Ramiro Neves
Janeiro de 2021
Olhei para a mulher e respirei fundo. Droga! Eu odiava magoar as pessoas, mas precisava ter uma conversa séria com Berenice e colocar todos os pingos nos "is", não que eu precisasse sair falando para todo mundo a minha orientação sexual, mas era recorrente demais situações como aquela e eu já estava de saco cheio. Seria muito pior continuar a alimentar as fantasias da mulher a minha frente.
- Berenice...
- Ramiro.... – Ela praticamente gemeu e rodeou os braços finos no meu pescoço, me puxando para si. – Você não percebe que eu estou te querendo? Eu já dei todos os indícios e você não toma uma atitude.
- Escuta. Presta atenção em mim. – A afastei um pouco, mas ela estava verdadeiramente insistente e colou seu corpo ao meu mais uma vez.
- A porta está fechada, estamos só nós dois aqui. Prometo que nossa relação não vai mudar nada, vai parecer que nunca aconteceu nada.
- Escuta Berenice! Você é incrível, umas das pessoas mais inteligentes e esforçadas que eu já conheci. Você é linda, muito bonita mesmo. Eu gosto demais do seu trabalho, do tanto que se esforça. E eu preciso ser sincero com você, não quero te machucar, só quero que as coisas fiquem bem e esclarecidas. Nós não iremos funcionar como um casal.
Era nítido o quanto ela estava confusa então tratei de falar tudo de uma vez.
- Eu sou gay, Berenice.
Naquele momento eu consegui visualizar todas as expressões que passaram pelo rosto da mulher. Confusão. Choque. Incredulidade. E por fim vergonha, o rosto de Berenice começou a ficar extremamente vermelho.
- Ai meu Deus. – Ela sussurrou e começou a se afastar de mim. – Desculpa, desculpa, eu... Desculpa.
E então feito um raio ela saiu do meu escritório.
Sentei em minha cadeira e respirei fundo bagunçando os cabelos com as mãos. Espero que Berenice encontre alguém que goste dela de verdade, e que acima de tudo goste de mulheres, ri sozinho naquela sala.
Não era segredo para minha família e amigos que eu gostava de homens, sempre fui aceito muito bem por todos. Meu pai, o majestoso Sr Antonio La Selva teve uma das melhores reações quando contei, com 16 anos que gostava de meninos, ele sempre me apoiou, eu só não achava que havia necessidade de sair contando para Deus e o mundo que não gostava de mulheres, mas era justamente por isso, por não saberem, que mais e mais mulheres achavam que tinham alguma chance. E eu tratava de esclarecer o mais rápido que eu pudesse, nunca na minha vida enganaria uma pessoa. Abomino a mentira e a falsidade.
As pessoas sofrem demais quando se doam a um sentimento que não é recíproco, um sentimento que ao invés de trazer coisas boas só trás dor e sofrimento. Era por isso que pensava que amar alguém; esperar carinho, atenção, afeto... é viver de migalhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Para Recomeçar
Romance"Você já se acostumou a não ter ninguém." Para Kelvin Santana a vida era isso: se acostumar a não ter ninguém. Depois de acontecimentos ruins em sua vida ele decidiu que viveria só, conquistaria tudo que almejava sozinho e principalmente não se envo...