Cap. 2 | Encontro

9 1 0
                                    

Acordo com meu braço dormente sob a cabeça do Vini, os cabelos ruivos dele estão cobrindo o seu olho esquerdo e ele está babando no meu suvaco (e quero beijar ele). Pego meu celular pra ver as horas. São cinco da manhã. Me levanto devagar e coloco um travesseiro no lugar do meu braço e vou tomar banho.
Já tomei banho e preparo um café pra mim e pego um pedaço de um bolo de aniversário de uns três dias atrás.
Levo a comida pra minha escrivaninha, vou estudar pra prova de semana que vem e começo a ouvir no fone 'Don't Look Back in Anger' do Oasis. Depois de um tempo escuto um barulho:
- Bom dia. - Escuto a voz sonolenta de Vini.
- Bom dia!
- Há quanto tempo você está acordado? - ele diz com os olhos meio fechados e com a voz sonolenta.
Paro por alguns segundos pra olhar o relógio.
- Uma hora e meia. Inclusive se arruma porque falta meia hora pras sete.
Ele se arruma bem rápido, eu também termino de me arrumar e vamos pra escola.

Quebra de tempo

Estamos entrando no shopping.
- Quer comer onde, Ethan?
- Subway?
- Mas a gente tem que comprar anéis de cebola.
- Tá.
Estamos comendo enquanto dividimos os anéis de cebola e nossas mãos se esbarram algumas vezes (o'que eu amei) e quando terminamos de comer vamos para o fliperama e jogamos um jogo de RPG com tema de pirata que jogávamos quando éramos pequenos.
O resto da semana passa bem monótona, até sábado. Vini vai ficar aqui em casa quando o encontro terminar, isso pode soar meio egoísta, mas espero que ele reclame.
- Meu Deus. - digo meio de repente.
- Oque foi? - Vini responde.
- É seu primeiro encontro. Eles crescem tão rápido - finjo tristeza (no fundo estou triste porque o primeiro encontro dele não foi comigo).
PS.: eu nunca fui prum encontro nem beijei ninguém (de língua) e Vini também não.
- Pelo amor, eu tô indo pra um encontro, não pro meu casamento.
- É só questão de tempo.
- haha. Tô indo.
- Se cuida! - Grito um pouco porque ele já começou a se afastar.
Se passam uns trinta minutos, mas eu sinto passar trinta dias. Fico me perguntando pra onde eles foram,  oque comeram, sobre oque estão conversando, se eles se beijaram, ou se Vini começou  a gostar dela. Então tento fazer coisas pra me distrair tipo assistir 'O Verão que Mudou Minha Vida' pela 5467° vez (inclusive, poxa Belly, você tinha que ficar com o J E R E M I A H). Não dá certo, então vou ler, odeio ler.
Depois dois meses que esperei Vini chegou.
- Isso são horas, Vinicius?
- Demorei 1 hora e 45 minutos. - ele diz meio desanimado.
- Oque foi?
- Ela me beijou.
- Oque!?
- Sabe foi tudo muito estranho. A gente tava conversando e ela me beijou.
- Sobre oque?
- Música.
- Qual gênero?
- Tá me entrevistando?
- É importante pra minha... curiosidade.
- MPB.
- Tá não faço ideia.
- Idem.
- E como foi resto?
- Ela é legal, só não quero namorar com ela.
Por fora eu posso estar sem expressão, mas por dentro estou dançando de alegria.
- Ela gosta de todos esses filmes bregas que você assiste, e gosta de ler.
- Como alguém consegue gostar disso.
- Não é tão horrível assim.
- Você também não lê.
- Mas não acho horrível.
- Ela não pareceu muito legal quando te chamou pra sair.
- Ela devia estar nervosa.
- Tá ela parece legal.
- A gente podia chamar ela pra almoçar com a gente.
- Tá, mas você falou pra ela que quer ser só amigo?
- Ainda não...
- É melhor falar logo.
- Segunda.
-Tá, boa noite.
- Boa noite.

Segunda-feira

Estamos na escola e Vini está falando com a Milena. Um tempo depois ele volta:
- Ela também não gosta de mim.
- Parabéns?
- Eu perguntei se ela queria almoçar com a gente hoje.
- Só se for na minha casa, porque não tenho dinheiro.
- Eu pago.
- Beleza.
A aula já acabou então quer dizer que vou ter que socializar. A Milena chega depois da gente ter esperado ela por uns cinco minutos.
Milena tem o cabelo liso com algumas ondas, mecha azul escuro, corpo de pera, e parece ser asiática.
Milena: Oi.
Ethan: Oi. Sou o Ethan.
Milena: Milena.
Ethan: Imaginei.
Vini: Entaaaaão. Onde a gente vai?
Milena: Tem uma lanchonete drive-through a uns cinco minutos daqui.
Vini: Mas a gente não tem carro.
Milena: Eu tenho.
Vini e eu nos olhamos por dois segundos e concordamos ao mesmo tempo.
Estamos no carro e só aí, descobrimos que a Milena é uma péssima motorista.
- Vamos morrer - digo com o som meio abafado.
Surpreendentemente, chegamos à lanchonete com todos vivos.
Cheguei a uma conclusão. Milena é legal, ela tentou conversar sobre livros então fiquei um pouco de fora.
Nós três saímos juntos até o final da semana.
____________________________________________
É só isso mesmo tô sem criatividade.
Bebam água.
E se gostarem votem, bjs!

Se você soubesse... | Boys loveOnde histórias criam vida. Descubra agora