capítulo único.

142 15 2
                                    

.

Em retrospecto, Jake deveria ter previsto isso.

Nada bom podia vir de uma mensagem de Riki enviada de madrugada, e menos ainda quando se tratava de um convite para um jantar no apartamento que ele agora dividia com Jungwon e Sunoo. Porque nada bom podia vir de quando esses três estavam juntos, também.

Mas Jake nunca conseguiu dizer não para Riki, então ele tinha acabado falando que iria sem pensar muito. Era inauguração do apartamento dos meninos, afinal de contas, como ele poderia negar? 

Mas deveria ter negado, porque agora estava sentado numa mesa retangular vintage, encarando seu copo de água com gás, frente a frente com Park Sunghoon.

Park Sunghoon e sua jaqueta dourada que Jake dissera uma vez ser extremamente brega, com seu cabelo brilhante perfeitamente penteado e suas adoráveis pintinhas em evidência. 

Sunghoon, que não tinha olhado para ele nem mesmo uma única vez dentro dos vinte minutos que estavam ali.

Um ano atrás, Jake faria alguma coisa para chamar a atenção dele, e eles teriam aquela conversa mental que costumavam ter, se comunicando sem precisarem verbalizar nada.

Mas não era um ano atrás. E Sunghoon era seu ex-namorado idiota que escolheu terminar com ele sem explicação, nada além disso.

Jake deveria ter previsto que veria Sunghoon àquela noite, considerando que ele era melhor amigo de Sunoo e tudo mais, mas mesmo que ele não tivesse previsto, Riki deveria ter avisado.

— Sem querer parecer muito preocupado, mas qual de vocês cozinhou? — a voz de Heeseung quebrou o silêncio quando todos finalmente se sentaram na mesa.

Ele estava do lado de Jake e de frente para Jay, que tinha escolhido o lugar entre Sunghoon e Jungwon, sem muita surpresa.

Sunoo bufou.

— Você acha que eu iria deixar qualquer um desses dois cozinhar? — ele arqueou uma sobrancelha, sentando-se do outro lado de Sunghoon e de frente para Niki.

— Pois fique sabendo que eu cozinho muito bem, obrigado. — Jungwon protestou, olhando feio para ele.

— Eu duvido que isso seja verdade — Jay murmurou, sem olhar para ele, e levou um tapa no braço — Ai! Wonie! 

— Ok! — Riki bateu palmas, chamando atenção de toda a mesa para si — Sun cozinhou, eu e Won ajudamos. Pronto. Vamos comer.

Todos começaram a se mover juntos, ecoando "com licença" e "me passa uma colher?" aqui e ali, até estarem todos servidos. Menos Jake. 

Jake ainda estava de braços cruzados, encarando Sunghoon.

Sunghoon que ainda não tinha olhado para ele. Ainda estava ignorando sua existência.

— Jake hyung — Niki o cutucou — Você não vai comer? 

— Estou sem apetite. — resmungou, ainda encarando seu ex.

Talvez ele estivesse sendo mesquinho e dramático, mas não importava. O mínimo que ele merecia era que Sunghoon reconhecesse sua presença.

E ele reconheceu, finalmente erguendo os olhos para ele.

— Algum problema?

Ele tinha leves olheiras embaixo dos olhos, e Jake quase ficou preocupado até lembrar que aquele era o cara que tinha terminado com ele sem motivo, no meio da festa de aniversário de sua irmã, e que lhe fez chorar sem parar por até dois dias.

— Sim — Jake respondeu — Você. Você é meu problema.

Então o clima ficou tenso. Jay e Soobin pararam de conversar, o som de talheres cessou, e Sunghoon lentamente colocou seu copo de água de volta na mesa.

honeycomb (look at us now) ~ jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora