_ MAY! acorde logo, pelo amor de Deus! - Ouço a voz do tio Edson em meu ouvido e abro meus olhos com dificuldades.
_ O que foi? Tenho quase certeza que nem 08 são ainda.
_ É que tem um pessoal lá na porta, e essa galera toda é do hospital.
Quando ouço sua última frase pulo da cama sentindo a tontura me atingir forte. Corro até meu guarda-roupa pegando uma blusa longa e desço tentando arrumar meus cabelos o quanto posso.
O que será que estão fazendo aqui? Será que vieram atrás da minha mãe e eu não estou sabendo?
Abro a maçaneta aina receosa, mas logo passa e dar lugar ao tédio quando vejo o rosto de Miguel com um sorriso de orelha a orelha.
_ Que palhaçada toda é essa aqui em frente a minha casa as 07:40?
_ Bom dia para você também, Senhorita teimosia. Dá licença aqui só um estante - Ele me joga para o lado pelos ombros. _ Podem subir para o andar de cima, pelo que o Tio dela disse, é um dos quartos lá em cima.
Quando vejo aquele pessoal todo tentar entrar em minha casa me coloco na frente. Estou mais confusa do que um louco perdido.
_ Você ficou maluco? Quem pensa que é para convidar alguém para minha casa? Você é idiota? - Eu digo e ele começa a rir, me puxando para junto de si novamente enquanto vejo as pessoas indo para o andar de cima.
_ Além de teimosa também tem perda de memória? Se esqueceu da nossa conversa de ontem?
Como uma música viciante volta a sua mente do nada, assim é quando começo a me lembrar de suas palavras para mim ontem quando fui ao seu encontro no hospital.
_ Você me disse que daria um jeito.
_ Exatamente. Conversei com o Rh do hospital e consegui te colocar para trabalhar comigo nos mesmo horário e funções. E, é claro, esses enfermeiros tomarão conta de sua mãe durante todos os dias a partir de hoje enquanto estiver trabalhando. Mas o mais importante, a condição é que você não pare com seu tratamento durante esse tempo. - Ele diz detalhista e eu ainda tento raciocinar o que ele está me falando.
_ Dá onde você saiu? - É a única coisa que consigo lhe dizer. Mesmo sendo tão recente, ele está se importando mais comigo do que todas as pessoas que já passaram pela minha vida até o dia de hoje.
_ Toda promessa que faço, eu cumpro. Ainda mais as que faço e ainda vou fazer para você.
Ele retira alguns fios soltos do meu cabelo e sinto meu rosto esquentar diante de seus toques em mim.
A fagulha que estou sentindo por ele, está aumentando de uma maneira que me assusta a todo momento...
Desvio de seus dedos e sorrio sem graça para o mesmo que tem uma expressão confusa em seu rosto._ Mas e então, quando começo a trabalhar?
_ Como hoje é sexta-feira, não precisa começar nesse momento. Pode ir na segunda, e, eu passarei aqui para buscá-la, já que será seu primeiro dia.
_ Eu estou tão ansiosa. Não sei se estou fazendo a coisa certa em deixar minha mãe. - Digo caminhando a até o sofá e ouço Miguel fechar a porta e logo vir para perto de mim. _ Será que ela vai ficar bem?
_ May, sua mãe terá toda a assistência da qual ela necessita. Aquelas pessoas lá em cima são enfermeiros maravilhosos! Tenho certeza e lhe dou minha palavra de que sua mãe está em boas mãos. E lembre-se. Sua saúde também está em jogo.
_ É. Eu sei disso. Ah, e a propósito, tem uma fatia de Cheesecake de morango na geladeira para você. Comprei como agradecimento por você ter comprado algo para mim comer ontem e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVER
RomanceMay Grace. Uma garota alegre, que tinha uma carreira promissora no ramo do atletismo e que tinha uma vida feliz, mas que acabou tendo todos os seus sonhos definhados quando recebeu a noticia de que possuía uma doença misteriosa, sem cura ou tratame...