Ponto de vista, off
[Notícias']
Cooper Noriega, influenciador do TikTok, morre aos 19 anos, diz site
Com 1,7 milhão de seguidores na rede social, ele foi encontrado inconsciente em estacionamento de Los Angeles.
Por g1
10/06/2022 16h49
"O influenciador digital Cooper Noriega morreu aos 19 anos nesta quinta-feira (9). De acordo com o site TMZ, ele foi encontrado inconsciente em um estacionamento de um shopping em Los Angeles e ainda não há causa da morte. Ele é um produtor de conteúdo muito popular no TikTok, com cerca de 1,7 milhão de seguidores. Fontes da publicação afirmam que receberam uma ligação de alguém que passava pelo local. Paramédicos chegaram pouco depois, mas não conseguiram reanimá-lo.
Ele não estava em um veículo e não havia sinais de agressão. As autoridades por enquanto não suspeitam de crime. Uma autópsia vai ser realizada.
No mesmo dia, Noriega havia publicado um vídeo com a legenda "quem mais pensa que vai morrer jovem pra caramba".
[Outros']
Seis meses depois'
Após corpo de famoso TikToker de 19 anos ser encontrado em estacionamento, polícia revela causa da morte.
"A causa da morte da estrela do TikTok, Cooper Noriega, finalmente foi revelada seis meses após o corpo do jovem de 19 anos ser encontrado no estacionamento de um shopping em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com um novo relatório divulgado pelo The Blast, nesta segunda-feira (19), Cooper teria sofrido uma overdose."
...
Revelada causa da morte de Cooper Noriega. Jovem de 19 anos foi encontrado sem vida em parque de estacionamento
A morte da estrela de TikTok, há seis meses, deixou fãs incrédulos.
"O famoso tiktoker norte-americano Cooper Noriega foi encontrado sem vida na quinta-feira, 9 de junho. O jovem de 19 anos estava num parque de estacionamento de Burbank, na Califórnia.
O médico legista do condado de Los Angeles determinou que Cooper morreu devido aos efeitos combinados de fentanil, lorazepam, que é usado para a ansiedade, e alprazolam, também conhecido como Xanax, de acordo com a People.
O uso recente de clonazepam, outro medicamento para a ansiedade, também terá contribuído significativamente para a sua morte. A morte do jovem foi considerada um acidente e o médico confirmou que morreu num parque de estacionamento.
Pouco antes da sua morte, Cooper Noriega publicou um vídeo no TikTok, onde agora tem mais de três milhões de seguidores, com a seguinte legenda: “Quem mais está a pensar que vai morrer cedo?”.
O tiktoker já tinha falado sobre sofrer problemas de saúde mental e revelou no Instagram que “lutou contra o vício” desde os nove anos de idade. Quatro dias antes do fatídico dia, Cooper anunciou que estava a criar um espaço online para discutir a saúde mental, o Coops Advice, ao qual convidou os seus seguidores a participar.
Linhas de apoio emocional e de prevenção do suicídio
Linha SNS24 (disponível 24h todos os dias)
808 24 24 24Voz de apoio (21h-00h)
22 550 60 70SOS Estudante (22h – 1h)
23 948 40 20/ 91 524 60 60/ 96 955 45 45Telefone da Amizade (16h-23h)
22 832 35 35Conversa Amiga (15h-22h)
808 237 237/ 210 027 159SOS Voz Amiga (15h30-00h30)
21 354 45 45/ 91 280 26 69/ 96 352 46 60"[Live' Nessa Barret]
-"Prometemos à todos vocês um grande show em homenagem ao Cooper. Continuem participando da Coops Advice e cuidem de seus amigos. Amamos vocês"
live encerrada
[Sabrina Quesada']
-Eu não estou vivendo a minha vida. É como se eu estivesse passando por emoções e...tudo é apenas cinza, não tem cor.
-Eu não sei se eu gostaria de fazer um vídeo para cooper, falando sobre ele, porque não parece real. E quando colocamos as redes sociais nisso se torna dez vezes mais difícil! Parece que eu estou em um microscópio e todos estão apenas me vendo sofrer com o luto e é tão estranho.
-Eu morei com ele durante dois anos, eu o amava e passava cada segundo de cada dia com ele. É muito difícil pra mim ver as pessoas tirando vantagem disso, tipo, do nada todo mundo é melhor amigo dele e do nada pessoas tinham namorado com ele. Eu sei, eu posso ouvir Cooper rindo de todas essas pessoas. Porque é tipo... o que você está fazendo?
...