Após deixar Aemond na porta de seus aposentos prometendo o encontrar para almoçarem juntos em alguns minutos, Lucerys caminha até o quarto de seu irmão. Após ser anunciado pelos guardas ele entra e vê que seu irmão está com a cara enfiada nos livros aprendendo a ser um bom rei no futuro. Lucerys o admira por isso, mas teme que seu irmão acabe perdendo aquele que deseja como consorte caso não decida tomar uma atitude.
— Irmão. — Lucerys cumprimenta, Jacaerys olha para o irmão mais novo.
— Lucerys, a que devo a honra de sua visita? Você normalmente está com Aemond a essa hora, assim como todas do dia. — Jacaerys brinca, Lucerys não se sente nem um pouco ofendido. Seu irmão está apenas afirmando o óbvio.
— E voltarei para ele em um instante, mas primeiro tenho de lhe contar algo. — Lucerys se aproxima da mesa de Jacaerys.
— O que houve? — Jacaerys pergunta já ficando preocupado.
— Nosso tio Aegon tem fugido de noite para ir a Rua de Seda. — Lucerys informa, ele observa enquanto Jacaerys digere a noticia, quando os olhos de seu irmão ganham um fogo que Lucerys nunca o viu ter antes, Lucerys sabe que seu irmão não está nada contente com essa informação.
— Tem certeza?
— Sim, ele contou a Aemond e até o convidou, mas Aemond não aceitou. — Lucerys não conta que Aemond o pediu para levá-lo e muito menos que ele concordou. Se ele contasse, Jacaerys iria impedir e isso deixaria Aemond chateado, isso é a ultima coisa que Lucerys quer.
— Ele está se encontrando com alguém? — Jacaerys pergunta fechando as mãos em punho.
— Isso eu não saberia dizer, apenas pensei que você deveria saber já que planeja fazê-lo seu ômega. — Lucerys responde.
— E acha que eu devo mudar de ideia? — Jacaerys pergunta olhando com curiosidade para Lucerys.
— Não, mas acho que você deve se apressar nos seus planos antes que outro o tome para si.
Após dizer isso, Lucerys sai do quarto do irmão e vai até Aemond. Já Jacaerys fica pensando nas palavras do irmão.
Jacaerys planejava levar seu tempo cortejando Aegon, lhe mostrar toda sua devoção já que isso era o mínimo que Aegon merecia. Jacaerys amou Aegon toda sua vida, Aegon era como um raio de sol que iluminava e alegrava os dias de Jacaerys. Jacaerys tinha plena consciência que outros também podiam ver Aegon dessa forma, ele só não pensou que Aegon pudesse os querer.
Não, Aegon não está interessado em outro alguém, Jacaerys conhece Aegon como conhece a si mesmo e pode afirmar isso com certeza. Aegon o quer tanto quanto Jacaerys o quer, talvez o ômega esteja apenas indo para lá em busca de diversão.
Da forma que for, Jacaerys não pode permitir que seu futuro consorte seja visto sozinho em tal lugar. Ele nem mesmo quer que Aegon sequer vá para a Rua de Seda.
Mas para isso acontecer, Jacaerys precisa mostrar a Aegon que pode lhe oferecer diversão ali mesmo dentro do castelo, e Jacaerys fará isso esta noite.
*
Jacaerys está em um dos corredores das passagens secretas, mais em especifico no corredor que sai do quarto de Aegon. Quando escuta barulho de passos se aproximando, Jacaerys ajeita sua postura. Então ele vê Aegon que está distraído olhando para o chão.
— Vai à algum lugar? — A voz de Jacaerys ecoa pelo corredor, Aegon pula assustado e encara Jacaerys com os olhos arregalados. Mas logo se recupera do susto.
— Não que seja da sua conta, mas eu vou para a Rua de Seda. — Aegon diz e observa Jacaerys apertar a mandíbula, o ômega percebe que está irritando o alfa e quer fazer isso mais ainda. — Você deveria vir comigo, deixe de lado por um momento todos aqueles livros, encontre um ômega para lhe ajudar a desestressar. — Aegon sugere.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rua de Seda. (Lucemond & Jacegon)
FanfictionEnquanto Lucerys leva Aemond para a Rua de Seda, Jacaerys não deixa que Aegon, um frequentador assíduo vá para lá.