Part title

5 0 0
                                    

Nada mais poderia dar errado. Eu me forçava a lembrar. Eu havia me preparado para este momento fazia pouco mais de um ano. Conhecia Dublin antes mesmo de ter pisado lá, porque passei boa parte do meu último ano vidrada em vídeos do YouTube para me preparar para isso.
Ainda assim, meu coração parecia querer entrar em colapso. A última semana foi um misto de: "será que estou fazendo a coisa certa?" com "meu Deus é muita loucura" e uma pitada de "e se eu desistir?". Lembro-me de ter lido relatos de inúmeras pessoas que sentiram o mesmo pouco antes de embarcarem rumo à uma nova vida e, se formos analisar a situação, a verdade é que tudo o que é novo realmente causa pânico, e está tudo bem, certo?!
Enfim,  a única certeza que eu tenho é que agora é tarde demais para voltar atrás e que eu preciso fazer esse intercâmbio para realizar o sonho da Lorena de 16 anos. Afinal, só nos sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui e tudo o que tivemos que passar.
- Mas me conta, como está o coração?! - nas últimas semanas, me programei para encontrar com todos os meus amigos e familiares para me despedir ao pouco porque sabia que seria complicado, para não dizer impossível, me despedir de todos ao mesmo tempo e os últimos restantes foram a minha família que mora em Belo Horizonte.
- Para ser bem sincera, eu acho que a minha ficha ainda não caiu. - a verdade é que estava difícil assimilar que tudo estava realmente acontecendo.
- Você sabe que eu consigo te imaginar lá vivendo a sua vida toda europeia?? - não consigo deixar de rir porque o sentimento era mútuo. Luiza era a minha prima caçula por parte de mãe e desde que ela nasceu sempre nos demos muito bem então toda conversa com ela fluía de maneira leve e satisfatória. Mas nessa hora, como se o universo estivesse dizendo: "deixe-me ver se você está tranquila mesmo", meu celular apitou indicando que uma nova mensagem no WhatsApp havia chegado e o meu coração pareceu errar as batidas quando li o que a mensagem dizia:

"Lamentamos, mas o seu voo AF0678 para CDG inicialmente previsto a MAR10 foi cancelado. Foi efetuada uma nova reserva com um itinerário diferente que inclui várias escalas. Para aceder aos detalhes atualizados do seu voo, aceda à secção "As suas reservas" a qualquer momento. Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa por qualquer incómodo que isto possa causar."

- Ok, acho que agora eu preciso ir descansar. - decidida a não dar alarde e tentar acalmar meu nervosismo, me despedi da minha prima e dos meus tios e, junto com meus pais, minha irmã e meu cunhado, voltamos para casa da minha avó para dormir.
- Como assim eles cancelaram? - minha irmã perguntou assim que contei para eles quando entramos no carro.
- Simplesmente cancelaram. - respondi sem ter mais informações sobre o ocorrido. - Assim que chegar em casa vou olhar no site da companhia aérea, mas de toda forma, já vou avisar o pessoal da agência de intercâmbio de uma vez.
- Fica calma e confere antes. - meus pais tentavam me acalma pois, conhecendo bem a filha deles, tenho certeza que eles notaram um leve tom de ansiedade transparecendo na minha voz.
- Sim, claro. Só quero chegar logo em casa para conferir isso.
E o que eu temia se tornou realidade. O voo realmente havia sido cancelado. Ao invés de ir de BH para São Paulo e de São Paulo para Paris, eu iria de São Paulo para Amsterdã com apenas 55 minutos de escala em Amsterdã. Ok, eu sei o que você está pensando: mas pelo menos o voo não foi cancelado, certo?! Errado, amigos! Quando se é uma pessoa controladora, ela planejou tudo friamente calculado. O que significa que eu comprei a viagem para Paris justamente porque a escala lá seria maior e eu estaria mais tranquila caso a fila da imigração esteja cheia ou eu me perca no aeroporto. E o que eu faço em 55 minutos? Sento no chão e espero ser socorrida? 55 minutos é quase o tempo que levamos só para desembarcar do avião.
- Não adianta você chorar agora, minha filha... - papai tentava me acalmar. - deita e descansa, amanhã conversamos com o pessoal no check in que eles vão saber informar. - apesar de saber que ele estava certo, preciso admitir (e você vai notar isso com frequência aqui), que me permiti ficar frustada com todo o ocorrido, afinal foram meses me planejando para isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Do outro lado do oceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora