Eu estava no meio de um sonho quando o telefone tocou, me arrancando abruptamente de um sonho. Pisquei os olhos, tentando me orientar, e vi que o relógio marcava 07h00 da manhã. Peguei o telefone e atendi, ainda grogue.
— Anna, são 07h00 da manhã! O que você quer? — disse, com a voz meio arrastada.
— Sooof, você não vai acreditar... — Anna respondeu do outro lado da linha, a voz dela transbordando animação. Parecia que estava prestes a pular de alegria.
— Fala, mulher... — disse, esfregando os olhos e tentando despertar completamente.
— Eu consegui uma entrevista para você, aqui na GM ENTERPRISE! — anunciou ela, soltando uma risadinha de alegria.
Sentei na cama em um pulo, completamente desperta agora.
— O quê? — exclamei, sentindo uma onda de excitação me inundar.
— É sério!! — confirmou Anna.
— Nossa, Anna! Você é a melhor! — sorri, sentindo uma felicidade que fazia tempo que não experimentava. — Muito obriga-...
Anna me interrompeu, a voz dela assumindo um tom um pouco mais nervoso.
— Só há um pequeno problema... — ela disse, soltando uma risada nervosa. — Kyle e Serena da faculdade trabalham aqui também... Kyle é gerente de setor.
Fiquei momentaneamente em silêncio, tentando processar a informação.
— Kyle? O cara que me convidou 300 vezes para sair? E eu nunca aceitei? — perguntei, relembrando as inúmeras investidas dele durante a faculdade.
— Sim, aquele mesmo... Então... Kyle e Serena estão noivos agora... — completou Anna.
— Ótimo... exatamente o que eu preciso... — falei ironicamente, sentindo um misto de emoções negativas.
— Bom, Sof, a entrevista está marcada para as 10h00, não se atrase, amiga. Boa sorte! — disse Anna, despedindo-se.
Agradeci e desliguei, levantando-me rapidamente para me arrumar. Vesti uma roupa profissional e arrumei meus papéis. Estava nervosa, mas determinada a dar o meu melhor.
Saí do quarto com minhas coisas e encontrei Richard sentado no sofá de pijama, com uma xícara na mão.
— Hey, bom dia! — ele disse, lançando-me um sorriso caloroso. — Você acordou cedo... — ele observou.
— O-oi, hmm... minha melhor amiga me conseguiu uma entrevista de emprego — falei, feliz, fazendo uma pequena dancinha com as mãos, segurando a bolsa em uma e alguns papéis na outra.
— Oh, que legal... onde? — perguntou ele, curioso.
— Na GM ENTERPRISE. Me deseje boa sorte. — respondi empolgada, já me dirigindo para a porta.
— Boa sorte — disse ele, com um sorriso encorajador.
Saí de casa com o coração acelerado. A caminhada até o ponto de ônibus foi rápida, e eu estava focada na entrevista. Chegando à empresa, o prédio imponente me intimidou um pouco, mas respirei fundo e entrei.
A recepcionista me indicou a sala de espera, e logo fui chamada para a entrevista.
Entrei na sala de entrevistas, sentindo o coração bater forte no peito. A sala estava vazia, o que só aumentava minha ansiedade. A recepcionista que me acompanhou até ali pediu para que eu aguardasse, então me sentei e comecei a organizar meus papéis na mesa, tentando me distrair enquanto esperava.
Os minutos passaram lentamente, e a ansiedade começou a tomar conta de mim. Comecei a pensar em todas as possíveis perguntas que poderiam me fazer e como eu deveria responder. Ouvi passos do lado de fora e logo um rosto familiar apareceu na porta.— Sofia, quanto tempo! Não te vejo desde a faculdade. — Serena entrou com um sorriso falso no rosto.
Sorri de volta, tentando manter a cordialidade.
— Rena... Que legal te ver por aqui... Não sabia que você era minha entrevistadora...
— A vida é tão engraçada assim. — Serena soltou uma risada forçada. — Quando Kyle mencionou que você se inscreveu para a vaga, eu disse a ele que eu tinha que ser a única a te entrevistar. — Serena falava de forma gesticulada e expressiva, sua postura exalando superioridade.
"Que víbora", pensei, mas mantive o sorriso.
— Que bom... e vejo que você acabou de ficar noiva, certo? — Tentei puxar assunto, segurando o sorriso forçado.
— Oh... — Ela mostrou a mão, exibindo o anel de noivado.
— Parabéns! — Disse a ela, tentando manter a compostura.
— E você, acabou de se casar com Richard Grinn. — Disse ela, tentando segurar a cara de indignação e surpresa. — Todo mundo tem falado sobre isso... Ele não estava preso? — alfinetou, com um tom de desprezo.
Fiquei em silêncio, o comentário dela me atingindo profundamente. O ambiente ficou momentaneamente tenso.
— Não importa, vamos continuar com a entrevista. — Disse Serena, pegando meu currículo que eu tinha deixado na frente dela.
Ela limpou a garganta e começou a ler.
...
— Sofia, você não tem um único trabalho de verdade... sério isso aqui? Você trabalhou na Walmart... — Disse ela, menosprezando minha experiência e soltando uma risada debochada.
— Estou me candidatando a uma posição de nível básico. Na descrição do trabalho diz que não é necessário experiência... Eu aprendo rápido, tenho um GPA de 4,0... — Tentei argumentar, mas Serena me cortou.
— Oh, Sofia... Vamos ser sinceras aqui... Depois de se formar na faculdade ninguém se importa com o seu GPA. Eu não me importo com o que diz na descrição do trabalho, depois de ver você pessoalmente, eu posso dizer que você simplesmente... não está qualificada para esta posição. — Disse Serena com um mix de satisfação.
Ela encerrou a entrevista de forma abrupta, e saí da sala sentindo uma mistura de raiva e frustração. A ceninha que Serena fez só serviu para me humilhar. Antes de sair do prédio, peguei meu celular e liguei para Anna.
— Anna, você não vai acreditar no que aconteceu... — Contei a ela sobre a entrevista, cada detalhe da humilhação que Serena me fez passar.
— Oh, Sof, sinto muito! Vamos almoçar juntas, estou no restaurante em frente à empresa. — Disse Anna, tentando me confortar.
Agradeci e saí rapidamente do prédio, cruzando a rua para encontrar Anna. Quando entrei no restaurante, ela já estava lá, esperando por mim com um sorriso acolhedor.
— Vem cá, amiga. — Ela me abraçou assim que me sentei, e eu finalmente deixei escapar um suspiro pesado, sentindo a tensão começar a aliviar.
— Obrigada por estar aqui, Anna. — Falo tristonha.
— Sempre estarei aqui para você, Sof. — Ela disse, e pela primeira vez naquela manhã, senti um pouco de esperança renascer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida dupla do meu marido
RomanceEm 'A Vida Dupla do Meu Marido', mergulhe na jornada emocional de Sofia, a filha mais velha de um casamento desfeito, cuja vida é obscurecida pela sombra de uma família que a rejeita. Apesar do amor incondicional de seu pai, Sofia é tratada como uma...