Capítulo 03: Compromissos e Revelações

179 11 0
                                    

1 semana depois do jantar, chegou o 'grande dia', meu casamento. Estão me preparando para a cerimônia, finalizando maquiagem e penteado, meu coração bate acelerado, parece que vai sair pela boca. Estou com as mãos frias, meu pai me aguarda para realizarmos a entrada. O casamento está acontecendo em um grande salão de festas da cidade, um dos mais renomados, afinal uma das filhas do O'Connor está se casando com uma das filhas Grinn. Fizeram deste momento um evento, onde não está presente nenhuma das pessoas importantes para mim.
Ouço a melodia da entrada da noiva começar, o maquiador e a cabeleleira dizem ao mesmo tempo "pronto".
Meu pai adentra pela porta e diz:

- "Como você está linda, minha pequena."

Me abraça com lágrimas nos olhos, só não sei se é de felicidade ou tristeza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me abraça com lágrimas nos olhos, só não sei se é de felicidade ou tristeza.
Não consigo responder seu elogio, apenas lanço um sorriso triste e seguro seu braço esticado para seguirmos ao altar, enquanto pego o buquê com a mão livre.

Não consigo responder seu elogio, apenas lanço um sorriso triste e seguro seu braço esticado para seguirmos ao altar, enquanto pego o buquê com a mão livre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que chegamos ao tapete vermelho...

Sou guiada até o altar pelo meu pai, mas percebo que não há um noivo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sou guiada até o altar pelo meu pai, mas percebo que não há um noivo. Começo a sentir um mix de alívio e insatisfação, será que o casamento será cancelado? Será que fui abandonada no altar?
Assim que chegamos no altar, meu pai diz:

- "Não se preocupe, ele irá aparecer."

Me lança um sorriso triste.

- "Pai... Só para ter certeza, contanto que eu faça isso... você irá me dar o dinheiro, certo?"

Pergunto com a voz quase rouca.

- "Sim, Sofia... Apenas termine o casamento!"

Diz Isadora num sussurro se intrometendo e gesticulando para que meu pai me deixe sozinha no altar.
Meu pai me solta e sigo à minha posição, controlando a tremedeira.
Enquanto espero, ouço conversas paralelas.

- "Eu não acredito que estão fazendo isso..."

- "Estão casando sua filha com Richard Grinn..."

- "Não sei direito, mas a família Grinn é poderosa..."

- "Mas o Richard é um bastardo."

- "Ouvi dizer que ele se envolve com bandidos, por isso foi preso... E que por isso também não consegue um emprego. Seus avós o forçaram a se casar para liberar alguma espécie de herança..."

- "O pior de tudo é ele se atrasar para seu próprio casamento."

- "Engraçado é que nem seus avós compareceram ao casamento."

- "Dizem que ele é feio e aparenta ser muito velho para sua idade, será que é verdade?"

Olho em direção à conversa paralela e falo em alto e bom som.

- "Poderiam fazer silêncio? Pelo menos mostrem algum respeito!"

Assim que falo, vejo um homem alto e bonito entrar, vindo em minha direção.

- "Me desculpem, estou atrasado!"

Diz ele também em alto e bom som.

- "Você deve ser a noiva... Eu sou seu noivo!"

Sussurra para mim ao parar do meu lado e lança um sorriso acolhedor e galanteador.
Nos viramos para o padre que logo começa a cerimônia.
Ouço Jéssica bufar e a vejo sair do casamento.

- "Bom dia, senhoras e senhores, família e amigos! Hoje nos reunimos para testemunhar e comemorar um ato de profundo amor, entre esta noiva e este noivo..."

Richard me encarando sussurra:

- "Não sabia que a família O'Connor tinha duas filhas... Pensei que iria me casar com Jéssica O'Connor hoje."

- "Sou a filha mais velha."

Falo e ele diz:

- "hmm"

E então complemento.

- "Meu pai se divorciou de minha mãe quando eu era criança."

- "Então você é como eu, a ovelha negra da família hein."

Disse Richard.

- "Você está desapontado por eu não ser a herdeira da família O'Connor?"

Pergunto.

- "Não posso dizer que estou, e você? Não está desapontada por ter que casar com um bastardo inútil?"

Ele diz.

- "Não posso dizer que estou... Você não deveria falar mal de si mesmo assim."

- "Você, Richard Grinn... Aceita Sofia O'Connor como sua esposa?"

Diz o padre e complementa.

- "Para amá-la e respeitá-la na doença e na saúde, até que a morte os separe?"

- "Aceito!"

Disse Richard.

- "Sofia O'Connor...Você aceita Richard Grinn como seu marido? Para amá-lo e respeitá-lo na doença e na saúde, até que a morte os separe?"

Um pouco relutante respondo...

- "A-aceito."

- "Podem trocar as alianças"

Diz o padre e em seguida entra uma caminha com as alianças e logo fazemos as trocas.

- "Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Eu agora os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva!"

Finaliza o padre.

Richard me puxa pela cintura e me dá um simples beijo para encerrarmos a cerimônia. Nos viramos para sairmos.

- "E agora? O que vai acontecer?"

Pergunto.

- "O que você quer dizer? Você é minha esposa agora... Claro que você vai morar comigo."

Richard diz. Segura meu braço e me guia até a saída.

A vida dupla do meu maridoOnde histórias criam vida. Descubra agora