bird.

6 0 0
                                    

Minho sempre gostou de fotografar. Começou a registrar suas memórias aos cinco anos de idade, com o celular de seu pai. Adorava tirar fotos das plantas que rodeavam sua casa. Aos sete, ganhou uma câmera digital. Daquelas pequenas, perfeitas para crianças. Com isso, passou a tirar fotos de animais. Aos nove, passou a tirar fotos das paisagens.

Han Jisung encontrava-se colado ao seu corpo, fascinado pelas fotografias que lhe eram mostradas. Minho tinha ido passar as férias de verão na casa de sua tia, que morava em Seul. Diferente de tudo que vira, a capital era repleta de prédios altos e automóveis barulhentos, além das luzes que nunca se apagavam.

Ele havia registrado tudo! A pedido do pequeno, o Sr. Lee havia passado todas as fotografias para o computador, no qual seu único trabalho era apertar a tecla para passar as fotos e explicá-las para um impressionado Jisung.

— Essa aqui é no Shopping! É um prédio enorme onde tem várias lojas. E essa é Seoul Tower, uma torre bem grande que, se você entrar nela, é capaz de ver a cidade inteira! Esse aqui é um aquário, onde vários peixes moram.

— Eu sei o que é um aquário, Minho!

Uma risada preenche o ambiente. — É verdade, né! Esqueci que você tem um peixe de estimação.

— Você não tirou nenhuma foto com sua tia? Só tem foto de paisagens!

— Eu não sei tirar fotos de pessoas. É muito complicado! Tem que achar um ângulo bom, enquadrar e ter uma boa iluminação...

— Você pode treinar comigo. Sempre gostei de posar para a câmera da minha mamãe. — Sorriu. — Eu vou ser modelo quando crescer!

— Quando eu crescer eu quero ser um grande fotógrafo. Daqueles que tem seus registros espalhados por todos os cantos do mundo. Se você quiser, eu posso ser seu fotógrafo pessoal!

— É claro. Imagina, Lee Minho e Han Jisung, o fotógrafo e a fotografia!

O pequeno Han fala com entusiasmo, ficando de pé na cama e abrindo os braços enquanto fala. Risadas infantis são escutadas de todos os cômodos da casa, sendo mais altas no quarto do Lee.

Planos traçados e futuro incerto. Parece bobagem pensar que a partir daqui as imagens de Minho ganhariam um novo caminho, tendo como foco pessoas. Amigos, parentes, conhecidos. Ninguém escapava das lentes da pequena câmera de Lee. Porém, um ser era constante entre as imagens: Han Jisung.

Han Jisung na sala de aula. Han Jisung brincando no parque. Han Jisung na cachoeira. Han Jisung segurando um gato. Han Jisung andando de bicicleta. Han Jisung cozinhando. Han Jisung.

— Sabe, Minho, quando a gente crescer, espero que continuemos juntos. Não consigo imaginar um momento da minha vida em que você não esteja presente. — Diz Jisung, em uma tarde de domingo, na qual passaram explorando os bosques da pequena vila onde moravam. — Quando eu completar 18 anos, o primeiro pedaço de bolo será seu, tá bom?

— O meu primeiro ensaio fotográfico vai ter você como modelo principal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

sunny daysOnde histórias criam vida. Descubra agora