As Olimpíadas são o maior evento esportivo do mundo, no qual países dos cinco continentes se reúnem para competir em diversas modalidades. Acontecem a cada quatro anos e são divididos entre as edições de verão e de inverno. Atletas com deficiência disputam as chamadas paraolimpíadas.
A promoção da paz, a integração e a união entre os países compõem o objetivo principal dos Jogos Olímpicos. De acordo com o Estatuto Olímpico, a intenção é garantir o desenvolvimento harmonioso da humanidade por meio da prática esportiva.
Os arcos, são o símbolo das olímpiadas, tem são cinco arcos, cada um representando cada continente do mundo.
O continente da Oceania é representado pela cor azul.
O continente da Ásia é representado pela cor Amarelo.
O continente da África é representado pela cor Preta.
O continente da Europa é representado pela cor Verde.
O continente da América é representado pela cor Vermelho.
Símbolos Olímpicos
Aros: Os cinco aros que compõem a bandeira olímpica representam, cada um deles, os cinco continentes do mundo. As cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho são comuns nas bandeiras dos países que fazem parte do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Tocha olímpica: A cada edição dos jogos, a tocha sai da Grécia e é transportada por diversos atletas até chegar à cerimônia de abertura. Acender a chama da tocha representa o início da celebração das Olimpíadas. O ato simboliza paz e amizade. Com a tocha, a pira olímpica é acendida, sendo apagada apenas ao final dos jogos. O design da tocha muda de acordo com a edição.
Mascote: A primeira mascote olímpica foi o cachorro Waldi, da raça Dachshund, nos jogos de Munique em 1972. As mascotes remetem aos sentidos de alegria e amizade, e são definidos de acordo com as características de cada país-sede.
Waldi - (Munique - Alemanha 1972)
Modalidade Olímpicas
Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Boxe, Breaking, Canoagem de Velocidade, Canoagem Slalom, Ciclismo BMX Freestyle, Ciclismo BMX Racing, Ciclismos de Estrada, Ciclismos de Pista, Ciclismo Mountain Bike, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Hipismo, Hóquei sobre grama, Judô, Levantamento de peso, luta, Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rugby Sevens, Saltos Ornamentais, Skate, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.
Biatlo, Bobsled, Combinado Nórdico, Curling, Esqui Alpino, Esqui cross-coutry, Esqui de Montanha, Esqui estilo Livre, Luge, Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Patinação de Velocidade em pista curta, Salto de esqui, Skeleton, Snowboard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Mim
De TodoLugar onde vc pode conhecer melhor qualquer tipo de coisa lhes apresento o Mundo, onde existem muitas curiosidades e conhecimentos. Comentem suas cidade talvez possa ser a próxima a escrever