Cheguei do curso e me joguei na cama do meu quarto e fitei o teto.
A melanie está certa. Sempre vivi na bolha de proteção dos meus pais a minha vida todina, todos os meus passos fora calculados por eles, nunca senti a adrenalina de pular a janela do quarto tarde da noite só para me encontrar com alguém ou simplesmente ir a algum lugar , como vou saber se algo é bom ou ruim se eu nunca o experimentei? Isso precisa mudar, não posso viver nesse sistema a minha vida toda , que meus pais criaram para mim...
Ouço batidas na porta e a mesma se abre.
É Helena, minha mãe.
__Filha ?.-minha fala entrando no quarto.
__Oi mãe. -me sento na cama e a olho.
__Como foi o curso ?.-ela pergunta e senta na poltrona em frente a minha cama .
__Aula teórica hoje.- a respondo e suspiro alto.
Minha mãe estreita os olhos e presiona os lábios.
__Mãe, como foi sua adolescência? Houve coisas que a senhora fez da qual se arrepende ou foi a lugares , conheceu pessoas que nao deveria ter conhecido... ?.- falo olhando em seus olhos e ela desvia o olhar .
__Como assim Mari, o que aconteceu? Me fale a verdade não minta pra mim! .- ela fala eu a olho extasiada.
Não é possível.
__Mae eu não fiz nada, só fui pro curso e voltei pra casa , mais sinto que tem coisas lá fora que eu estou perdendo , ou posso estar enganada , mais como vou saber se eu nunca experimentar ?.- falo e aperto os olhos esperando a sua resposta.
__Olha filha , não tem nada de encantador nesse mundo , principalmente nesse morro, o que você tem lá é o que você ver com os seus próprios olhos , foca em você, no seu futuro e esquece a vida fantasiada dessas pessoas. -ela fala .
Chego a conclusão de que minha mãe nunca vai conseguir compreender o meu lado, parece que ela nunca foi jovem , como pode alguém ser adulta e não ter nenhum tipo de erro na vida pra contar pros filhos e netos ?.
__Entendi...-falo sorrio para ela com os lábios apertados.
__Vem almoçar logo, depois quero que você leve a marmita de comida pro Léo lá na barbearia. -ela fala e eu arregalo os olhos levemente.
__Uér, ele não levou ? .-pergunto.
__Ele esqueceu, e não pode vim almoçar em casa por a barbearia tá cheia hoje. - ela fala batendo na perna e levantando da poltrona.
__ ... tá.. bom.. -falo meio sem acreditar né. Meu irmão e meu pai me ordenaram ficar longe de lá.
Engraçado que quase na favela toda tem bandido, bocas de fumo , pessoas armadas, mulheres e garotas seminuas ... não sei porque eles me privam de ir a certos lugares nesse morro , eu ein , como se eu fosse me igualar a eles só porque frequento o mesmo lugar que eles . Affs
Deixo meu celular no carregador e desço pra almoçar. Antes tomei um banho vesti uma blusinha sem alça e um short jeans .
Estranhei minha mãe não está aqui, como eu estava com fome comi sem esperar minha mãe, depois fui na geladeira pegar a marmita do Léo e ia já ia saindo . Ouvi um barulho no banheiro .
__Mãee!. -gritei da sala.
__Oi Mari, tô no banheiroo .-ela fala também gritando.
__Tô indo lá no Léoo.-grito de volta e logo saio pela porta da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro do Corta-Vento
RandomMorro do corta vento! foi lá que tudo mudou , uma reviravolta na minha vida ! Meus pais cristão sempre tentaram me ensinar o caminho certo e justo , me mantendo sempre debaixo de seus olhares e cuidado, eu nunca tive nenhum tipo de aventura no mund...