<> AMYLIND <>Peguei mais um biscoito na bandeja a minha frente enquanto ouvia minha mãe discutir com a governanta sobre os diferentes tons de dourado que ela poderia colocar nas paredes da sala, mordi um pedaço e suspirei ao sentir o recheio de morango sobre meus lábios.
Eu tinha algumas memórias vagas sobre Londres, mas esses biscoitos...ah, eu n me esqueceria nunca.
— Amy! - ouvi minha mãe falar firme.
— sim? - respondi me dirigindo em sua direção rapidamente.
— iremos passar na modista hoje, fomos convidados para um baile! - ela sorriu.— um baile? - franzi as sobrancelhas. — pensei que ninguém soubesse que havíamos voltado...-
— bem, parece que tem um novo jornal de fofocas por aqui, olhe! - ela me entregou o pequeno panfleto de cor amarelada, logo em cima havia uma enorme logo de uma mulher composto por um nome, Lady whistledown?.
— Quem é lady whistledown? - olhei em direção a a Sra. lops -— É um nome inexistente, acontece que essa autora é anônima e responsável por deixar a corte londrina em caos durante a temporada. - voltei a olhar de relance para o panfleto.
— e eu pensei que não existia corte mais perturbadora do que a francesa. - ironizei.— olha só, fui vista até saindo da carruagem! -
— deve ter cuidado com o que faz por aqui senhorita. - disse Sra. lops. Ela certamente não me conhecia muito bem, pois se conhecesse, saberia que dentre meus irmãos mais velhos eu era a mais comportada.
— de quem é o baile? - perguntei a minha mãe.
— Lady Danbury. -— eu lembro dela, não era ela quem vinha tomar chá com a senhora mamãe? - ela confirmou com a cabeça porém seus pensamentos pareciam estar distantes.
— Sra. Lops, a modista em moda ainda é madame Wilson? -
— Não vossa graça, as mães agora parecem está bem agrupadas no ateliê da madame Delacroix. -
— Delacroix? Ela é francesa? -
— sim, vossa graça. -
— Ah, ótimo então, vamos ainda esta tarde! -Me levantei do sofá e fui em direção a janela, a rua de Hertfordshire estava bem movimentada, eu tinha varias lembranças de carruagens enquanto brincava na entrada da casa, mas nunca tinha observados como a rua era lotada. Talvez fosse apenas pela temporada, que era o que eu preferiria acreditar.
Como imaginado a modista estava cheia, mais não cheia para uma duquesa, ela pareceu ter uma vaga magicamente assim que minha mãe se apresentou. Seu sotaque nos chamou atenção imediatamente, como alguém que fala francês desde sempre,eu soube que ela estava fingindo.
Porém se seu trabalho fosse bem feito, isso não teria importância.
— me conte mais sobre essa lady whistledown! - perguntei assim que a conversa com madame Delacroix começou a surgir, como de esperado ela não conseguia segurar a língua, talvez fosse um mal de modista.
— Bem,além de que a opinião dela parece ter mais relevância do que a da própria rainha? - a mulher riu enquanto terminava de alfinetar as partes folgadas do vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu inimigo cavalheiro | Benedict Bridgerton
RomanceEm meio às ruas de Londres do século XIX, os destinos entrelaçados de Benedict Bridgerton e Amylind Kent se desenrolam em uma trama repleta de reviravoltas e emoções. O retorno inesperado de Amylind à alta sociedade londrina desperta memórias antiga...