capítulo 04

114 12 0
                                    

Era estranho. Tudo parecia um sonho, mas era tão real. Seu pai realmente o levou à escola, e no armário de casa, só havia roupas antigas que agora cabiam perfeitamente. O maior choque veio quando ele se olhou no espelho e percebeu: seu corpo havia mudado. Não era mais tão alto, seus cabelos estavam mais longos, e ele havia rejuvenescido. Mas... como?

Era como se tivesse voltado no tempo. Seu pai estava mais jovem, sua mãe também. Conversando com eles, descobriu que era seu primeiro dia do terceiro ano do ensino médio, algo confirmado pelo ano estampado nos livros de história. Ele desbloqueou seu celular com facilidade — a senha antiga, sua data de nascimento, ainda funcionava.

Agora, já estava na sala de aula, mas não sabia o que fazer. Estava nervoso. Tudo era tão... incrível, diferente e, ao mesmo tempo, assustador. E então, quem ele menos esperava ver apareceu, entrando na sala com aquele mesmo olhar frio e vazio de sempre. Ao ver Heeseung, Niki sentiu algo remexer dentro de si. Ele já imaginava que Heeseung provavelmente nem se lembrava de quem ele era.

"O que ele está fazendo aqui?" — perguntou-se em pensamento, uma mistura de confusão e tristeza.

Na noite anterior, anos depois, Niki havia desejado nunca ter entrado na vida de Heeseung. Agora, essa parecia ser sua chance de fazer tudo diferente. Jamais destruiria a vida de Heeseung novamente. Ele decidiu que, dessa vez, iria se afastar, mesmo que isso fosse doloroso. Seus sentimentos estavam um caos, e mal conseguiu conter as lágrimas que rapidamente limpou antes que alguém notasse.

Claro que isso não passou despercebido para Heeseung, que sempre teve um olhar aguçado. Ele percebeu também que Niki evitava cruzar olhares com ele durante a aula. Aquelas palavras dolorosas ainda ecoavam na mente de Heeseung: "A pior coisa da minha vida foi ter te conhecido." O mais velho prometeu a si mesmo que nunca mais causaria essa dor a Niki. Sabia que não era bom para o mais novo, e isso o corroía por dentro.

No final das aulas, Niki saiu correndo, procurando desesperadamente uma maneira de trocar de turma. Ele considerou até mesmo mudar de escola para evitar cruzar com Heeseung. Seus amigos ficaram confusos com sua reação, mas ele não se importava. Precisava se afastar.

"Eu estou tentando, Heeseung... estou tentando me afastar, mas está doendo tanto." — pensava enquanto as lágrimas voltavam a encher seus olhos. Desde que "voltou", ele não conseguia parar de chorar, e aquilo o destruía por dentro.

Perdido em seus pensamentos, Niki não percebeu que a sala já estava praticamente vazia. Os últimos alunos saíam enquanto ele colocava a mochila no ombro, sem sequer ter pegado o material. Estava tão distraído que não ouviu Heeseung o chamar, e mal se deu conta de que já estavam sozinhos na sala. Sentiu um toque brusco no ombro, algo que o tirou de seus devaneios. Era Heeseung, mas a dor emocional era tão intensa que a dor física parecia insignificante. Quando se virou para encará-lo, não conseguiu focar no que ele dizia, seus pensamentos estavam distantes.

Nishimura! — o grito de Heeseung ecoou tão real que, de repente, Niki se viu desperto, ofegante, se levantando rapidamente da cama. Suado e com o coração acelerado, percebeu: tudo havia sido apenas um sonho.

— Mãe... pai... Heeseung... me desculpem... — murmurou entre soluços, ainda sem conseguir conter as lágrimas.

— Jake! — gritou desesperado. — Eu preciso ir para o Japão, preciso ir agora!

Se levantou apressado, pegando a mala que estava no topo do guarda-roupa. Limpava as lágrimas enquanto procurava por Jake, que parecia não estar por perto.

Enquanto isso, no andar de baixo, Jake e Heeseung conversavam quando ouviram o grito vindo do quarto de Niki.

— O que foi isso? — perguntou Heeseung, alarmado. Ambos subiram correndo.

How to win back your love • HEEKIOnde histórias criam vida. Descubra agora