Uma sala de aula barulhenta, numa escola comum, um garoto chamado Liem de cabelos castanhos escuros e moletom amarelo dormia em sua mesa ao lado da janela, até que um avião de papel o atinge. Ele se levanta e diz com o tom de voz sério.
— Quem jogou isso? - O garoto diz segurando o avião de papel que o atingiu.
— Fui eu. - um garoto de cabelos castanhos e mechas loiras conhecido por ser desbocado se levantava e dava um sorriso teimoso.
— O que você tem na cabeça? - Liem questionou franzindo as sombrancelhas.
— Desculpa aí.. escorregou da minha mão - ainda sorrindo o garoto sentou-se na cadeira dele.
— Apenas me deixe em paz - Liem se
senta novamente na sua cadeira e abaixa a cabeça para dormir. As pessoas da sala começam a conversar novamente, até que outro avião de papel atinge Liem. Ele se levanta, com passos pesados vai até a mesa do garoto, pega o avião e amassa ele.
— Que crueldade - diz o garoto sorrindo teimosamente.
— Que tal você parar de jogar esses aviões de papel em mim antes que eu arrebente sua cara?!
— Que meeedo - o garoto teimoso diz com tom irônico.
A sala de aula fica ainda mais barulhenta com a confusão.
— Seu idiota! - diz enquanto encara o garoto. De repente um professor.
— O que vocês estão fazendo? Vocês não são mais crianças! Chega dessa algazarra. - diz isso separando os dois.
— Mas professor, Ele começou tacando esses aviões de papel em mim, você deveria levar ele pra diretoria.
— Vou fazer melhor, irei levar vocês dois, assim farão as pazes - dito isso o professor levou os dois até a diretoria, Liem evitava o máximo contato visual com o garoto, o garoto o encarava com um sorriso.
— Você aqui de novo, Jeep? Você já teve problemas três vezes, se continuar assim vou ter que chamar seus pais.
— Não, Sra. Rose, a culpa dessa vezes foi dele, eu só estava fazendo coisas com papéis, e ele começou a reclamar!
— Então o nome dele é Jeep? - pensou Liem.
— Isso é verdade? - disse a diretora.
— Não, ele tacou aviões de papel em mim propositalmente!
— Olha, eu estou muito ocupada hoje, vocês deveriam conversar e fazer as pazes lá fora. Não quero te ver aqui novamente Jeep.
— Já posso me retirar? - disse Liem revirando os olhos.Um tempo depois no recreio, Liem estava sentado escutando música numa sala antiga que foi abandonada na escola, todos tem medo de entrar lá, mas Liem fez daquele lugar uma sala para ele ficar sozinho. Misteriosamente a porta se abriu, Liem olhou, e achou estranho pois não estava ventando muito, Liem olha ao seu lado e vê Jeep, Liem se assusta e quase cai da cadeira.
— Ah, acho que te assustei - Jeep diz com tom irônico enquanto ri muito.
— O que você tá fazendo aqui, idiota?
— Opa, calma, eu só achei que esse lugar seria divertido pra mim e meus amigos, então preciso que você saia.
— Eu? Eu sempre usei esse lugar, logo é de minha responsabilidade, agora, saia antes que eu te dê um bom motivo para voltarmos a diretoria. - disse Liem franzindo as sombrancelhas.
— Eu não tenho medo de você, que tal fazermos assim, eu pago a comida que você quiser depois da escola, e então você me deixa com esse lugar por uma semana?
— Não sei, não aceito negócios feitos por gente que nem você que tem apenas um neurônio nesse seu cérebro!
— Qual éé?? Só uma semana! - Jeep pega uma cadeira e senta ao lado de Liem.
— Ok, apenas não me perturbe. - Liem falou enquanto colocava seus fones novamente para escutar música.
— Por que ele é tão chato? - sussurrou Jeep revirando os olhos
— Caso queira, falar mal de mim se retire, você é irritante.
— Posso fazer origami?
— Você faz? - Liem questiona
— Você parece interessado, quer que eu faça um para você?
— Nem ferrando, vai parecer que você está me presenteando, eu não gostaria de receber nada de você.
— Você é ridículo - murmura Jeep enquanto dá risadas.
Jeep puxou o caderno da bolsa e pegou uma folha, logo começou a cortar e dobrar a folha, ele com o origami ainda não pronto cutuca Liem.
— O que foi, ser humano irritante?
— O que você acha que vai ser isso? - mostra o origami ainda não pronto ao Liem.
— ... Um pato?
— Seu burro, vai ser um sapo, quem confundiria sapo com pato? - diz Jeep sorrindo teimosamente
— Esse seu origami aí é problemático, você deve ser horrível nisso! - diz Liem olhando-o de cima a baixo. Jeep puxa uma folha de seu caderno amassa e joga em Liem.
— EI!
— Otáriooo! - Jeep sai correndo da sala e o sinal toca, Liem o segue correndo mas logo são parados pelo professor quando chegam na sala.
Jeep se senta sorrindo teimosamente encarando Liem, Liem devolve o sorriso e dá dedo secretamente para o professor não ver.
Um tempo se passa e Liem acorda com o professor dando uma bronca em Jeep, Liem olha para sua mesa e vê um origami de sapo, agora estava pronto, não estava identifico, mas se parecia com um sapo, Liem olha novamente a Jeep, e Jeep o encara e dá língua.
Fim do capítulo 1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Butterflys
RomanceUm garoto chamado Liem é atingido por um avião de papel, e acaba conhecendo Jeep, que é teimoso e ama fazer origamis, eles se tornam inimigos, mas será que terá algo além da inimizade?