Republica Federativa do Brasil
O Brasil é o Maior país da América do Sul e da região da América latina, o quinto maior do mundo em área territorial, com 8 510 417,771 km², e o sétimo em população, com 203 milhões de habitantes,(Dados do IBGE em agosto de 2022).
É o único país da América onde se fala Majoritariamente a Língua Portuguesa e o maior país lusófono (Países que a população utiliza do Idioma e cultura portuguesa). Além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração.
Formado pela união de 26 estados, e do Distrito Federal, com 5.571 municípios. Brasília (2) é a atual capital do Brasil desde abril de 1960.
Fuso Horários
O Brasil possui quatro fusos horários: GMT -2, GMT -3, GMT -4 e GMT -5. Como o país fica no hemisfério ocidental, todos os horários são atrasados em relação ao Meridiano de Greenwich.
Parte Histórica
O Brasil foi descoberto em 22 de abril de 1500, essa data refere-se à chegada dos portugueses ao Brasil. O Brasil quando "descoberto" foi denominado de Ilha de Vera Cruz.
Não muito lembrada pelos brasileiros essa data não é comemorada no país sendo uma data importante apenas o 7 de setembro, o dia da independência.
Curiosidades Aleatórias
O Brasil é o maior produtor de café do mundo.
Tocantins é o estado mais novo do país.
O Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal. (A primeira capital fora da Europa de uma país Europeu).
Maior população japonesa fora do Japão.
Tem 2.498 Aeroportos o segundo país que mais tem aeroporto no mundo.
A cidade mais populosa do Brasil, é São Paulo com 11.451.245 habitantes e a cidade menos populosa é a Serra da Saudade (Mg) com 833 habitantes.
Altamira, no Pará, possui a maior extensão municipal: 159.533,730 km², e supera inclusive alguns Estados. Santa Cruz de Minas, em Minas Gerais, é o menor Município brasileiro, com extensão de apenas 3.656 km².
Bandeira do Brasil
Imagens representativas do Brasil
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Mim
RandomLugar onde vc pode conhecer melhor qualquer tipo de coisa lhes apresento o Mundo, onde existem muitas curiosidades e conhecimentos. Comentem suas cidade talvez possa ser a próxima a escrever