00. lilah ateara

63 12 1
                                    

A sensação da areia em seus pés é boa, mas ao mesmo tempo lhe incomoda por não ter a mínima noção sobre quais lugares inimagináveis encontrará areia mais tarde.

A brisa fria que vêm do mar lhe faz respirar fundo e fechar os olhos, mas logo diversas rajadas de vento gélido a fazem estremecer de frio e a garota se irrita pelo fato de não ter levado consigo uma blusa de frio, como recomendado por sua mãe.

Lilah Ateara tem 13 anos e vive na reserva com a sua mãe, Joy, e o seu irmão, Quil V. É uma garota de longos cabelos castanhos, cor essa também presente nos seus olhos, e uma personalidade um tanto complicada.

Lilah já tinha 6 anos quando o seu pai, Quil IV, faleceu durante uma tempestade no mar. Mesmo sendo tão nova na época a garota se recorda de quando o seu avô adentrou à sua casa com lágrimas nos olhos e deu a notícia para a sua mãe, que chorou e gritou de uma forma que todos na reserva lamentaram a sua perda. Lilah ouviu tudo escondida na escada e assim que ouviu o primeiro grito de dor da mãe, subiu até o seu quarto e chorou como nunca antes.

Desde então o seu histórico de problemas vêm crescendo. Em seus dias mais tranquilos a garota arranja uma briga na escola pela manhã, enche o saco de seu avô a tarde toda e sai de casa escondido a noite.

Lilah ama esse lugar com todas as suas forças.

Ama a ancestralidade, as lendas, a sua família e os seus amigos. Mas a perda do pai repentina despertou algo dentro dela. Uma vontade crescente de descobrir como pode ser a vida fora da pequena cidade de Forks. Isso a deixa inquieta.

Conhecer cidades grandes. Ah, a garota pensa, parece um sonho.

━ Tá pensando na morte da bezerra?

A voz de um menino a tira de seu pensamentos e ao abrir os olhos, a garota vê que o pequeno Paul Lahote é o engraçadinho.

Paul Lahote é amigo de seu irmão mais novo desde, bom, sempre. Tem cabelos escuros como a maioria ali, a pele é um pouco mais bronzeada que a de Lilah e ele sempre traz um sorriso travesso consigo quando o seu temperamento não está raivoso.

O garoto é um pentelho desde que aprendeu a falar. Aparentemente desde que Paul aprendeu a falar, também aprendeu a testar a paciência da Ateara mais velha.

━ Vai brincar, garoto. Me deixa quieta. ━ Lilah o responde sem a mínima vontade de elaborar uma resposta melhor.

━ Ah, sim... É essa a tal da TPM, não é? ━ Paul a provoca.

━ Aprendeu isso no clube dos meninos baixinhos?

Paul parece ficar bravo, o que faz a Ateara sorrir satisfeita.

━ Eu não sou baixinho.

━ Ó, que pena. ━ Lilah dá seu melhor olhar complacente ━ Então eu vou ter que avisar a Branca de Neve que foi um alarme falso. Ela estava procurando os anões dela por aqui e eu achei que você era um dos perdidos.

O menino fica vermelho de raiva pela provocação infantil. A jovem sabe das questões de Paul quanto à raiva repentina, mas acha o máximo o provocar.

Afinal, veja bem, foi ele quem começou.

━ Idiota. ━ como se o garoto se controlasse para não soltar um xingamento pior, ele opta por a deixar sozinha novamente.

Por alguns segundos ela lamenta, pois o pirralho a distraiu de seus pensamentos melancólicos. Logo, Lilah nota que é melhor voltar para casa quando o dia claro vai dando espaço às luzes alaranjadas do final da tarde.

No caminho encontra Sam Uley e Leah Clearwater, seus dois melhores amigos, e os três ficam conversando até que as mães dos pré-adolescentes gritam que está tarde quando os vêem sentados e rindo sobre um tronco de árvore.

Antes de fechar a porta principal de casa, Lilah olha ao redor e não consegue segurar o suspiro ao perceber que sua mente grava cada parte da reserva em seus mínimos detalhes.

Talvez o seu coração já soubesse que algum dia ela não pisaria ali durante muito tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SUPERMOON • paul lahoteOnde histórias criam vida. Descubra agora