"Novata?"

26 2 2
                                    

02 de agosto de 1978

ROBIN ARELLANO

|Quando a luz do sol começa a entrar pela janela e aquece meu rosto, começo a me levantar e sento na beira da cama.
"Por quê as férias tinham que acabar?" Penso e logo me levanto para ir me arrumar.

  |Vou para o banheiro e tiro minhas roupas antes de entrar  direto no box. Enquanto a água cai sobre meu rosto, eu fico refletindo: "Será que vou melhorar em matemática?  Meu tio vai me matar se eu continuar do mesmo jeito."  Enquanto eu lavo meu cabelo, eu escuto o som do meu despertador "Acordei cedo, que milagre."

|Quando já termino o banho, volto para o meu quarto e pego minha roupa.
U

ma calça jeans, uma blusa com estampa de "Cheech e Chong" que é uma das minha blusas favoritas,  minha bandana e meu cinto.
  Quando termino de me vestir, me olho no espelho e reflito por um tempo... "Eu sou muito gato!"


[...]

  |Logo após entrar na escola eu vejo que nada mudou muito, apenas colocaram uma decoração bem mal-feita escrita "Sejam bem-vindos de volta". Certeza que a diretora lembrou que tinha uma escola de última hora e fez essa faixa ridícula.
  Quando eu chego no meu armário, dou de cara com Finney, meu melhor amigo.

-Bom dia maninho! - cumprimento o ruivo. - tá bonitão hein! - passo a mão no cabelo dele, que acaba bagunçado.

-Para cara! Eu arrumei mais cedo! - Ele fala entre algumas risadas - Como foram suas férias?  Eu fiquei em casa fazendo alguns experimentos com os foguetes... -ele faz uma careta, pelo visto não tinha dado muito certo.

-Acho que a maior parte do tempo eu passei vendo filmes com meu tio e dormindo. - fala enquanto abro meu armário. - Não fiz nem a atividade que mandaram pra essas férias. - reviro os olhos.

- Mas deveria fazer, sabe como o professor de ciências é chato quando não fazem os trabalhos dele. - Finn me alerta - Vamos pra sala? Quer dizer, você vai pra sua e eu pra minha. - Ele corrije

- Infelizmente, não foi dessa vez, maninho. - Faço uma cara triste - Tinha esquecido desse detalhe.

[...]

  |Quando entro na sala e reparo que várias pessoas estão juntas e fazendo barulhos animados. "SÃO 07:00 HORAS DA MANHÃ!! QUEM ESTÁ ANIMADO??"
  Vou para a minha cadeira e quando me viro eu vejo longos cabelos loiros. "Quem era isso?"
  Me levanto e vou em direção à muvuca que estava em cima da pessoa.

- Não sabia que o Vance Hpper tinha irmã! - Diz uma voz aleatória.

"VANCE HOPPER TEM UMA IRMÃ???"

- Novata? - Todos da sala olham pra mim. Acho que falei um pouco alto demais.
  Abriu  um espaço e eu consegui ver a garota. Ela era loira, olhos claros e pele branca... Ok, não sei descrever uma pessoa. Entendi o 6 em redação." A garota se levantou e veio na minha direção.

- Emily, Emily Hopper. - Ela me corrije - E você é...? -Ele me olha de uma forma nao muito amigável.

- Robin, Robin Arellano! - estendo a mão na esperança de Emily aperta-la.

Ela me olha por um tempo e aperta minha mão.

- Prazer, Robin - de novo o  olhar não muito amigável.

- Prazer, Emily - digo

  |O clima na sala fica meio estranho. Ok, ela não foi com a minha cara e nem eu com a dela. Ela deve ser marrenta igual o irmão... Se for, vou perder meu posto. Não! Isso não! Sei que parece ser meio idiota, mas eu gosto de ser lembrado como o cara forte da escola (depois de Vance Hopper). Vou fazer de tudo pra ela lembrar quem manda aqui. Eu.
_________________________________________

Primeiro capítulo curtinho pra ver se dava certo. Gostaram??
Deixem sua estrelinha pra eu saber se vcs estão gostando e não esqueçam de comentar. BJSS

"Mexicano Idiota!"Onde histórias criam vida. Descubra agora