Por que o amor é uma droga?

33 8 21
                                    

Por que o amor é uma droga?

Quando nos apaixonamos liberamos a dopamina, a endorfina, a oxitocina e o cortisol. Esses hormônio são liberados quando estamos apaixonados, esses hormônios são os mesmos hormônios que liberamos quando usamos algumas drogas, como por exemplo, a cocaína. Além das clássicas alterações, aceleração do coração; respiração ofegante; pupila dilatada. Novamente, essas alterações se assemelham a usos de drogas.
O problema começa quando, igual as drogas, as pessoas ficam dependente daquilo, que no caso da paixão é a dependência emocional.

Um pouco sobre mim

Bom, me chamo Anne Miller, tenho 22 anos, estou cursando psicologia na faculdade,estou no segundo turno da faculdade. Tenho cerca de 1,67 de altura, tenho cabelos curtos ondulados num tom castanho, tenho olhos azuis e a pele morena. Moro sozinha em um apartamento em Paris na França, acho irônico, uma mulher que duvida do amor morar na "cidade do amor", enfim.

Vamos para a história

Me mudei para Paris a alguns meses, antes de vir para cá morava com minha mãe Sandra Miller, uma mulher viúva, minha irmã mais nova Emanuelle de 10 anos e meu irmão mais velho Gustavo de 24. Meu pai faleceu a alguns anos por conta de um câncer no coração, minha mãe acabou não se envolvendo com ninguém por conta de ser muito apegada a meu pai que foi seu primeiro amor, seu primeiro namoro e seu primeiro marido, já meu irmão é do tipo mulherengo, não fica mais de uma semana com a mesma mulher, e eu, sou a mulher independente da família, tive alguns namorados, mais não durou muito. Antes de me mudar minha mãe implorou para eu ir a pelo menos um encontro por semana, e eu estou indo, mesmo sabendo que ninguém vai me interessar.

Quinta-Feira 5:20 AM
Acordei e fui para meu banho. Após isso me vesti e peguei um táxi para a faculdade.
-Esse trânsito está horrível- o motorista diz tentando puxar um assunto.
-Verdade.- falo o cortando.
-Você é daqui mesmo?- ele pergunta me dando uma olhada pelo retrovisor.
-Não, Senhor, entendo que esta tentando ser gentil, mas estou ficando desconfortável, o Senhor pode não falar?- pergunto desviando meu olhar do celular para o retrovisor vendo seu rosto em choque.
-Ok, perdão- ele fala fixando seu olhar na estrada novamente.

Após uns 5 minutos chegamos, não moro longe, mas essas ruas são perigosas e prefiro me prevenir.

-Hello Anne- fala minha colega de mesa Alice, ela é uma garota muito atraente, cabelos compridos cacheados do tom das folhas de outono, um cabelo dourado, da pele clara e olhos escuros. Ela é de uma beleza deslumbrante. Ela cursa design, uma das garotas mais inteligentes que conheço.
-Oii Alice, como você está?- pergunta a abraçando.
-Estressada por conta das provas- ela fala dando uma leve risada- e você, como está?
-Mesma situação- a respondo no mesmo tom, começamos a rir enquanto caminhavamos para o refeitório.
-Vai fazer algo esse final de semana?- ela pergunta empolgada.
-Até agora não- respondo numa leve risada- posso perguntar por quê?- a olho curiosa.
-Festinha sábado e um after domingo, bora?- ela fala sorrindo.
-Muito cansada pra festas, já não tenho mais 16 anos Alice- falo rindo.
-Vai ter muitos garotos no seu estilo- ela fala me olhando de um jeito malicioso.
-Ok ok, me ganhasse, eu vou- falo rindo e olho rápido para meus pés.
-Ei!![...]

Continua...

_________________________________________
Obrigado por lerem mais uma de minhas histórias💕, vou tentar postar todo dia um capítulo.
Desculpe o capítulo meio curto, estou começando agora e estou aprendendo❤️‍🩹
Aceito sugestões de ideias e de melhorias para fazer.______________________________

O Amor é uma DrogaOnde histórias criam vida. Descubra agora