Parte II: Sequestrado por um deus.
❋ ☠ ❀
Surge das sombras o deus dos mortos; com sua beleza fúnebre e sombria,Enamorado pelas pitorescas flores nas faldas da montanha, e pelo ávido suspiro da vida.
❋ ☠ ❀
Ali nas planícies da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia, residia o Monte Etna, com sua protuberância titânica e suas erupções que fazia a terra inteira tremer, onde sua calamidade podia estender-se ao mundo marinho, e até mesmo ao submundo.O solo vulcânico era altamente fértil e favorável à vida, não era à toa que se tornou a morada oficial da deusa Deméter, na qual após a grande guerra entre deuses e titãs, fizera um trato com Gaya, onde: se ela lhe desse um solo bom no qual pudesse cultivar novamente e a vida florescer, repovoando aquele mundo cinza e cheio de ruínas, ela lhe concederia um fruto tão puro e divino, que um dia seria abençoado e aceito pela tríplice das deusas virgens que escolheram ser castas para sempre.
Estas deusas eram: Athena, Ártemis, e Héstia, que posteriormente após um período de desenvolvimento, resolveu trocar sua castidade pelo domínio do fogo que antes pertencia apenas a Hélio, o deus sol. A saída de Héstia da tríplice foi um verdadeiro escândalo no Olimpo, Athena e Ártemis sentiram-se imensamente ofendidas, dado que após ela ter abdicado de sua pureza, as investidas de outras divindade sobre as duas aumentou, acreditando que poderiam corrompê-las.
Nesse mesmo período, ambas anunciaram nos quatro cantos do céu e da terra que estavam a procura de outra deusa para ocupar o lugar de Héstia, e que escolheriam apenas a mais pura entre as demais, e por muito tempo nenhuma foi inteiramente digna, dado que grande parte delas eram vítimas da luxúria dos deuses, ou acabavam cedendo às artimanhas de Afrodite e Eros.
Anos se passaram e nenhuma escolhida, Athena como a deusa da inteligência e estratégias, teve uma ideia: se deusas não estavam sendo o suficiente, a vaga para a tríplice teria mais algumas exceções, estas que se estenderam até deuses ou semideuses, portanto que fossem inteiramente castos, desde o corpo até os olhos, que nunca deveriam já ter tido contato com nenhuma fonte de prazer carnal.
Nesse período, Deméter já havia dado a luz ao fruto de sua promessa à Gaya, dado como um presente de agradecimento por ela ter lhe ajudado a reflorestar o planeta. Todavia, havia um problema: ele nasceu um deus do sexo masculino.
Estes já nasciam dominados pela libido e eram menos imunes aos encantos de Afrodite, por essa razão Deméter se viu sem saída a não ser deixar o Olimpo e descer à terra, para criá-lo afastado de todos os outros deuses e olimpianos, o levando para tão distante, que nem mesmo seria reclamado por Zeus como uma divindade, e sua existência permaneceria neutra e sem nenhum direito à corte divina.
Seu nome era Edward, tardiamente nomeado como O Príncipe dos Bosques Verdes pois em tudo que ele tocava surgia vida; desde os solos áridos aos animais encontrados mortos, até no meio de uma pedra seca e fria, nascia uma muda de flor, herdou de sua mãe o dom da fertilidade e da agricultura, além da pureza e inocência de não ter tido nenhum contato com nenhuma divindade além de sua mãe.
No dia do seu nascimento, Gaya enviou três Ninfas madrinhas para auxiliar Deméter em seu trabalho de parto, elas eram: Calíope (a poesia épica), Euterpe (a música), e Tália (a comédia).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fall Into The Darkside
FantasiaOnde Richie Tozier é o rei do submundo, e se apaixona perdidamente por Eddie Kaspbrak, filho da deusa da fertilidade. Ou, Onde a origem das estações do ano proveio do amor à primeira vista do deus dos mortos pelo lindo e encantador príncipe dos bosq...