"Uma nova amizade?"

2 0 0
                                    

02 de agosto de 1978

ROBIN ARELLANO

| - Ela disse que era idiota. Eu sei que não é algo sério, mas IDIOTA?? - Falo olhando para Finney que estava deitado na minha cama, jogando uma bola de beisebol para o alto.

- E ela tá errada? - Ele diz parando de jogar a bola e me olhando.

- Você não tá ajudando. - Me sento na beira da cama.

- Você só quer ter a razão por uma coisa idiota. O único idiota é você. - Ele dá uma pausa - Nunca ouvi tanto "idiota" na minha vida. - Ele diz voltando a jogar a bola para cima e a pegando no ar.

- Você acha que eu estou errado? - digo me deitando na cama.

- Não deixei claro? - Ele diz sem me olhar.

- Você está cruel hoje, hein! - Digo jogando o travesseiro no meu amigo.

- Ai! Tá bravo só por eu estar falando a verdade? - Ele diz jogando o travesseiro em mim. - E agora ela pode te achar um chato e bobo, que só liga pra fama na escola. E talvez, ela pode fazer isso só pra te provocar.

- Isso o quê? - Levanto uma sobrancelha.

- Virar marrenta, sei lá... Isso se ela já não for. Você foi muito burro. - Ele solta uma risada. - E agora ela pode simplesmente começar a te odiar e vocês vão entrar numa richa. E a culpa é de quem? - Ele se vira pra mim.

- Tenho minhas dúvidas sobre isso. Você tá viajando muito. E se ela estiver me odiando vai ser perda de tempo. Já deixei claro que não quero ninguém no meu caminho.

- Você é burro, isso sim. - Ele solta outra risada.

- Para de ser assim! - Jogo o travesseiro novamente no garoto, que dá início à uma guerra de travesseiro.

[...]

03 de agosto de 1978

|Talvez realmente fosse besteira, talvez eu realmente tenha agido como um idiota, a garota mal entrou na escola e eu já trato ela assim? As chances que eu tinha de fazer ela não se exaltar foram por água abaixo.

|No caminho da escola eu vejo uma aglomeração em uma esquina e decido ver o que é. Quanto mais eu me aproximo, mais escuto os gritos:

- Quebra o nariz dela! - Dizia um voz aleatória.

- Chuta o saco dele! - Dizia outra.

"Que baixaria é essa??"

Consigo entrar na muvuca e quando consigo enxergar o que todos estavam olhando... BRIGA? Plena terça-feira?  Pera... HOPPER???

- O quê aconteceu?! - Pergunta para uma garota ao meu lado.

- O Matty chegou com gracinha pra cima da irmã do Vance Hopper e eles começaram a brigar! - Ela diz voltando seus olhos para a briga.

- Briga! Briga! Briga! - Diziam todos em coro.

"Segundo dia de aula e ela se meteu em briga? Ela é louca!"

"Mexicano Idiota!"Onde histórias criam vida. Descubra agora