001 | coração de gelo.

1.1K 141 82
                                    

─ sinto muito Seungcheol, mas não há nada que eu possa fazer por você ─ o treinador Park abaixou o olhar, claramente decepcionado ─ eu tentei conversar com a diretora Kim, mas ela permanece irredutível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ sinto muito Seungcheol, mas não há nada que eu possa fazer por você ─ o treinador Park abaixou o olhar, claramente decepcionado ─ eu tentei conversar com a diretora Kim, mas ela permanece irredutível.

─ mas eu sou seu melhor jogador! ─ o coreano exclamou, frustrado ─ e também sou o capitão do time. O que seria da equipe sem mim?

─ eu sei de tudo isso, Seungcheol ─ Jinwoo assentiu em concordância, voltando a olha-lo nos olhos ─ mas você bem sabe que com uma nota vermelha em matemática, é impossível continuar com os treinos. Ser o capitão do time de basquete demanda muito tempo e esforço, mas eu não posso pedir que você desista de sua vida acadêmica para viver treinando.

─ senhor Park, eu imploro ─ Seungcheol juntou suas mãos em frente ao peito e um vinco se formou entre as sobrancelhas, encarando-o com um olhar pedinte ─ eu faço qualquer coisa para continuar na equipe! Jogar basquete é a minha vida!

─ no momento, tudo o que você pode fazer é melhorar sua nota, Choi ─ o treinador respondeu de imediato, respirando profundamente em seguida ─ eu irei diminuir sua carga horária de treinos para que possa estudar. Eu faço a minha parte e você faz a sua. Temos um combinado? ─ estendeu sua mão para o mais novo, arqueando sua sobrancelha em desafio.

Seungcheol hesitou por um instante, pensando em tudo que estava em jogo naquele momento e então, finalmente aceitou o aperto de mão, selando o acordo.

─ você nunca me decepcionou antes, Seungcheol ─ o treinador comentou, já caminhando em direção a saída do vestiário praticamente vazio ─ sei que não fará isso agora.

⠀⠀.⠀.⠀.⠀

─ eu não consigo entender matemática, Mínghao! ─ Seungcheol exclamou descontente, escondendo o rosto em suas mãos.

─ isso porque você nem ao menos tenta ─ o moreno disse sincero, olhando de esguelha para o melhor amigo ─ você dormiu em literalmente todas as aulas do professor Lee nesse semestre, hyung.

─ eu não sei o que fazer, Hao ─ murmurou em um tom que beirava o desespero. Aquilo era algo atípico, já que Seungcheol sempre sabia como resolver uma situação. Na maioria das vezes, ele só precisava abrir a carteira.

─ o treinador te disse o que fazer ─ o chinês chamou a atenção de Seungcheol, fazendo-o erguer os olhos rapidamente ─ e eu acho que você deveria pedir ajuda pro Jeonghan. Sabe, ele é ótimo em matemática ─ o mais novo comentou com um sorriso contente ─ ele é ótima em todas as matérias, sendo honesto.

─ você tá sabendo que ele me odeia, né? ─ o garoto de fios tingidos de vermelho questionou, tentando não parecer afetado com a sugestão ─ além disso, você sabe que eu gosto dele.

─ ele pode até te odiar, mas como monitor, o dever dele é ajudar todos que o procuram.

─ e quanto ao fato de eu gostar dele? ─ voltou a questionar, realmente preocupado. Afinal, como ele poderia ficar tão próximo do garoto que fazia seu pobre coração acelerar e, ainda assim, fingir que estava tudo bem?

─ se você realmente quiser permanecer como capitão do time de basquete como afirma que quer, então você saberá separar as coisas ─ mais uma vez, Mínghao havia iluminado os pensamentos de Seungcheol.

Embora o Choi fosse bom em muitas coisas, como jogar basquete, dançar e até confeitar, usar o cérebro nunca foi sua especialidade, por isso Xu Mínghao era seu melhor amigo. O que faltava em um, o outro completava. O que poderia ser melhor?

⠀⠀.⠀.⠀.⠀

Seungcheol estava decidido a seguir o concelho de Mínghao e pedir a ajuda de Yoon Jeonghan.

Com as mãos trêmulas e a respiração meio descompassada, o garoto ajeitou a barra da sua camiseta do uniforme, puxando-a um pouco mais para baixo e respirou fundo algumas vezes antes de, finalmente, adentrar a sala de monitoria.

Ele sabia que Jeonghan, o aluno prodígio, líder da equipe de debate, membro da equipe de xadrez e orgulho dos professores, estaria ali.

Dito e feito.

O moreno estava sentado em uma das cadeiras próximas a uma das grandes janelas, o olhar focado em um livro que Seungcheol não fazia a mínima questão de saber qual era.

Por um momento, o ruivo apenas ficou parado ali, recostado na porta, observando o garoto de longe. Os fios compridos caindo sobre a lente dos óculos redondos e os lábios levemente franzidos deixavam-no ainda mais atraente.

─ você pretende vir até aqui, ou vai continuar aí, parado igual um pateta? ─ Seungcheol foi pego de surpresa quando a voz imponente do Yoon se fez presente no ambiente, e sentiu o coração falhar uma batida quando os olhares se conectaram.

Jeonghan lhe fitando com curiosidade e zombaria.

─ o que você quer?

─ eu, é... hm, eu quero ─ o garoto de cabelos vermelhos brincava com os próprios dedos, desviando o olhar vez ou outra, pensando no que dizer ─ eu queria te pedir ajuda ─ disse, por fim.

─ eu não vou te ajudar a melhorar suas notas ─ Jeonghan foi curto e grosso em sua resposta, voltando a prestar atenção no livro que lia.

Seungcheol entre-abriu os lábios avermelhados, surpreso.

Não era novidade alguma o fato de que Yoon Jeonghan lhe odiava por motivos desconhecidos, mas Seungcheol não esperava que ele seria tão rápido e direto em negar.

Aquilo feriu bem mais do que apenas o orgulho de Seungcheol. Feriu também o coração, mas ele já estava acostumado.

─ não vou nem perguntar como sabia que eu lhe pediria isso ─ Jeonghan soltou uma risada baixa, que fez tremer até o último fio de cabelo do Choi ─ mas, que eu saiba, como monitor, você não pode negar ajuda a ninguém ─ concluiu, sorrindo vitorioso e cruzando os braços sobre o peito estufado.

─ de fato ─ o moreno assentiu, ainda sem encara-lo ─ mas nada me impede de te transferir pra outro monitor ─ concluiu, mantendo o tom de voz calmo ─ pode me dar licença agora? e não esqueça de fechar a porta quando sair.

Mais uma vez, Jeonghan havia saído por cima, mas, por mais engraçado que pudesse parecer, aquilo apenas motivou Seungcheol ainda mais.

Ele iria conseguir a ajuda de Jeonghan e, de quebra, conseguiria também amolecer o coração de gelo do Yoon.

Ele só precisava de persistência e do seu charme irresistível.

•────────

Olá meus amores!

Sim, o Seungcheol é meio burrinho e o Jeonghan é filho da mãe.

Mas e aí, o que vocês acharam do primeiro capítulo?

Aliás, muito obrigada por lerem até aqui, viu?

Xoxo ♡

𝗇𝗈𝗍 𝖿𝗈𝗋 𝗌𝖺𝗅𝖾 | 𝗷𝗲𝗼𝗻𝗴𝗰𝗵𝗲𝗼𝗹Onde histórias criam vida. Descubra agora