O banho super corrido foi uma maravilha, Ochako se sentiu desperta de verdade conforme secava o cabelo na pressa e vestia o uniforme. As olheiras estão aqui, mas pelo menos ela não se sente toda molenga como ontem. Acordar atrasada com o Bakugou cutucando-a e xingando acabou sendo um alarme bastante efetivo, embora seja melhor que não se torne seu despertador diário.
A manipuladora de gravidade juntou seus materiais e enfiou tudo na mochila, não deu tempo de se arrumar com calma. Ela correu para encontrar a Tsu, o Deku e o Iida para irem juntos para a primeira aula.
— Bom dia, Ochako! — Tsuyu a cumprimentou.
— Bom dia!
— Tá se sentindo melhor, ribbit?
— Hum... sim. Tá tudo bem. — um pouco melhor do que ontem, pelo menos, mas ela ainda precisa recuperar algumas horas de sono.
— Por quê? O que houve? Você estava doente ontem? — o Deku se vira pra ela, curiosidade e preocupação brilham em seus olhos verdes. Normalmente, ela se sentiria constrangida pelo tom gentil dele, mas hoje não dá, a carta que ela escreveu e nunca vai mandar está amassada em algum lugar de sua bolsa, Ochako precisa rasgá-la quando tiver um tempo, isso já é um problema o suficiente para se preocupar agora.
— Ah, eu só tava com uns probleminhas pra dormir, mas tô bem agora. Não se preocupa!
— Você tem certeza? Tive a impressão de vê-la até altas horas da noite na área de estudos ontem. — o Iida comenta, ajustando seus óculos.
— Uhum, eu tava terminando o artigo da professora Midnight. Minha dupla é o Bakugou, então... já viu, né? — eles a olham e concordam de maneira que ela não precisa explicar mais nada. Se bem que... é meio injusto com o Bakugou, ele disse que eles podiam terminar outro dia, ela que insistiu em continuar. Mas Ochako não vai falar nada disso pra eles, não sem acabar se comprometendo ao deixar escapar sua necessidade de se manter acordada de qualquer maneira para não ir para a cama e encarar a possibilidade de ter mais um daqueles sonhos — Tá tudo certo, eu vou dormir direito esta noite.
— Você deve. Ter uma rotina regulada de sono é importante para manter seu corpo e mente em forma. — Iida fala como se fosse um palestrante, mas ela sabe que o tom sabe-tudo dele é sua forma de demonstrar preocupação por ela. Ele é um bom amigo, assim como a Tsu e o Deku. Isso, e assim que ela transformar a carta em retalhos, Ochako será capaz de ser a amiga que eles merecem. Rasgar a carta é um simbolismo para rasgar tudo que vem prendendo-a e mantendo-a inquieta.
— E se você precisar de alguma ajuda, Uraraka, de verdade, é só falar com a gente, ok? — o Deku diz, olhando-a diretamente — Certeza que a gente pode encontrar algum método saudável que vai te fazer dormir que nem um anjo! — ele oferece em seu tom mais entusiasmado, mas um segundo depois, seu rosto sardento parece entrar em colapso — Q-quer dizer, não que... não que você não seja um anjo quando está acordada, mas eu... não, pera, não foi isso que eu quis dizer, nem sei se anjos dormem, mas caso eles durmam, e isso tudo baseado na ideia de que eles existem, vai das suas crenças religiosas, claro, então os anjos-
Ela dá uma risadinha, sentindo uma reconfortante sensação quentinha em seu peito. Ah sim, não é esquisito quando as coisas são assim, a tagarelice dele e a necessidade de justificar cada linha de pensamento que corre em sua cabeça, esse é o Deku que ela conhece e com quem consegue lidar, o Deku que não habita seus sonhos mais embaraçosos. E de verdade, Ochako prefere esse Deku, o que é tangível, real, e um grande amigo.
— Entendi o que você quis dizer, não se preocupa. Obrigada, gente. — ela sorri animadamente antes de assentir quando o Iida os apressa.
Depois que a aula acaba, a Mina e a Hagakure se aproximam dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boa noite e bons sonhos
FanfictionOchako não conseguiu dormir ontem à noite devido a um sonho um tanto... vívido com o Deku. Trabalhar com o Bakugou acaba funcionando como uma excelente distração, mas ainda assim, ela precisa lidar com esses sentimentos pelo amigo de cabelos verdes...