Eggman estava inspirado em mandar uma frota de Egg pawns em massa juntamente da presença de Metal Sonic. Se lidar com mais de cem robôs era cansativo, ter que se preocupar com um mais avançado e estratégico era dez vezes pior, logo a equipe teria que ficar de suporte para os robôs não atrapalharem a luta intensa de Sonic contra sua cópia metálica.
- Destrua a cara desse ouriço irritante ou você irá virar sucata! Ho ho ho ho - Eggman gritou do seu egg móvel, como sempre, dando um péssimo tratamento para seus companheiros que pareciam não se importar com o abuso de poder do cabeça de ovo.
Metal não respondeu, ele apenas avançou para cima de Sonic com um soco de esquerda, mas o ouriço era mais rápido e conseguiu desviar mostrando um pouco da sua arrogância numa batalha divertida segundo ele. Com um ataque spin dash, Sonic mandou Metal para os ares, este que deu uma meia cambalhota para trás e caiu de joelhos. Os olhos vermelhos que se fossem vivos, estariam queimando agora de tanta raiva.
O robô de metal liberou uma enorme quantidade de energia do caos para ativar o foguete de seus sapatos para alcançar a velocidade de Sonic em sua grande maioria para girar todo seu corpo e acertar um chute certeiro no ouriço, que conseguiu se recuperar para um soco de direita que acertou o rosto do Metal. Com seus braços, ele afastou o punho de Sonic e tentou acertar sua barriga, mas o ouriço pulou para trás antes que fosse acertado.
- Hoje você tá mais ativo, hein, Metal! O que comeu no café da manhã? Parafuso ao óleo? - aquela era uma clássica zombaria vinda daquele ouriço enérgico. Se ele não estava correndo por aí, estava provocando seus rivais com frases sarcásticas e piadas idiotas. Falar era seu segundo charme, como diz ele mesmo, mas às vezes ficar calado também poderia ser visto como uma virtude.
Metal apertou os punhos, ele não conseguia dizer nada para revidar e isso era um pouco frustrante. Seu criador era uma máquina de carne humana egoísta demais para atender a um de seus pedidos simples, na verdade, ele tem certeza que o doutor não entendeu nenhuma das suas exigências para atualização e agora precisava lidar com a humilhação.
- Calado como sempre, né? É uma pena você ser considerado uma cópia minha, mas não ter a parte divertida de Sonic, o ouriço! - apontou para si mesmo, sorrindo.
Sem delongas, o robô avançou novamente, tentando buscar a sua vitória na força bruta e aumentando a quantidade do consumo de energia. Mesmo atacando diversas vezes, elaborando ataques fortes que seriam destrutivos para qualquer outra forma de vida, ainda sim não era suficiente! Metal chegou a um ponto onde ele não pensava mais na hora de socar e chutar, até mesmo com um ataque spin dash que foi imobilizado por Sonic.
Sua performance era fraca e patética, nada comparada ao original! Tais pensamentos prejudicavam a forma como atacava sem pensar, sendo previsível na hora de Sonic contra-atacar ou desviar. E o último ataque do ouriço foi decisivo para a sua derrota, sendo lançado aos ares novamente, batendo as costas numa pedra gigante que amassou uma parte dos seus circuitos.
Novamente ele foi abraçado pelo fracasso de nunca conseguir provar sua superioridade a Sonic. Era frustrante, se ele não fosse um robô, estaria com tanta raiva agora... mas não restava nada além de um vazio.
Em volta, Tails também lutava usando um dos robôs que conseguiu na batalha para enfrentar seus inimigos, Knuckles socava o chão causando um enorme estrondo e Amy, apesar de distraída naquele momento, também atacava com seu martelo piko piko. Ela parecia triste e compassiva com a situação de Metal, e Sonic não estava sendo nada gentil com o pobre e destruído robô.
- Parece que não foi dessa vez, hein? - o ouriço se ajoelhou na frente do falso ouriço metálico - Quem sabe na próxima você não tem um pouco mais de sorte? Você pode até trocar de lado!
Não houve resposta da parte de Metal, ele apenas abaixou sua cabeça perdendo a visão daquela praga azul na sua frente, que suspirou indiferente. Sonic olhou para o Eggman que estava murmurando coisas irritado com a derrota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinais
FanficO grande e gentil coração de Amy não achava justo que no meio da batalha seus amigos dissessem qualquer piada de mau gosto para Metal Sonic sem que ele pudesse revidar também. Fazendo uma pequena visitinha, Amy queria ensinar naquele robô a falar e...