gold.

26 2 0
                                    

Yangdong, Coreia.                 01/03/2008.

Muitos dizem que morar longe de um local aonde se vai todos os dias é algo péssimo. Minho discordava. Adorava ter que acordar cedo e sentir o sol batendo em seu rosto, enquanto os passarinhos cantam e o vento sopra. Adorava sentar-se à mesa junto de seus pais, tomar um café da manhã reforçado e ouvir seu pai ler.

O hábito de ler poesias ao começar o dia surgiu quando a mamãe Lee ainda carregava seu pequeno dentro de si. Era quase impossível o bebê ficar quieto durante as manhãs ensolaradas. Então, certo dia, o sr. Lee resolveu deitar-se ao lado da esposa e ler. Perceberam que isso sempre acalmava o filho, e levam esse hábito até hoje.

Após o desjejum, Minho correu até seu quarto para escovar os dentes. Após a higiene, calçava seus sapatos e penteava os fios escuros. Arrumava seu uniforme escolar, pegava a pequena mochila e corria até a garagem da casa.

No fundo da garagem, é possível observar uma bicicleta azul com detalhes em branco nas rodas. Aquela era a bicicleta dos sonhos de qualquer criança da província! E adivinha quem tinha ganhado em seu aniversário de nove anos? Isso mesmo. O pequeno Lee.

Enquanto pedalava em direção à escola, Minho sempre observava a natureza ao redor. Era seu maior hobby. A escola ficava a cerca de quinze minutos de sua casa. Durante o percurso, era possível ver um riacho, no qual Minho gostava de brincar com pedrinhas. Mais à frente, localizava-se um pequeno bosque, alvo de diversas pessoas que gostam de trilhas.

Dobrando à direita, os comércios começavam a aparecer. O mercadinho do velho Doyoon era o melhor no ponto de vista de Minho! Sempre tinha seu bombom de iogurte favorito. Sem contar as tangerinas frescas.

Seguindo reto, já era possível avistar o prédio escolar. Um prédio largo, não muito alto, com diversas janelas. A fauna e a flora deixavam o local aconchegante. Um verdadeiro refúgio para as crianças da província.

Ao prender sua bicicleta no paraciclo, Minho já pôde ouvir seus amigos brincando. Não tardou em correr até o amontoado de crianças, todas concentradas naqueles que estavam no meio do círculo: Han Jisung e Hwang Hyunjin. Brincavam com cartas de pokémon, jogando as mais fortes.

— NÃO! – Ouviu o menor dos garotos gritar, fazendo um pequeno drama.

— Toma essa, Jisung! – O Hwang riu. Aquele tipo de risada infantil que enche o ambiente de alegria, levando consigo a risada dos outros.

— Seu peste! Você vai ver, da próxima vez eu vou usar o meu Arceus e derrotar você! – Diz irritado, juntando todas as cartas e jogando em sua mochila. Ao passar por todas as crianças que o rondavam, Jisung viu Minho. Foi como ver luz ao fim de um túnel. O sorriso em seu rosto foi inevitável, assim como o ato de correr e abraçá-lo. — Minho! Pensei que ia faltar hoje! Como você tá? Como foi a viagem? Lá é bonito? Você trouxe presentes pra mim?

— Calma Jisung! Eu te conto tudo quando chegarmos em casa, tá bom? Agora vamos para a aula, a gente não pode chegar atrasado logo no primeiro dia. – Minho diz enquanto puxa o amigo para dentro do prédio.

Jisung sempre negligenciou as aulas. Gostava mesmo era de brincar. Correr pela província, praticar esportes, jogar jogos online, andar de bicicleta. Minho era focado. Adorava brincar, é claro. Porém, também gostava de estudar. Era prazeroso descobrir algo novo.

Minho escolheu sentar-se próximo à janela, na terceira cadeira. Jisung logo atrás. Os que estavam ao redor tinham o privilégio de ouvir as fofocas que o pequeno Han contava para Lee. O garoto havia passado as férias na capital, visitando as tias, então estava por fora dos acontecimentos da vila onde moravam.

A professora não tardou a adentrar a sala de aula, trazendo consigo o silêncio da turma. O primeiro passo foi anotar a data, bem no canto do quadro. Apresentou-se, ouviu os novatos e deu início à aula.

Ciências. A favorita de Minho.

sunny daysOnde histórias criam vida. Descubra agora