No dia seguinte Liem andava a caminho da escola, até que Jeep chegou correndo até ele.
— Ah, você de novo...
— Hoje vou ficar naquela sala abandonada com meus amigos, depois te pago alguma comida em compensação.
— Apenas pare de me perturbar.
— Chaaato! - Jeep dá um sorriso debochado
— Dá para você ir por outro caminho? Não quero escutar o caminho inteiro você tagarelando. - Liem disse com olhar hostil.
— Creio que não há nenhum outro caminha para eu ir a escola. - disse Jeep sorrindo teimosamente.
— Então cala a boca e me deixe em paz. - Liem fala enquanto revira os olhos.
— Entendido! - Jeep fala colocando a mão sobre a testa.
Chegando na escola, Liem senta em uma mesa do refeitório para esperar o sinal tocar. Jeep se senta na mesa atrás, e fica observando Liem, Liem se sente observando e se vira, rapidamente Jeep disfarça olhando ao lado.
— O que que ele quer? - pensa Liem franzindo as sombrancelhas.
Jeep se levanta e vai até a mesa de Liem.
— Sua pele é lisa.
— Hã? Por que isso de repente? - Liem questiona surpreso.
— Sei lá, só fiquei com vontade. Aliás, mesmo com esse rosto você consegue ser bem idiota né? - Jeep o provocava enquanto sorria debochadamente
— Se eu sou idiota, por que você continua me perseguindo? - Liem sorri e levanta uma das sombrancelhas provocando-o. As sombrancelhas de Jeep se aproximam, se senta ao lado de Liem e olha ao lado.
— Já entendi, você quer ser meu amigo não é? Eu sou realmente muito legal, pode admitir. - Liem diz se gabando enquanto dá um sorriso debochado.
— Ata que eu iria querer fazer amizade com um Sr. Zangado que nem você, acabaria com minha reputação!
— Se não houvesse tanta gente por aqui você estaria no chão.
— Acha que tenho medo dessas suas frases "assustadoras"? - Jeep mostra língua enquanto sorria teimosamente.Liem dá um tapinha na cabeça de Jeep, e pega o caderno.
— Que dever é esse? - diz Jeep confuso
— É o dever de casa que a professora passou na segunda aula ontem, você não lembra?
— Ah! Naquela hora eu estava fazendo aviões de papel! Você pode me emprestar seu caderno para eu copiar? - diz Jeep com as mãos juntas.
— Ok, ok, mas você terá que me pagar o lanche mais caro da cantina.
— Tá, eu te pago, agora deixa eu copiar o dever! - Jeep pega o caderno de Liem e logo abre sua mochila para copiar o dever.
Depois de alguns minutos o sinal toca.
— Pronto, me dê o meu caderno. - diz Liem.
— Espera! Falta só mais... 5 perguntas!
— Isso é muito, a gente precisa ir para sala de aula.
— Tive uma ideia - diz Jeep se virando para o lado de Liem.
— Se for matar aula ou algo assim eu não posso.
— Ah.. mas é só pra mim copiar essas 5 perguntas; eu compro quantas comidas caras da cantina você quiser!
— Não sei... Sacrificar meu tempo para matar aula com você parece tortura.
— Não importa - diz Jeep, enquanto se levanta no banco e segura a mão de Liem.
— A-ah, o que foi?! - Liem franzia as sombrancelhas confuso.
— Se a gente continuar aqui vamos ser descobertos, vamos para algum lugar menos suspeito.
— Mas eu não quero matar aula! - Liem diz enquanto é puxado por Jeep e começam a correr de mãos dadas.
— Você deveria ter esperado eu responder se podíamos ou não! - diz Liem zangado.
— Eu só preciso copiar essas 5 perguntas, não vai demorar muito, Sr. Zangado. - Jeep sorri debochadamente e se senta no chão do lugar.Um tempo depois Jeep acaba de copiar e se levanta.
— Pronto, Sr. Zangado. - diz Jeep com o caderno de Liem em mãos.
— Agora me dê meu caderno e vamos á sala.
— Hm... Vem pegar então! - Jeep diz e logo levanta o caderno para cima e corre.
— Ei! Eu não estou brincando com você! - Liem o segue tentando alcançar as mãos de Jeep.
— Você é muito baixo. - Jeep para, com o caderno para cima. Acidentalmente Liem cai enquanto esbarrando numa mesa.
— Oh, tá tudo bem? - Jeep se aproxima de Liem e agacha.
— acho que machuquei meu joelho..
— Sério??
— Não! - Liem pega o caderno da mão de Jeep e saí correndo do lugar.
— Seu mentiroso descarado! - Jeep se levanta e corre atrás de Liem.
Liem abre tenta abrir a porta da sala de aula devagar para o professor não notar, mas Jeep não percebe que aquela era a sala de aula e empurra Liem, mas Jeep acidentalmente cai ao lado de Liem.
— Isso é jeito e hora de vocês chegarem?! Já para diretoria! - diz o professor bravo. Liem olha para Jeep e se levanta, no caminho para diretoria Liem beliscava ele e Jeep dava tapinhas na cabeça de Liem.
Chegando na diretoria a diretora avia saído para resolver assuntos pessoais, então Liem e Jeep ficaram sentados lá em sua espera, Jeep pega sua mochila retira seu caderno e corta um pedaço de folha.
— você vai fazer origami? Nós estamos na diretoria!
— E o que você vai fazer? Me proibir de fazer origami? - disse Jeep enquanto dobrava o papel, Liem revira os olhos e olha para a janela.
— Olha, Liem - Jeep pega origami Tsuru que ele fez e mostra aí Liem.
— Hm..
— Que resposta seca.
— Queria que eu respondesse o que? É só papel.
— Pra mim não é só papel, é meu hobby fazer origami, você tem que respeitar.
— Hm... - Liem olha para o lado e observa a janela novamente.
— Olhe para mim! - Jeep coloca as mãos sobre o rosto de Liem e vira sua cabeça para direção do mesmo.
— Que.. Que foi?! - Liem diz franzindo as sobrancelhas; Jeep pega o origami Tsuru e dá nas mãos de Liem.
— Pode ficar.
— Eu não quero - diz Liem afastando as mãos de Jeep de perto.
— Eu quero que você fiquei com ele!
— Tá bom! Teimoso.. - diz Liem pegando o origami Tsuru e voltando a observar as janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Butterflys
RomanceUm garoto chamado Liem é atingido por um avião de papel, e acaba conhecendo Jeep, que é teimoso e ama fazer origamis, eles se tornam inimigos, mas será que terá algo além da inimizade?