Capitulo 1

11 2 0
                                    

Quarta feira - 08:00

__Maaaeeee .-berro de dentro do banheiro.

Estou me arrumando para ir para o curso , e como sempre vou para o banho e esqueço de levar a toalha . Grito na esperança de que ela ou alguém na casa venha socorrer.

__Tem necessidade dessa gritaria uma hora dessa da manhã?-Leonardo passa pelo corredor e resmunga na porta do banheiro.

Leonardo é o meu irmãos mais velho , ele ja tem seus 23 anos e adora pegar no meu pé . Léo, que é como nos o chamamos , tem uma Barbearia aqui no corta vento e a maioria dos meninos do movimento frequentam o salão dele, por esse motivo ele e meu pai me proibiram de pisar lá.

Eu já tenho quase 18 anos. Daqui a 3 meses completo de fato. Mais acho que não mudaria muito coisa na minha vida eu completando a maior idade, já que meu irmão com 23 ainda vive aqui debaixo dos olhos dos meus pais

__Toma aqui Mari.-minha bate na porta do banheiro e eu abro uma fresta da porta com o sorriso amarelo , ela me olha com tédio e estende a minha toalha que está segurando.

Pego a toalha me enrolo e corro pro meu quarto . Seria ótimo se cada um aqui em casa tivesse um banheiro pra cada um . Mais nem isso meu pai providência , temos que dividir um banheiro só, apesar da nossa casa ser bem grande e ter espaço para fazer reformas.

Comecei meu curso de Nail Design aqui no Morro mesmo , tenho um mês só ainda de curso, falta mais 2 meses pra acabar e eu começar a trabalhar na área, foi um sacrifício para convencer meu pai a me deixar fazer o curso , pois a unidade que fazemos as aulas fica perto da boca principal aqui do morro, a boca de fumo que dá mais lucro e é a mais protegida de toda a favela , inclusive muito vistoriada pelo próprio chefe .

Depois da última operação que teve no Morro, o Dono daqui foi preso , e quem assumiu foi seu sobrinho , que só tem o eus 27 anos idade , porém trabalha no movimento desde os 14 anos , foi treinando justamente pata assumir o lugar do seu tio que agora se encontra preso .

Enquanto eu me arrumo , meu telefone toca , antes de eu atender meu irmão aparece na porta e pergunta quem é no telefone

Reviro os olhos

__Pra saber preciso atender primeiro né.-digo com grosseria e viu fechar a minha porta na cara dele. Mais se que ele vai ficar plantado ali ouvindo com quem eu vou falar na ligação

Tô de saco cheio disso já, privacidade zero nessa casa

__Oiii migaa! Já tá arrumada já?.- falo assim qu atendo . Já vi o nome da amiga no visor do aparelho.

Melanie. Mais todos a chamam de mel . Minha melhor amiga desde da infância. Ela tem seus 17 ano igual a mim. Fazemos curso juntas , porém ela faz Design de Sombracelhas e Cílios.

__Tô quase , te liguei mesmo pra te apressar porque sei como tu é.- ela fala eu caio ma gargalhada.

Só então escuto os passos do meu irmão do lado de fora do quarto de afastando.

Meu deus quando que esse cara vai arrumar uma mulher, casar e me deixar em paz ?

__Então se eu me atrasar a culpa é sua que tá tomando meu tempo gata.-falo e escuto ela rindo na ligação.

__Ok gata, até daqui a pouco.- mel fala e eu mando um beijo e desligo a chamada.

Coloco uma calça pantolana rosa verde florida e uma blusinha de alça fina branca , calço minha raterinha , já que hoje faz muito calor então não vou de tênis, aplico hidratante corporal apenas nos braços e pescoço, ajeito meus cabelos com mão mesmo já que são super cacheados , desisto de ir com eles soltos hoje e os molho um pouco para fazer um coque.

No Morro do Corta-Vento Onde histórias criam vida. Descubra agora