DICIONÁRIO📖
1.que é próprio de amigo(s); com amizade; amigável, afetuoso."aceno a."2.que tem tendência a mostrar-se amigo; propenso à amizade."temperamento a."
CONTEXTO
Uma partida amistosa, exibição ou partida amigável, é um modo de disputa de uma partida de futebol que não compõe uma continuidade de uma competição oficial, porém disputada com caráter de uma partida oficial como: uso de uniformes de jogo, arbitragem profissional, seguimento as regras do jogo e por vezes cobranças de ingressos por serem disputadas em sua maioria em estádios e não em CTs, diferenciando o encontro de um ou partida beneficente por exemplo.
Os amistosos entre atualmente são mais frequentes com fins festivos de celebrar alguma data importante entre os clubes ou seleções envolvidas ou até mesmo ambas as equipes.
Ainda que não fazendo parte de uma competição, os amistosos atualmente ganham espaço entre as pré-temporadas dos clubes, que chegam a disputar pequenos torneios de inicio de ano com o objetivo de dar entrosamento e proporcionar testes aos elencos, outra situação atual de amistoso são os confrontos entre seleções disponibilizados com datas pré-determinadas conhecidas como data FIFA, onde as seleções podem enfrentar outras nações entre os períodos de suas competições continentais e qualificatórias para as e seu círculo.
BRASIL EM AMISTOSOS (2010-2024) MASCULINO
De 2010 a até hoje foram 89 amistosos contra diversos times, Argentina, Espanha, Estados unidos, Inglaterra entre outras seleções.
A maior goleada em amistosos, foi em 2012 contra o Japão (8 X 0).
A maior derrota em números de gols, foi 2012 contra a Argentina (4 X 3).
A maior montante de gols em amistosos, foi em 2012 contra o Japão (8 X 0).
De 89 Jogos foram 244 gols, 198 deles do Brasil, e 46 dos outros times.
De 44 jogos com o Brasil com o mandante. E 45 foi como visitante.
BRASIL EM AMISTOSOS (2010-2024) FEMININO
De 2010 a até hoje foram 67 amistosos contra diversos times, Argentina, Espanha, Estados unidos, Canadá entre outras seleções.
A maior goleada em amistosos, foi em 2012 contra o Equador (8 X 0).
A maior derrota em números de gols, foi 2012 contra a Austrália (6 X 1).
A maior montante de gols em amistosos, foi em 2012 contra o Equador (8 X 0) e Itália (5 X 3).
De 67 Jogos foram 229 gols, 150 deles do Brasil, e 79 dos outros times.
De 29 jogos com o Brasil com o mandante. E 38 foi como visitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Mim
RandomLugar onde vc pode conhecer melhor qualquer tipo de coisa lhes apresento o Mundo, onde existem muitas curiosidades e conhecimentos. Comentem suas cidade talvez possa ser a próxima a escrever