Pablo Gavi Páez Gavira
30 de março 2024Eram 9h42 quando acordei com o despertador de algum dos rapazes. Estávamos os quatro a dormir no chão do meu quarto, com colchões, como é óbvio. Era para eu e o Pedro dormirmos na cama, porém, acho que acabamos por adormecer aqui mesmo...
Estava quase a adormecer novamente quando a Aurora abre a porta do meu quarto com uma música mega alta.
— Já passou da hora de acordar, crianças – diz ela com a coluna na mão.
— Sai daqui – o Pedro atira-lhe com a almofada.
— Estás na minha casa, garoto. Vamos acordar, senão ninguém tem café da manhã – ela diz e sai de lá deixando a porta aberta.
Eu e os rapazes ficamos um pouco ainda deitados, mas nos levantamos. Visto uma t-shirt já que não estava a usar, espero os rapazes colocarem também.
Descemos os quatro a conversar e vamos até a cozinha, onde vemos a Aurora e a Isabella a preparar o café da manhã.
— Falta a loira aí – Felix diz.
— Ela deve estar no quarto ainda – Isabella diz cortando pão.
— A nós a Aurora não deixou dormir – Pedro diz a coçar o olho.
— Quem disse que ela estava a dormir? Ela deve estar a trocar de roupa – Aurora diz.
— Acho bem, direitos iguais para todo mundo – Pedro diz.
— Agora nos ajudem a levar isto para a mesa – Aurora fala se referindo à comida.
Nós ajudamos as meninas a arrumarem a mesa. No meio do processo, a Victoria aparece lá com o cabelo molhado preso, com uma saia meio curta preta, um crop top branco.
Tomamos o café da manhã todos juntos. Já que as meninas fizeram o café da manhã, a Aurora nos obrigou a lavar a louça. O Pedro e o Torres até tentaram escapar disso, mas não conseguiram. Enquanto isso, a Aurora e a Isabella foram se trocar, já que a única que estava pronta era a Victoria.
— Vocês precisam de ajuda? – Victoria aparece na cozinha.
— De onde você chegou, garota? Que susto – Pedro diz.
— Cheguei dali, uai – ela aponta para a porta.
— Engraçada, a loira – ele diz, e nós rimos.
— Vocês precisam de ajuda? – ela repete a pergunta.
— Se fizeres tudo e nós irmos embora, ajuda muito – Torres diz.
— Isso não seria ajudar, né, inteligente? – ela responde.
— Deixem a garota em paz e arrumem a louça, já está quase – eu digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖢𝖺𝗆𝗂𝗇𝗁𝗈𝗌 𝖢𝗋𝗎𝗓𝖺𝖽𝗈𝗌: 𝖵𝗂𝖼𝗍𝗈𝗋𝗂𝖺 𝖾 𝖦𝖺𝗏𝗂
Ficção AdolescenteEm uma noite repleta de estrelas e promessas, Victoria Rodríguez se encontra em um desfile improvisado na casa de sua amiga, Aurora. Entre risadas e flashes de câmeras improvisadas, o destino reserva um encontro inesperado para Victoria. É nesse cen...