1999. Moscou.
Verão... Uma época em que as crianças podem respirar fundo e esquecer a escola, divertindo-se nas férias. Junto com seus amigos, Anton ouvia Zemfira, Hands Up e Sektor Gaz atrás das garagens. As crianças, deixadas por conta própria, se divertiam da melhor maneira possível: andavam sobre placas de concreto para arrancar ranetki, escalavam canteiros de obras e prédios abandonados, provocavam as garotas feias da vizinhança e, às vezes, um grupo de seis pessoas ficava na casa de Sashka, cujo pai havia lhe dado um Dendi de aniversário.
A família de Anton não tinha uma vida abastada, sua mãe trabalhava como babá em um jardim de infância e seu pai era motorista em uma fábrica. Eles sobreviviam da melhor forma possível, mas a apenas seis meses Anton teve uma irmãzinha. Desde então, ele tentava voltar para casa o mais tarde possível.- "Fale baixo, você vai acordar Alinochka!", "Não toque na costeleta, é para Alinochka!", "Limpe a casa, veja como está suja, Alinochka e eu fomos passear!", "Você quer comer, você é adulto, cozinhe você mesmo, estou cansado!". - Essas frases se tornaram comuns para Anton durante o dia e, à noite, seu pai chegava... Às vezes bêbado, às vezes apenas irritado, mas tudo terminava da mesma forma: as reclamações da esposa sobre o filho inútil e os açoites com um cinto. Se Anton gritasse um pouco, recebia uma surra ainda mais forte, porque a pequena Alinochka estava dormindo com sensibilidade.
O dia de hoje foi semelhante a todos os dias anteriores. Anton se levantou de manhã e cozinhou sêmola da melhor maneira que pôde, com pedaços para ele e sua irmã. Depois do café da manhã, saiu para passear com os amigos e voltou para casa às 21 horas... Apenas sua mãe e sua irmã não estavam em casa, mas seu pai espancado estava sentado, cercado por cinco bandidos. Entre eles, destacava-se um homem alto e atarracado com uma capa preta.
Anton queria sair do apartamento, mas somente seu pai o notou. O homem de capa se virou e viu que sua vítima estava olhando para algum lugar.
- Sr. Alexei, não posso lhe devolver seu dinheiro! Eu investi tudo na MMM. Eu... Eu... Eu... Ahem... - disse o pai do garoto, mas antes de terminar, recebeu um golpe no estômago.- Não estou interessado em saber onde você o gastou, mas sim quando e como você vai devolvê-lo a mim, Zheka", uma voz severa ecoou pelo apartamento enquanto o homem olhava para o garoto assustado.
- Como? Como... Meu filho ficará bem como pagamento? Ugh... - Eugene pensou em voz alta, mas assim que falou sobre o filho, recebeu um golpe no rosto.
- Papai! - o menino estava indignado, e lágrimas brilhavam em seus olhos de esmeralda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Flor da Felicidade Roubada
RandomEsta é a história de nosso querido Anton, amigo próximo de Hima e Elijah.