pulso e o puxa em sua direção. Vejo o medo crescer em seus olhos e sinto seu batimento cardíaco pulsando através de sua palma.

- O que você está-

Eldon: É perigoso pegar objetos afiados tão descuidadamente. Você quase se cortou. Você sabe como sou sensível perto de sangue.

- Desculpe por agir de forma imprudente.

Estou fazendo tudo errado, não estou?

Eldon: Não precisa se desculpar. Foi um acidente - nada mais.

A atenção de Eldon se volta para meu braço, ainda em seu domínio.

- Algo errado?

Com um toque delicado, seus dedos frios percorrem meu antebraço, seguindo o caminho de minhas veias.

Eldon: Me perdoe, mas minha mente tende a divagar perto de você. Toda essa conversa sobre sangue... Faz um tempo desde que pude me alimentar.

Raramente precisei oferecer meu sangue desde que cheguei aqui. Mas Eldon sempre parece atraído por ele por algum motivo.

- Hum, bem...

???: Eu posso te ouvir daqui, Emilly! Não adianta mais se esconder de mim! É quase meia-noite e ainda não garantimos a segurança da mansão.

Nosso momento constrangedor é interrompido pelo mordomo chefe. Vestido com um fraque impecável, ele encarna o epítome da aristocracia refinada.

Eldon solta meu braço e se reajusta.

Eldon: Albion, eu estava conversando com a Srta. Emilly.

Albion: Bem, ela é solicitada na entrada principal, o mais rápido possível!

Mas é aí que sua atenção se volta para um assunto mais urgente. Albion olha para baixo, avistando o prato quebrado.

Albion: Quem é o responsável por essa bagunça?

- Fui eu, senhor. Eld-

Mordo meu lábio inferior.

- A-Alguém me assustou e eu deixei cair um prato por acidente.

Albion: É seu dever como empregada limpar isso. Comece logo!

Eldon: Chega disso. Por favor, respeite-a como uma dama, não como uma serva.

Albion parece menos do que satisfeito.

Albion: Pelo menos eu não a vejo como comida!

Eldon bufa mas mantém sua pose. Um silêncio desconfortável paira no cômodo.

Não me lembro de ter havido tanto conflito entre eles antes... Eles costumavam se tratar como bons amigos.

Eldon: Bem, então...

Ele se vira para mim.

Eldon: Você poderia ajudar Albion a terminar esta noite?

- Sim, Meu Senhor.

Antes de sair, ele se inclina e sussurra...

Eldon: Faça o que puder para apaziguar essa fera rabugenta. Podemos continuar nossa conversa mais tarde. Se precisar de algo, sabe onde me encontrar.

Seu hálito quente me faz cócegas, me dando arrepios. Albion franze a testa, e seu olhar severo segue Eldon para fora da sala.

Albion: Ah, ele tem sido particularmente irritante ultimamente.

Engraçado. Ele disse o mesmo sobre você...

Albion: Ele me atribui o papel de mordomo e ainda duvida das minhas capacidades. A casa Lyon seria um caos sem minhas contribuições.

Albion leva suas responsabilidades como mordomo-chefe muito a sério. Embora admirável, às vezes pode ser um entrave.

Ele solta um suspiro exagerado e alisa suas roupas.

Albion: Você é competente o suficiente para lidar com isso, ou devo intervir?

- Não entendo por que você precisa ser tão grosseiro...

Albion arqueia uma sobrancelha para mim antes de sorrir de lado.

Albion: Desculpe por esperar o que é esperado de uma empregada.

Reviro os olhos antes de pegar uma vassoura e a pá de lixo. Começo a varrer, esperando que ele saia logo. Ele me observa atentamente enquanto eu me livro dos cacos.

- Foi o suficiente para você?

Albion: Talvez.

Albion começa a me circundar, as mãos entrelaçadas atrás das costas. Parece que ele está dissecando cada uma das minhas ações.

Sério. Sou tão fascinante assim de se olhar?

Albion: Você não precisa passar tanto tempo com o Eldon. Você trabalha na mansão, Emilly. Você sabe o que isso implica?

- Sim, eu-

Albion: Preciso lembrá-la... Seu trabalho é cozinhar e limpar... Não ficar cobiçando o Eldon!

Juro... Às vezes parece que eles está com ciúmes. Sinto minhas bochechas esquentando, me sentindo tanto irritada quanto levemente envergonhada por suas palavras. 

Talvez ele esteja certo. Parece que tenho me concentrado demais no Eldon e não no meu trabalho.

- Desculpe, Albion. Prometo melhorar daqui para frente.

Ele parece surpreso com minha resposta e talvez até um pouco arrependido por seu comentário.

Albion: A-Assim está melhor. Não adianta discutir com você. Já perdemos bastante tempo precioso. Chega de enrolação! Preciso da sua ajuda para completar nossa rotina noturna. Depois, você pode ver seu precioso Eldon novamente.

Parece que ele quer passar o máximo de tempo possível comigo...

Desires of a VampireOnde histórias criam vida. Descubra agora