1. Wooed by a god

471 43 228
                                    

Parte I: Cortejado por um deus.


❋ ☠ ❀

   

Nos campos abertos caminha o jovem belo, presenteando-nos com sua formosura,
O auriverde em seus olhos resplandece, encantando a todos com sua majestosa doçura.

 
❋ ☠ ❀
  
  

Ali nas profundezas do submundo, passando pelos Olmos dos falsos sonhos e banhado pelo extenso rio estige, residia o Palácio de Hades; bem acima das montanhas da perdição, e que foi a primeira e mais importante construção, desde as planícies do julgamento. 

Era um mundo hostil, sem nem uma brecha de luz solar, onde as almas estavam destinadas a vagar após o desencarne, e onde tudo que tivessem feito em vida — seja as ações boas ou ruins — seriam julgadas pelo grande rei do mundo inferior, seu nome era conhecido e temido em todos os mundos e reinos em paralelo ao seu, ele vivia por ali sozinho, exilado da convivência de seus irmãos, estes que resolveram ficar cada um com uma parte da terra depois da Titanomaquia.

Não foi uma decisão justa, ele foi na verdade enganado, onde: Zeus, o irmão egocêntrico, jamais aceitaria ficar com menos de que os céus, Poseidon, igualmente trapaceiro e mesquinho, jamais aceitaria se rebaixar às profundezas, então restou a Hades o domínio do mundo inferior. A princípio, ele odiava esse lugar, pois era um lugar inóspito, solitário, instável... Onde não havia harmonia e nem paisagens bonitas, haviam partes muito quentes ou muito frias, sem chance alguma de haver felicidade ou vida.

E não havia mais o que fazer, sendo assim, foi fadado a viver ali para todo o sempre, governando criaturas das quais não eram aceitas em nenhum dos outros mundos devido sua aparência monstruosa, e julgando as almas que lá chegavam, além de sempre estar resolvendo os conflitos causados pelos outros lá em cima, porque no fim, sempre sobrava para ele limpar as sujeiras do Olimpo, mesmo sequer sendo um dos deuses pertencentes a ele.

Todavia, com o passar das eras, o jovem deus, que posteriormente tornou-se experiente e sábio, passou a apreciar daquele lugar, como uma casa em reforma, ele o moldou ao seu próprio gosto, percebeu que ali ele poderia criar o que quisesse, e que não precisava da atenção dos irmãos, nem ascender ao mundo lá em cima, ele era bem mais feliz e realizado ali, e foi desse jeito que sua imagem passou a ser cada vez mais vinculada àquele lugar, também passando a ser motivos de medo, e protagonista de histórias macabras que os mortais contavam às suas crianças à noite, para que elas fossem cedo para a cama, e não cometessem malcriações

E ainda que tivesse todas as razões, Hades não odiava seus irmãos, ele nutria sim um imenso rancor, porém não era por isso que mal comparecia as reuniões (quando era convidado), ele gostava de viver sozinho, preferia não se meter em guerras e nem rebeliões entre deuses e semideuses , nem ao menos aparecia nas festividades e grandes banquetes promovidos pelo irmão fanfarrão Zeus, sua função era apenas uma: enviar as almas que chegam para o vale do esquecimento, nada mais.

Naquele período em específico, algo estava perturbando sua paz, este era o grande vulcão Etna na qual estava aprisionado Tifão, e que havia entrado em erupção, e isso estava perturbando absolutamente todas as estruturas tanto da terra, quanto do submundo. Em outrora, Hades não daria um minuto de seu precioso tempo para aquilo, só que numa determinada noite, um enorme tremor fez a terra balançar tanto, que parte da estrutura dos portais para seu mundo desabaram, formando uma cratera que fez várias almas fugirem, e isso lhe deu um trabalho enorme de recuperar.

Por dez meses a terra foi sendo assombrada por essas almas, Gaya lhe pediu pessoalmente que desse um jeito nisso, então ele decidiu que iria pela primeira vez em três milênios, subir ao mundo superior, ou melhor: ao Olimpo, e falar diretamente com Zeus, uma vez que foi ele que derrotou o monstro e só ele sabia como lidar com ele.

Fall Into The DarksideOnde histórias criam vida. Descubra agora