Obs.: Ômegas nas minhas fanfics são intersexo caso sejam do sexo masculino, assim como alfas caso sejam do sexo feminino.
***
Lucerys sorri quando vê Aemond entrando na biblioteca, eles tem o costume de passarem suas manhãs juntos lendo e Lucerys imagina que essa será outra manhã assim, ao menos até ver a expressão de indecisão no rosto de Aemond.
— Aemond, há algo de errado? — Lucerys pergunta preocupado.
Após o incidente em Driftmark, o rei Viserys não permitiu que isso afastasse sua família e ordenou que a partir daquele dia Lucerys seria responsável por proteger Aemond. Lucerys levou seu papel muito a sério, já Aemond fazia de tudo a seu alcance para se manter distante de Lucerys, mas com a insistência de Lucerys em se desculpar Aemond acabou o perdoando. Não sem antes obrigar Lucerys a fazer várias tarefas bobas como vingança, é claro.
— Não tem nada de errado, só é algo que eu quero lhe pedir e estou com vergonha. — Aemond tem um adorável tom rosado nas bochechas.
— Sabe que pode me pedir qualquer coisa, Aemond. Farei tudo ao meu alcance para lhe fazer feliz. — Lucerys diz e Aemond suspira e assente sabendo que é verdade.
— Pode me levar na Rua de Seda?
Lucerys arregala os olhos se perguntando se ouviu direito, ele até pensa em pedir a Aemond para repetir mas vendo o quanto Aemond está vermelho, sabe que sim, ele ouviu direito e que se pedir para Aemond repetir é capaz de ele desmaiar.
— Aemond, de onde surgiu isso? — Lucerys pergunta confuso e também curioso.
— Aegon disse que eu deveria ir lá para aprender a agradar meu futuro marido. — Lucerys aperta aos mãos em punho ao pensar em Aemond com outro alfa. — E eu até concordo com ele, mas você sabe como é meu irmão, não posso confiar que essa não é mais uma das pegadinhas dele. — Aemond diz e Lucerys assente sabendo exatamente como Aegon é. — Então decidi vir até você, alguém que eu confio.
A última frase de Aemond faz Lucerys sorrir, Aemond já o odiou com toda sua alma, para agora ele confiar em Lucerys, eles tiveram de percorrer um longo caminho. Quanto ao que Aemond está lhe pedindo, o primeiro pensamento de Lucerys é de dizer não, mas ele conhece Aemond o suficiente para saber que se ele colocou na cabeça que quer ir até a Rua de Seda para aprender a ser um ômega, então ele vai, seja com Lucerys ou outra pessoa. E Lucerys tem certeza que outra pessoa iria usar essa oportunidade para corromper Aemond, Lucerys sabe bem disso já que todos os dias luta contra essa vontade.
— Vou com você. — Lucerys diz e Aemond sorri. — Apesar de eu não achar que você precise aprender a ser um bom ômega, você já é perfeito. — Lucerys diz com tanta sinceridade que tudo que Aemond pode fazer é ficar com as bochechas vermelhas, agradecer baixinho e ir para o lado de Lucerys para que possam ler juntos como fazem todos os dias.
*
Pela noite, Aemond encontra em sua cama uma capa para se disfarçar no meio das pessoas junto com um bilhete.
"Use as passagens secretas para me encontrar."
Aemond veste a capa e com cuidado tira o baú onde guarda seus livros da frente da parede, então ele empurra a parede para o lado dando visão a uma das várias passagens secretas que ele, Jace, Aegon e Luke descobriram quando crianças. A de seu quarto era muito usada por Lucerys quando eles eram crianças, antes era porque Luke buscava conforto em Aemond quando não conseguia dormir, mas depois de Driftmark Lucerys a usava quando queria checar se Aemond estava bem.
Aemond segue pela passagem até o fim, que o leva para por trás do castelo, onde Lucerys já está lhe esperando.
— Pronto? — Lucerys pergunta rezando que Aemond tenha mudado de ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rua de Seda. (Lucemond & Jacegon)
FanfictionEnquanto Lucerys leva Aemond para a Rua de Seda, Jacaerys não deixa que Aegon, um frequentador assíduo vá para lá.