Encurralada, sinto-me aprisionada em uma cela fictícia tecida pelo destino cruel e impiedoso, sem uma rota de fuga visível, onde o medo e a incerteza reinam incessantemente. A injustiça parece perseguir o meu sangue fervilhante, enquanto a tristeza inunda o meu reino, que foi construído com toda a persistência dos meus antepassados e o sofrimento e perda de tantas vidas.
É o fim. Minha vida está à beira do abismo, aguardando o destino traiçoeiro me empurrar para uma desgraça profunda. Estou destinada à ruína, condenada a desmoronar em uma casca vazia. Forçada, descartada e moldada por um propósito maior. Este acordo injusto, que não pode ser quebrado sob pena de desgraça e caos, é a minha única opção.
O ódio que sinto por aquele ser que irei chamar de esposo, saber que a união sagrada é feita por política e sacrifícios, deixa um vazio potente em minha alma. Não sou antiquada ou uma sonhadora nata, mas sempre escondi no interior do meu ser o grandioso desejo de viver por amor... A vida é somente uma passagem curta e repleta de dilemas, tanta confusão e sentimentos perdidos. Vale mesmo a pena viver sem amor? Devo nunca revelar minhas fantasias utopistas... sei também que o amor é uma fraqueza, no entanto, talvez os seres não necessitem serem sempre fortes... pelo menos, na minha realidade irrealista, não é assim.
O véu que cai sobre meu rosto, emaranhado em meus cabelos, esconde os segredos mais profundos, oculta a verdadeira essência: a maior decisão da minha vida não foi tomada por amor. E o vestido segue o roteiro ditado por mãos poderosas.
Pelo reino.
A única salvação para meu povo.
É um sacrifício digno.
O acordo, um casamento arranjado visando salvar ambos os reinos, que se encontram à beira do colapso em todas as dimensões imagináveis, vulneráveis a ataques de outros reinos, alvos fáceis para bárbaros ou manipuladores astutos. Uma aliança desse tipo fortalecerá ambos os reinos, sendo a única esperança. Nosso povo, cada indivíduo que o compõe, não merece os horrores da guerra e do sofrimento que teriam que enfrentar...
As crianças com sonhos que jamais se realizariam, os soldados que faleceriam heroicamente sem nunca serem lembrados, todos os seres humanos que clamariam por dor e perda. Todo o caos e destruição, o reino pelo qual meus antepassados lutaram para erguer, tudo se transformaria em pó. Se for preciso sacrificar-me por tudo e todos, assim o farei... por mais lágrimas que tenha que derramar.
Irônico. Quem poderia esperar a união de um feiticeiro de um reino regido por regras severas, onde a principal delas é a punição para a magia negra e as forças das trevas, e uma bruxa demoníaca de um reino liderado por uma linhagem ancestral que recorreu às magias mais perigosas e cruéis por muitos séculos.
O vestido é a única coisa perfeita nesta confusão armada. Um modelo de sereia, feito de renda e seda, com um decote em V adornado com pérolas e bordados à mão. Não parece apenas perfeito, parece puro, o que contradiz este casamento arranjado.
Uma melodia começa a soar, é como um soco no estômago, sinto um aperto gigantesco no peito que me inquieta ainda mais, o som é tão doce e apaixonante que torna a situação ainda mais patética e sem sentido. Sinto que posso desfalecer a qualquer momento, o meu coração bate desenfreadamente, me torturando.
— Está na hora! - o meu pai aproxima-se de mim, oferecendo-me seu braço para me guiar até o meu maior pesadelo. A ideia partiu dele, uma ideia destas só pode partir de um homem forte e impiedoso que não olha a meios para alcançar fins. Mas vejo no seu olhar uma luz que grita desesperadamente para eu desistir do acordo. Não posso, quem me dera puder. - Ainda é tempo para desistir, minha filha.
- Sabe bem que não existe outra solução, sou eu ou o reino e não existe outro universo paralelo em que eu me escolha, em vez das pessoas que jurei proteger. - digo autoritária. A expressão em sua face é de orgulho, mas a maneira nervosa com que mexe na barba sem parar demonstra estar na dúvida sobre minhas palavras. - Estou preparada para enfrentar as consequências, se isso significar salvar o nosso reino!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The kingdomʼs savior
Romance"Uma verdadeira rainha é aquela que sacrifica a si mesma para proteger seu reino. Enquanto seu povo prospera, ela permanece imune às sombras da escuridão." Numa encruzilhada entre dever e sacrifício, Andromache, herdeira destinada ao trono de Isbucy...