Acordo com a luz do sol penetrando na janela. Olho para o lado e Lisa não está mais em sua cama. Ouço um barulho de chuveiro ligado e suponho que ela esteja lá. Olho me no espelho da penteadeira e vejo a minha terrível situação: olhos vermelhos e inchados, olheiras grotescas e cabelo que parece um ninho de rato.
- Oh meu Deus.-digo para meu próprio reflexo.
Lisa sai do banheiro enrolada na toalha e ri da minha situação.
-Você já esteve em uma situação melhor, Nina.- diz Lisa debochada.
Não a respondo e vou para o chuveiro. Tomo um banho e escovo meus dentes. Coloco um moletom preto e uma calça jeans escura. Olho para o espelho e fico pensando no que fazer com minha cara e meu cabelo. Passo corretivo nas minhas olheiras, um deliniador bem forte para disfarçar meus olhos vermelhos e amarro meu cabelo em um coque frouxo.
Encontro Lisa sentada em sua cama e falando no telefone. No momento em que chego ela desliga.
- Muito melhor agora.-diz Lisa
- Com quem estava falando?
- Com meus pais. Disse que estava tudo bem e que estava indo pra escola.
- Bom, se você quiser ir, pode ir, mas terá que voltar para cá.
- O que vou dizer aos meus pais?- ela pergunta.
- Não sei, dê mais uma desculpa.
- Olha Nina, eu odeio mentir para meus pais e minhas amigas. Não posso mais guardar isso.
- Vá em frente Lisa! Conte sobre o que você é para todos. Isso não vai nos fazer nenhum mal à nós mesmo.- digo irônica.
- Muito obrigada pela sugestão Nina! Talvez eu deva mesmo. Talvez devo dizer que aconteceu naquela confeitaria e tudo o que aquele monstro fez. Não sou obrigada a ficar aqui.-diz Lisa se exaltando.
- Parabéns pela sua infantilidade Lisa! Você não sabe no que está se metendo. Está achando que é uma brincadeira.-digo elevando o tom de voz.- Você realmente acha que foi fácil mentir aos meus pais também?
- Eu não quero mais discutir com com você- diz Lisa e bate a porta.
Meu Deus! Como essa garota me irrita. Será que se não fosse pelo seu gene de bruxa, ela seria tão idiota e impulsiva desse jeito?
Grunho e desco as escadas.
Me encaminho para a cozinha e encontro Lisa sentada com as outras garotas tomando café da manhã.
-Bom dia meninas!- digo em voz alta para que todas ouçam.
Algumas me respondem e me sento na enorme mesa da cozinha ao lado de Lisa, Ambre e Íris.
-Olá Nina!-diz Ambre com um meio sorriso.
- Oi Ambre!-respondo
- Estamos confraternizando com a nova destinada-diz Íris e aponta para Lisa.
- É eu percebi.- digo com um sorriso irônico e olho para Lisa.
Ela faz uma careta e abaixa a cabeça. Talvez se lembrando da nossa discussão recente. Seguro o riso, pois é impossível não rir com a cara de Lisa.
- Vocês vão para a escola hoje?- pergunto para Ambre e Íris.
- Sim, nós vamos.- Responde Íris, pois ambas estudam na mesma escola .
- E quanto a você Lisa?- digo olhando para ela.
- Eu vou sim. Você vai me acompanhar?- pergunta solenemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voluntárias
FantasyLisa Storm é uma líder de torcida e vive uma vida normal até conhecer Nina Dalton, que a apresenta um novo mundo. Será que Lisa aguentará a pressão de ser uma voluntária a uma ceita de bruxas?